Indicações do Vereador na sessão de 13 de outubro

Indicações:

n° Gabinete: 764/ n° Câmara: 832 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes, na Rua Coronel Valter Custódio da Silva, rua que liga o bairro Inconfidentes ao bairro Santo Expedito e também uma operação tapa-buracos na mesma via, onde existe um trecho de asfalto.

Justificativa: O acesso ao referido bairro está todo danificado, os bloquetes estão soltos e o trecho de asfalto se encontra esburacado. Os moradores pedem providências, pois os buracos causam prejuízos aos donos de veículos, aos pedestres e também aos ônibus do transporte coletivo que trafegam pelo local com dificuldade.

n° Gabinete: 765/ n° Câmara: 833 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie com urgência contentores de lixo na esquina entre as Ruas Opala e Tijuca, onde há acúmulo de lixo.

Justificativa: Na referida esquina não existem contentores e os moradores depositam o lixo no local. O acúmulo de lixo na esquina tem causado transtornos, pois os cachorros rasgam os sacos e espalham os detritos pela rua, causando sujeira e mau cheiro. Quando chove o lixo é levado pela enxurrada e entope os bueiros das ruas paralelas, chegando até a Avenida Artur Ribeiro Guimarães no bairro Jardim América, o que contribui para inundações.

n° Gabinete: 766/ n° Câmara: 834 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento ou operação tapa buracos na Rua Coronel Pradel entre o centro e o bairro Jardim Yara e a recomposição dos bloquetes e paralelepípedos na mesma via, entre a Rua Silviano Brandão com a Rua República do Uruguai no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: O calçamento na parte asfaltada entre o centro e o bairro Jardim Yara se encontra cheia de buracos, devido ao trânsito pesado de veículos, como ônibus e caminhões. No trecho do bairro Jardim Noronha os bloquetes e paralelepípedos estão soltos e causam danos aos veículos que trafegam no local. Neste trecho o trânsito de veículos também é grande.

n° Gabinete: 767/ n° Câmara: 835 - Solicita ao departamento responsável que providencie a limpeza, capina e plantio de flores no canteiro central localizado no final da Rua Silviano Brandão com a Rua Coronel Pradel no centro.

Justificativa: O referido canteiro se encontra com mato alto e os moradores próximos pedem a manutenção do local, como foi feita há alguns meses, bem como o plantio de flores para deixar o local mais harmonizado.

n° Gabinete: 768/ n° Câmara: 836 - Solicita ao departamento responsável que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Alferes Augusto Gomes Medela em toda a sua extensão.

Justificativa: A referida avenida se encontra cheia de buracos e precisa de manutenção. Os buracos são causados devido ao grande fluxo de veículos pesados que passa pelo local. Os buracos trazem muitos transtornos aos motoristas que trafegam na referida via.

n° Gabinete: 769/ n° Câmara: 837 - Solicita ao departamento responsável que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada que liga o bairro São João ao bairro Anhumas, na estrada rural do bairro Arco Íris, na estrada que liga ao bairro dos Farias e a colocação de manilhas na estrada próximo ao Sr. Joaquim.

Justificativa: As referidas estradas estão cheias de buracos e valas, o que prejudica o acesso dos moradores e também o escoamento da produção agrícola. As manilhas a serem instaladas próximas a propriedade do Sr. Joaquim Falante são para o escoamento da água da chuva e do córrego existente, pois as manilhas do local estão danificadas.

n° Gabinete: 770/ n° Câmara: 838 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Oi, para que providencie a instalação de um telefone público no vilarejo que fica entre o trecho da MG-290 e a igreja do bairro Anhumas.

Justificativa: No trecho citado não há nenhum telefone público e os moradores ficam impedidos de fazerem ligações e prejudicados como no caso de uma urgência, por exemplo.

n° Gabinete: 771/ n° Câmara: 839 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Cemig para que providencie a manutenção na iluminação pública, da Rua Benedito Pereira do Prado, no bairro Cervo, onde há lâmpadas queimadas e com mau contato.

Justificativa: As lâmpadas da referida rua precisam de manutenção, a maioria ascende e apaga, como se fosse um pisca-pisca e outras estão queimadas. A situação deixa os moradores incomodados e inseguros, pois não podem sair durante a noite. Eles pedem a manutenção urgente na iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário