Vereador Laércio Poteiro participa da reinauguração do Museu Histórico


Banda do 20° BPM executou o Hino Nacional na abertura da solenidade


Vereador Laércio Poteiro durante a solenidade. Na foto 02 o Sr. Alexandre Araújo o criador do Museu Histórico.


Na foto 01 os filhos de Tuany Toledo que leva o nome do Museu. Na foto 02 o Vereador Laércio e Sr. Alexandre Araújo.


O Vice-Prefeito Tony Mariosa, o Prefeito Agnaldo Perugini e o Vereador Laércio Poteiro na reinauguração do Museu.


Máquinas de escrever de várias épocas e os jornais impressos da cidade, entre eles o "Pregoeiro Constitucional" o primeiro jornal do Sul de Minas.


Lâmpadas dos mais variados tamanhos chamam a atenção do visitante. Tem ainda os televisores de outras décadas.

O Vereador Laércio participou, junto aos colegas vereadores e outras autoridades, da reinauguração do Museu Histórico Municipal Tuany Toledo.
Durante a solenidade, no Plenário da Câmara Municipal, o criador do museu, Alexandre de Araújo destacou que o museu de Pouso Alegre é o único do Brasil que pertence a uma Casa Legislativa. Alexandre de Araújo foi homenageado pela Câmara Municipal pela dedicação, trabalho e carinho que tem pelo museu histórico.
Após as homenagens, foram descerradas as placas de reinauguração do no vo espaço e todos foram convidados a conhecer o acervo.
O Museu Histórico Municipal Tuany Toledo conta a história de Pouso Alegre, por meio de quatro mil peças catalogadas. Lá está o primeiro jornal impresso do Sul de Minas, "O Pregoeiro Constitucional" de 1830 criado pelo padre Senador José Bento.
O museu funciona em um espaço de 900 metros quadrados, dentro da Câmara Municipal de Pouso Alegre. O endereço é Avenida São Francisco, n° 320, bairro Primavera e o horário de visitação é das 12h às 18h. de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário