Indicações do vereador na sessão ordinária de 16 de novembro

INDICAÇÕES:

Nº 707/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Ouro Fino, no bairro São João.

Justificativa: Os moradores e motoristas do bairro reivindicam o asfaltamento da via, para melhorar o tráfego de veículos no local.

Nº 709/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie mais horários de ônibus nos bairros da cidade, principalmente nos finais de semana.

Justificativa: Os usuários do transporte coletivo reclamam que nos finais de semana há poucos horários de ônibus nos bairros, o que causa transtornos a população que precisa esperar por muito tempo a passagem de um ônibus.

Nº 710/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de pavimento nos abrigos dos pontos de ônibus da Avenida Alberto Paciulli, principalmente no ponto que fica próximo a entrada do bairro Ibirá.

Justificativa: Os usuários do transporte coletivo no bairro reclamam que os pontos de ônibus não têm pavimento, sendo o chão de terra, o que gera muitos transtornos quando chove, pois a lama se forma e fica impossível permanecer debaixo do abrigo.

Nº 711/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua José Vitor Domingues, no bairro Monte Azul.

Justificativa: A referida via é de terra, o que causa muitos transtornos aos moradores. Em dias de clima seco, a poeira toma conta da rua e invade as residências, ocasionando muita sujeira. Em dias chuvosos, a lama também causa problemas, além de sujeira dificulta o tráfego de veículos na via.

Nº 712/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma faixa elevada de pedestres na Avenida Irmã Maria José Tosta, no bairro Esplanada.

Justificativa: A referida avenida tem grande movimento de veículos, pois é a continuidade das avenidas que levam aos bairros Altavile e Pousada dos Campos. Os motoristas não respeitam os limites de velocidade e os pedestres correm riscos de atropelamentos ao tentar atravessar a via.

Nº 713/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que disponibilize máquinas de xérox nas escolas municipais ou uma cota de xérox em estabelecimento conveniado com a prefeitura, para atender os professores que necessitam tirar cópias de provas ou trabalhos a serem aplicados aos alunos.

Justificativa: As máquinas de xérox nas escolas visam facilitar o trabalho dos professores na elaboração de uma prova ou trabalho, pois poderiam tirar cópias das avaliações para serem aplicadas nas escolas, dispensando o uso do mimeógrafo.

Nº 714/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que disponibilize, aos organizadores da Festa de São Judas Tadeu, a ser realizada entre 18 e 20 de novembro, no bairro São Judas Tadeu, banheiros químicos para o evento, caso a prefeitura disponha deste tipo de banheiro.

Justificativa: Os moradores do bairro São Judas Tadeu estão realizando, neste fim de semana, a festa em louvor ao santo que dá nome ao bairro, localizado ao lado do trevo da MG-179 e BR-459, por isso necessitam de banheiros químicos para atender as pessoas que vão participar do evento. Eles pedem que a prefeitura disponibilize os banheiros, caso tenha os equipamentos para emprestar.

Nº 715/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que faça gestões junto a Prefeitura Municipal de Silvianópolis, para que providencie a construção, urgente, de uma nova ponte no bairro Brejal, que liga Pouso Alegre a Silvianópolis.

Justificativa: A ponte que existia no local caiu no início de 2009 e até o momento não foi reconstruída. Ela serve de passagem dos moradores, do transporte escolar e do escoamento da produção agrícola. Sem a ponte os moradores de ambas as cidades precisam dar uma volta muito grande, o que gera muitos transtornos e prejuízos aos agricultores.

Nº 716/2011  Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie nas unidades de saúde do município, a colocação de placas ou cartazes sobre com a portaria que regulamenta o Cartão do SUS, explicando sobre o cartão, quando usá-lo e onde e como fazer o cartão.

Justificativa: A população tem reclamado sobre quando deve usar o cartão do SUS e os motivos dele estar sendo cobrado nas unidades de saúde. Também há dúvidas de como e onde fazer o cartão, por isso é necessário informar melhor às pessoas que vão às unidades de saúde, para que saibam da necessidade de ter o cartão.

Nº 717/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie gestões junto a Polícia Militar para que reforce o patrulhamento nas Ruas Coronel José Inácio, Avenida Vicente Simões entre outras vias, onde os moradores reclamam ser comum o uso de som alto em carros, após as 22 horas.

Justificativa: Os moradores do referidos locais, bem como de outras vias reclamam do som alto que vem dos carros que passam pela rua. O som causa muitos transtornos, já que após as 22 horas muitas pessoas já estão dormindo e são acordadas pelo barulho.

Nº 718/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural Vereador Braz Pereira, no acesso ao Distrito de São José do Pantano e adjacências, devido aos buracos e lama formados pelas chuvas dos últimos dias.

Justificativa: Os moradores da via reclamam que, após as fortes chuvas que caíram na cidade, à estrada rural Vereador Braz Pereira, nos trechos sem o asfalto, em direção ao Pantano, está cheia de buracos e com muita lama, dificultando o tráfego de veículos e também dos moradores.

Nº 719/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso aos bairros Brejal, Cristal e Roseta, principalmente nos morros e parte baixa das estradas devido ao acúmulo de água.

Justificativa: Os moradores da via reclamam que, após as fortes chuvas que caíram na cidade, as referidas estradas estão cheias de buracos e com muita lama, dificultando o tráfego de veículos e também dos moradores. As vias são usadas pelo transporte coletivo e para o escoamento da produção agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário