Indicações do vereador na sessão ordinária de 22 de novembro

INDICAÇÕES:

Nº 728/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao DNIT, para que providencie o recapeamento asfáltico do trecho que compreende a ponte sobre o Rio Sapucaí, na BR-459, próximo ao bairro Belo Horizonte, bem como mais sinalização no local.

Justificativa: O referido trecho se encontra com buracos, o que tem causado transtornos ao tráfego de veículos no local.


Nº 729/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que providencie a instalação de iluminação na ponte sobre o Rio Sapucaí, na BR-459, bem como no trecho que vai da ponte até o entroncamento com a BR-381, Rodovia Fernão Dias.

Justificativa: No referido trecho da BR-459 não há iluminação. Os motoristas e moradores do bairro Belo Horizonte pedem a iluminação daquele retorno, pois a visibilidade no local durante a noite é precária, o que aumenta os riscos de acidentes graves no trecho. O retorno é utilizado por todos os moradores que vêm do centro e moram no bairro Belo Horizonte. Muitas pessoas atravessam a ponte sobre o Rio Sapucaí a pé e durante a noite, o que gera insegurança devido ao local ser escuro. O mesmo acontece no restante da BR-459 até a Rodovia Fernão Dias.


Nº 730/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a construção de banheiros, masculino e feminino, com acessibilidade, na Praça João Pinheiro, no centro.

Justificativa: As pessoas não têm hora marcada para fazerem suas necessidades fisiológicas e muitas vezes elas estão na rua, dependendo da boa vontade de moradores e comerciantes que cedem o banheiro e até cobram pelo uso. Para evitar esses transtornos é necessário banheiros no local, mesmo porque eventos são realizados na praça, como a Quarta no Parque.


Nº 731/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie na Praça João Pinheiro:

- instalação de bancos

- instalação de mais lixeiras

- pintura das quadras de esportes

- instalação de traves para futsal, cestas de basquete e redes de vôlei para os praticantes desses esportes

Justificativa: A Praça João Pinheiro tem sido cada vez mais freqüentada pela população, por isso é necessário que se dê toda a estrutura necessária. Faltam mais lixeiras para que a praça possa se manter mais limpa e os aparelhos de esportes são para atender a grande demanda de praticantes que vão ao local diariamente.


Nº 732/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a construção do coreto da Praça João Pinheiro, bem como uma cobertura nas arquibancadas do local.

Justificativa: O coreto já existia no local, mas foi desativado há algum tempo. Os coretos além de trazerem mais beleza para as praças, também servem como palco de apresentações culturais, como teatro, música, etc. Como na praça já existem arquibancadas, seria válido que elas ganhassem uma cobertura, pois assim em dias chuvosos, apresentações não ficariam prejudicadas.


Nº 733/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição de bloquetes na rotatória de acesso ao bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: O movimento de veículos no local é intenso, por isso os bloquetes da rotatória estão, em parte, quebrados e soltos, o que prejudica o tráfego de veículos no local.


Nº 734/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Antônio Scodeler, em frente ao número 1.111, no bairro Faisqueira.

Justificativa: O referido trecho da via se encontra com buracos, o que tem causado muitos transtornos aos motoristas que trafegam pela avenida.


Nº 735/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção em uma rede de esgoto que se rompeu, no entroncamento da Rua Sebastião Franco de Almeida com a Avenida Antônio Scodeler, no bairro Faisqueira.

Justificativa: Segundo os moradores, a rede de esgoto estourou e tem ocasionado transtornos, como sujeira e mau cheiro, para quem reside nas referidas vias.


Nº 736/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação na rua que liga o bairro Santa Cecília até a Avenida Perimetral.

Justificativa: A referida via de terra é utilizada pelos moradores do bairro Santa Cecília e adjacências, para chegar até a Avenida Perimetral. Em dias chuvosos o acesso pela rua fica quase impossibilitado pela lama, por isso a necessidade do calçamento.


Nº 737/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma campanha de conscientização sobre o abandono de cães e gatos na cidade, além de um cadastramento dos cães e gatos abandonados nas vias, para que haja um maior controle do município e facilitar as ações e investimentos que vierem a ser feitos para cuidar desses animais, como castrações e doações.

Justificativa: A campanha de conscientização se faz necessária devido ao grande número de animais, principalmente cães e gatos, que se encontram abandonados pelas ruas e bairros da cidade, para que a população tenha responsabilidade pelos animais de estimação. A sugestão do cadastramento é para que o município tenha um controle dos cães e gatos que vivem nas ruas, até mesmo para se saber quantos desses animais estão castrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário