Indicacões do vereador na sessão extraordinária de 09 de novembro

INDICAÇÕES:

Nº 694/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma rampa de acesso ao Rio Mandu, debaixo da ponte da Avenida Airton Senna, para facilitar ao Corpo de Bombeiros a colocação de barcos no rio.

Justificativa: O pedido é uma reivindicação do Corpo de Bombeiros, que sempre realiza buscas nos rios da cidade e utiliza um acesso debaixo da ponte, sobre a Avenida Airton Senna, para colocar o barco no rio. Hoje como não há uma rampa de acesso, os homens do Corpo de Bombeiros têm dificuldade de levar o barco e outros equipamentos até o local.

Nº 695/2011 - Ratifica a solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Amadeu de Queiróz, desde a Travessa Padre Quadros Aranha até o cruzamento com a Avenida Doutor Notel Teixeira, no Santa Luzia, realizando antes levantamentos sobre manutenção e ligação das redes de água e esgoto da via, bem como das galerias de águas pluviais.

Justificativa: A referida via é calçadas com paralelepípedos que, devido ao tempo e ao movimento de veículos, se encontra sempre com as pedras soltas e desniveladas, causando transtornos ao tráfego de veículos no local. A sugestão de se fazer levantamentos de ligação de rede de esgoto, água e galerias de águas pluviais é para que obras sejam feitas antes de um possível asfaltamento da via, evitando deste modo que o calçamento seja quebrado para realização de tais serviços posteriormente.

Nº 696/2011 - Ratifica a solicitação ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o asfaltamento de um pequeno trecho de bloquetes, da Rua José Valias entre a Rua Afonsina Guimarães Cobra e Avenida Alberto de Barros Cobra, rua de acesso ao pronto socorro.

Justificativa: Parte da Rua José Valias ainda é pavimentada de bloquetes, o que dificulta o trânsito na chegada ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio. A rua é o acesso de ambulâncias de várias cidades da região e também carros de resgate do Corpo de Bombeiros, que na maioria das vezes precisam de agilidade na tentativa de salvar uma vida, por esse motivo à via necessita ser toda asfaltada. Segundo os bombeiros, por ser de bloquetes e a rua ter ondulações, os pacientes dentro das ambulâncias acabam sofrendo com o balanço dos veículos, mesmo em baixa velocidade.

Nº 697/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, a instalação de placas, sinalização horizontal e de faixas de pedestres, se possível, elevadas no cruzamento da Avenida Doutor Notel Teixeira, com a Rua Londres e Rua Amadeu de Queiroz, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: O trânsito no referido cruzamento é de grande movimento e não há sinalização no local. Em horários de pico, os motoristas se confundem ao passar no trecho, onde a visibilidade não é boa, e quase provocam acidentes.
No horário escolar é grande o número de estudantes que se dirigem para o Ciem do Santa Luzia e não há faixas de pedestres, sendo que os alunos quase não conseguem atravessar a rua devido ao fluxo de veículos. Os motoristas não respeitam os limites de velocidade naquele trecho.

Nº 698/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que notifique a concessionária sobre a constante falta de água, principalmente nos finais de semana, no bairro São Cristóvão (Chapadão III), segundo reclamação dos moradores.

Justificativa: Os moradores do referido bairro têm reclamado das constantes faltas de água nas casas. Os moradores dizem o problema tem acontecido principalmente nos finais de semana, o que tem ocasionado muitos transtornos em relação aos serviços domésticos das donas de casa.

Nº 699/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na Rua Oscar Dantas e demais vias que necessitam de bueiros no bairro São Geraldo, bem como construir uma elevatória para acabar com a água que fica empoçada nas ruas do bairro.

Justificativa: A Rua Oscar Dantas e demais vias do bairro São Geraldo estão, freqüentemente, com água empoçada em diversos pontos, como nas esquinas, o que causa muitos transtornos aos moradores. A água fica empoçada devido a falta de bueiros, trazendo mau cheiro para dentro das casas e a proliferação de insetos, além de sujeira. Os moradores pedem uma solução para o problema.

Nº 700/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que altere o ponto de ônibus da Rua Comendador José Garcia que fica próximo a esquina da Rua Gabriel Baret de Barros, para um local mais pronto socorro.

Justificativa: O referido ponto de ônibus fica muito próximo da esquina com a Rua Gabriel Baret de Barros, sendo que na maioria das vezes os ônibus acabam obstruindo o tráfego dos motoristas que vêm desta última via. Quando dois ônibus passam no mesmo horário, o coletivo que vem atrás não consegue parar no ponto e os usuários com medo de perderem o ônibus tem que se deslocar até o veículo.

Nº 701/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de sinalização horizontal, como olho de gato, pintura no solo, sinalização vertical nas vias onde estão sendo construídas as faixas de pedestres elevadas, num trecho de 100 a 150 metros antes e próximas das faixas, a fim de orientar os motoristas.

Justificativa: Muitos motoristas têm reclamado da falta de sinalização nos trechos onde estão sendo implantadas as faixas elevadas de pedestres, o que tem causado muitos problemas, pois tem condutores que estão freando em cima das faixas, o que pode vir a causar danos aos veículos e acidentes com pedestres que estiverem fazendo a travessia.

Nº 702/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do asfalto ou operação tapa buracos na rua por onde passa o transporte coletivo, no bairro Bela Itália.

Justificativa: A via por onde passa os ônibus do transporte coletivo se encontra cheia de buracos, o que tem ocasionado muitos transtornos ao tráfego de veículos no local, inclusive do transporte urbano.

Nº 703/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua Antônio Pereira de Aquino e na Travessa Antônio Pereira de Aquino, no bairro Ribeirão das Mortes, bem como cascalhar a estrada de terra que vai da Rua Antônio Pereira de Aquino até a BR-459, perto da Sagendra.

Justificativa: As referidas vias são de terra e quando chove, os moradores enfrentam muita lama no local, o que causa transtornos para sair ou entrar em casa. Em dias de sol forte é a poeira que invade as casas, provocando muita sujeira. As duas vias não possuem galerias para o escoamento da água da chuva. Na estrada de terra que liga a Rua Antônio Pereira de Aquino até a BR-459, os moradores pedem a manutenção com cascalho, pois a estrada está esburacada e muito utilizada pela comunidade.

Um comentário:

  1. Vereador Laercio, sempre que posso acompanho o seu trabalho na camara municipal. Fiquei sabendo pelo Jornal do Estado que foi descoberta fraudes da empresa de comunicação que presta serviço de comunicação e publicidade para a prefeitura em outra cidade. Não será investigado nada em nossa cidade?? Quanto de dinheiro público é gasto nesse tipo de trabalho em nossa cidade? Afinal, uma empresa que comete fraude em outra cidade, pode fazer o mesmo aqui em Pouso Alegre.

    ResponderExcluir