Confira as indicações do Vereador Laércio na sessão de 05 de outubro

Indicações:

n° Gabinete: 746/ n° Câmara: 814 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza de um terreno baldio, na Rua Antônio de Souza Gouveia, entre os números 170 e 200, no bairro Santo Antônio, nos fundos com o Posto Mariano e notificar o proprietário.

Justificativa: O referido terreno é alvo de reclamação dos moradores próximos, devido ao mato alto que toma conta do local. O mato alto também atrai animais peçonhentos para dentro das casas dos vizinhos ao lote, como aranhas, ratos entre outros.

n° Gabinete: 747/ n° Câmara: 815 - Solicita gestões junto a Cemig para que providencie um braço de luz, em um poste de iluminação pública que fica na esquina da Rua Professora Maria Aparecida Ferreira Machado com a Avenida Principal, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: Na Avenida Principal do bairro a iluminação é forte, mas na esquina com a Rua Professora Maria Aparecida Ferreira Machado a iluminação é precária, o que deixa a via escura e perigosa para os moradores. Eles pedem que seja instalado um braço de luz no poste em direção à referida rua, para que possam ter mais segurança durante a noite.

n° Gabinete: 748/ n° Câmara: 816 - Solicita gestões junto a Cemig para que providencie a troca das lâmpadas da Rua Amadeu de Queiroz, no sentido ao bairro Santa Luzia, por lâmpadas de vapor de sódio para melhorar a iluminação da via.

Justificativa: A iluminação da referida rua é muito fraca e durante a noite causa insegurança aos moradores que passam pelo local a pé. É uma via de ligação do centro aos bairros Saúde, Santa Luzia, Colinas de Santa Bárbara e também bairros da região do Recanto dos Fernandes, tem grande movimento de veículos e pedestres e por isso necessita de reforço na iluminação.

n° Gabinete: 749/ n° Câmara: 817 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de duas árvores, que ficam próximas ao ponto de ônibus da Avenida Doutor Lisboa, no centro.

Justificativa: Os galhos das duas árvores mencionadas atingem os pedestres que passam na calçada e a todo instante é necessário desviar dos galhos. A calçada é movimentada, principalmente, neste trecho que fica perto do ponto de ônibus, e os galhos estão obstruindo a passagem.

n° Gabinete: 752/ n° Câmara: 820 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o levantamento de duas manilhas, na estrada do bairro dos Afonsos, sendo uma próximo à horta do Zé Pequira e outra perto da propriedade do Ronaldo.

Justificativa: As manilhas mencionadas ficaram profundas, depois da manutenção da estrada, e quando chove, a água passa por cima da estrada e transborda, causando muitos transtornos aos moradores e produtores rurais que passam pela via. A referida estrada fica próxima ao km 97 da MG-179 no bairro dos Afonsos, perto da propriedade do Sr. que tem apelido de Coronel.

n° Gabinete: 753/ n° Câmara: 821 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção da ponte que fica perto da propriedade do Chico Pelado, para reforçar ou estaquear e ainda aterrar próximo a cabeceira da ponte.

Justificativa: A referida ponte está danificada e traz riscos aos motoristas e pedestres que passam por ela. A ponte, provavelmente fica na divisa entre Pouso Alegre e a cidade de Espírito Santo do Dourado, por isso a prefeitura poderá ter que fazer gestões, junto a administração do outro município, para consertar a ponte.

n° Gabinete: 755/ n° Câmara: 823 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção, com cascalhamento na estrada rural do bairro Cervo, principalmente no trecho que passa por um pontilhão, próximo a propriedade do Sr. Dito.

Justificativa: A estrada apresenta buracos e valas em sua extensão e necessita de manutenção no trecho mencionado, para que haja melhor condição de tráfego aos moradores do bairro e também para a passagem de outros veículos maiores, como os ônibus do transporte coletivo e escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário