Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 29 de junho

Indicações:

n° Gabinete: 468/n ° Câmara: 469 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma área de lazer no bairro Cajuru, na zona rural, com praças e quadras de esportes, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Desterro.

Justificativa: No bairro Cajuru não há áreas de lazer e as crianças e adolescentes não tem um local adequado para brincar. Um espaço de lazer também vai beneficiar adultos e idosos que terão um lugar de encontro para conversar e se distrair.

n° Gabinete: 469/ n° Câmara: 470 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um posto de saúde, em uma área, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Desterro no bairro Cajuru, na zona rural, para que o atendimento do PSF também seja feito no local.

Justificativa: Os moradores do bairro Cajuru são atendidos em outros postos de saúde e uma unidade no bairro vai facilitar a vida dos moradores, que muitas vezes não tem como se deslocar para outros bairros. Esse local também poderá servir de ponto de atendimento do Programa de Saúde da Família.


n° Gabinete: 470/ n° Câmara: 471 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma creche no bairro Cajuru, zona rural.


Justificativa: Os moradores pedem a construção da creche para que as crianças do Cajuru sejam atendidas no bairro, facilitando para os pais.


n° Gabinete: 472/ n° Câmara: 472 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica das ruas que ainda não foram pavimentadas, no bairro Portal do Ipiranga, instalação de galerias de águas pluviais e fazer gestões junto a Copasa para verificar a falta de instalações de rede de água e esgoto nas vias, do referido bairro, para que se execute as obras antes do trabalho de pavimentação.


Justificativa: Algumas vias do bairro Portal do Ipiranga ainda são de terra, o que causa muitos transtornos em períodos de tempo seco, como a poeira dentro das casas, ocasionando muita sujeira, além do aparecimento de doenças respiratórias, em crianças, adultos e idosos. A Copasa deve fazer a instalação das redes de água e esgoto para evitar que depois da pavimentação, as vias sejam quebradas danificando o asfalto.


n° Gabinete: 473/ n° Câmara: 473 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um levantamento por setor, nos bairros e centro, para que o órgão responsável do município possa instalar mini caçambas, com tampas deslizantes, para receberem o lixo das residências e comércios instalados num raio de 50 a 300 metros, das mini caçambas e que elas sejam bem identificadas.


Justificativa: A instalação de mini caçambas em setores estratégicos dos bairros vai facilitar que moradores e comerciantes depositem o lixo nesses locais, além de entulhos. Desta maneira as vias vão ficar mais limpas evitando o lixo nas calçadas.

n° Gabinete: 474/ n° Câmara: 474 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que exija para a aprovação dos futuros projetos de construção de residências e estabelecimentos comerciais, na área interna e frontal da propriedade, a instalação de porta lixos que serão padronizados pelo município, para que cada residência ou comércio possa zelar do próprio lixo produzido, ajudando desta forma com a coleta no município.


Justificativa: A sugestão é que cada morador e comerciante cuide seu lixo produzido e evitando que o lixo seja depositado nas calçadas e fora do horário de passagem dos caminhões de coleta, evitando assim a sujeira nas vias públicas.

n° Gabinete: 475/ n° Câmara: 475 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Adalberto Ferraz, no centro.

Justificativa: As árvores da referida via estão com os galhos cheios de folhas e altos, o que prejudica a iluminação pública, além de atingir a rede de fiação elétrica.

n° Gabinete: 476/ n° Câmara: 476 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de uma cobertura no lado de fora do Posto de Saúde do bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: A cobertura em frente ao referido posto é para abrigar as pessoas que chegam ao local, antes da abertura da unidade e protegê-las do sereno e da chuva.


n° Gabinete: 477/ n° Câmara: 477 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de um abrigo no ponto ônibus, localizado em frente ao Posto de Saúde do bairro Colinas de Bárbara.


Justificativa: No referido ponto de ônibus não há cobertura, por isso os usuários do transporte coletivo esperam os ônibus no sol, além dos transtornos em dias chuvosos.

n° Gabinete: 478/ n° Câmara: 478 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de banheiro público na área central da cidade, próximo a Catedral.

Justificativa: As pessoas não têm hora marcada para fazerem suas necessidades fisiológicas e muitas vezes elas estão nas ruas, dependendo da boa vontade de moradores e comerciantes que cedem o banheiro e até cobram pelo uso. Para evitar esses transtornos é necessário um banheiro público no local, pois o movimento de pessoas no centro e de moradores que vêm de outras cidades da região, para comprarem no comércio de Pouso Alegre, é grande.


n° Gabinete: 479/ n° Câmara: 479 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie os seguintes itens na Praça João Pinheiro, no centro:

- Instalação de banheiro público para atender as pessoas que freqüentam a praça, especialmente aos eventos como a Quarta no Parque.
- Cobertura do palco elevado no centro da praça.
- Instalação de academia popular, ao ar livre, com os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas.

Justificativa: As pessoas não têm hora marcada para fazerem suas necessidades fisiológicas e muitas vezes elas estão nas ruas, dependendo da boa vontade de moradores e comerciantes que cedem o banheiro e até cobram pelo uso. Para evitar esses transtornos é necessário um banheiro no local, mesmo porque eventos são realizados na praça, como a Quarta no Parque.
A cobertura do coreto, palco onde geralmente há a apresentação de shows vai possibilitar uma melhor acomodação como em dias chuvosos.
As academias ao ar livre têm sido instaladas, com sucesso, em diversas cidades da região como Varginha e Itajubá e contribuem para os moradores praticarem atividades físicas. A Praça João Pinheiro já é usada como ponto de caminhadas e outras atividades físicas.

n° Gabinete: 480/ n° Câmara: 480 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de academia popular, ao ar livre, com os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas, para atender os freqüentadores do Horto Florestal.

Justificativa: As academias ao ar livre têm sido instaladas, com sucesso, em diversas cidades da região como Varginha e Itajubá e contribuem para os moradores praticarem atividades físicas. No Horto Florestal é uma alternativa para levar aumentar o número de freqüentadores e turistas no local.


n° Gabinete: 481/ n° Câmara: 481 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a instalação de banheiros químicos volantes ou trailers com banheiros para atender os feirantes e clientes nas feiras livres que acontecem nos bairros.

Justificativa: Os feirantes que trabalham durante a semana nos bairros pedem a presença de banheiros químicos, pois não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas, dependendo sempre da casa de um vizinho ou comerciantes próximos, o que causa muitos transtornos.


n° Gabinete: 482/ n° Câmara: 482 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a sinalização com faixas, placas ou instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco com a Rua Esmeralda de Souza Cunha, próximo à garagem da prefeitura.

Justificativa: O cruzamento das referidas vias é bastante movimentado e os motoristas não respeitam os limites de velocidades, o que pode ocasionar acidentes entre os veículos e também atropelamento de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário