Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 27 de julho

Indicações:


n° Gabinete: 549/ n° Câmara: 552 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de rede de energia elétrica, com postes de iluminação pública na Rua Maria Aparecida Bernardes, que está localizada na primeira travessa após o Mosteiro de São Bento, no bairro Faisqueira.

Justificativa: A referida via não possui rede de energia elétrica, o que dificulta a vida dos moradores do local, que não podem utilizar aparelhos domésticos e eletroeletrônicos. A rua também não possui postes de iluminação pública e no período da noite, os moradores convivem com a insegurança.

n° Gabinete: 550/ n° Câmara: 553 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buraco na Rua Opala, no bairro Santa Cruz.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos, o que atrapalha o trânsito e provoca transtornos aos motoristas e pedestres.


n° Gabinete: 551/ n° Câmara: 554 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de postes de iluminação pública e rede de esgoto na Rua Maria Divina Soares, próximo a Diquinha, no bairro São Geraldo.

Justificativa: Na referida via não há iluminação pública, o que causa insegurança aos moradores no período noturno. No local também não existe rede de esgoto, o que causa muitos transtornos a quem mora na Rua Maria Divina Soares.

n° Gabinete: 552/ n° Câmara: 555 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que proíba o estacionamento de ônibus no entorno da Praça Dom José D’Ângelo Neto, com a Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à rodoviária.

Justificativa: Muitos ônibus de turismo, de fretamento de fábrica e também de estudantes e trabalhadores de outras cidades estacionam os veículos na referida praça. Devido a isso, os motoristas que vem da Avenida Perimetral em direção a Unimed enfrentam problemas, pois a via fica estreita, principalmente para os ônibus que seguem para a rodoviária e também os ônibus do transporte urbano. Já foram registrados acidentes naquele trecho da avenida. Os motoristas pedem que a via fique livre para o tráfego e a proibição do estacionamento de ônibus no local.

n° Gabinete: 553/ n° Câmara: 556 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Avenida Vicente Simões, em frente ao Banco Itaú.

Justificativa: As árvores do referido local estão com os galhos grandes, que atingem a rede de energia elétrica, o que pode causar algum acidente, além de encobrir a iluminação pública, deixando o trecho escuro e inseguro para os pedestres, durante à noite.


n° Gabinete: 554/ n° Câmara: 557 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Adolfo Olinto, em frente a antiga loja Modas e Grifes e a Sorveteria Ice Bom.

Justificativa: As árvores do referido local estão com os galhos grandes, que atingem a rede de energia elétrica, o que pode causar algum acidente, além de encobrir a iluminação pública, deixando o trecho escuro e inseguro para os pedestres, durante à noite.

n° Gabinete: 555/ n° Câmara: 558 - Ratifica a solicitação feita, em março de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de grades nos bueiros da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, nos dois lados da via, próximo ao número 5.433, para evitar acidentes e entupimento das bocas de lobo.


Justificativa: Os bueiros mencionados neste trecho da avenida estão sem tampa, desde o ano passado. Há acúmulo de lixo dentro dessas bocas de lobo, como madeira, pedras e folhas, contribuindo para o entupimento da rede de águas pluviais e inundando a referida avenida, nos dias chuvosos. A falta da tampa também pode provocar acidentes com pedestres, que podem cair nos bueiros. Ciclistas também já se acidentaram nos bueiros e carros já tiveram as rodas entaladas nesses locais, danificando veículos e causando prejuízos aos motoristas.

n° Gabinete: 556/ n° Câmara: 559 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buraco na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, próximo a Unilever.

Justificativa: No referido trecho da avenida existe um buraco, que tem aumentado a cada dia, e que tem causado transtornos aos motoristas que trafegam pelo local. Motoristas já tiveram prejuízos por danos causados aos veículos.

n° Gabinete: 557/ n° Câmara: 560 - Ratifica a solictação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma da praça e quadra de esportes do bairro São Cristóvão, bem como a remoção de uma árvore localizada na esquina desta mesma quadra, na Avenida 19 de Outubro.

Justificativa: As praças do referido bairro necessitam de reformas, pois são as únicas áreas de lazer para muitos moradores do bairro, como as crianças, adolescentes e idosos. A quadra de esportes do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e playground ao lado está todo quebrado. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas. Na esquina da quadra existe uma árvores muito antiga e que está com as raízes todas expostas, correndo o risco de cair a qualquer momento e ainda causar um acidente com as crianças que freqüentam o local.

n° Gabinete: 558/ n° Câmara: 561 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo nas ruas do bairro Colina Verde e fazer a pavimentação asfáltica ou de bloquetes nas vias onde não foi feito o calçamento.

Justificativa: Algumas vias do referido bairro não possuem bocas de lobo para o escoamento da água da chuva, o que provoca transtornos aos moradores em dias chuvosos. Algumas vias ainda não foram pavimentadas, o que prejudica o tráfego de veículos e o acesso dos moradores até suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário