Vereador Laércio preside audiência pública sobre a criação do cargo e vagas de agente de trânsito

 

O Presidente da Comissão de Administração Financeira e Oçamentária Vereador Laércio Poteiro e os vereadores Moacir Franco e Rogéria Ferreira relatora da comissão

 

Secretário de Trânsito Marcos Aurélio, o Diretor Comandante da Guarda Municipal Marco Antônio, o Comandante do 20º Batalhão da PM Ten. Cel. Sérgio e Vice-Presidente da Acipa Sérgio Tadeu

A Comissão de Administração Financeira e Orçamentária, da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Laércio Poteiro, realizou na quarta-feira, 22, uma audiência pública que debateu sobre o Projeto de Lei Nº 336/2011, de autoria do Poder Executivo, que cria o cargo e vagas de agente de trânsito no município. A realização da audiência foi idealizada pelo Vereador Laércio, para esclarecer dúvidas dos vereadores em relação ao projeto e também informar a população sobre o objetivo do novo cargo.

A criação do cargo e contratação dos agentes têm o intuito de fiscalizar melhor o trânsito e dar apoio aos motoristas e pedestres, além da reativação da Zona Azul, que deixou de funcionar em 2008. O Projeto de Lei Nº 336/2011 já havia sido aporvado em primeira votação.

Após a audiência pública, o Vereador Laércio Poteiro propôs algumas mudanças no projeto e apresentou uma emenda no artigo 2º em que são detalhadas as atribuições dos agentes de trânsito. Entre as melhorias apresentadas estão: orientar, educar e evitar o cometimento de infrações de circulação, vistoria nos mototáxis e motofretes, realização de palestras em escolas municipais, estaduais, particulares entre outro órgãos, orientar o trânsito principalmente nos horários de entrada e saída dos turnos escolares etc. 

O Projeto de Lei Nº 336 foi votado e aprovado, em segundo turno, na sessão de terça-feira, 28 de junho. O Vereador Laércio Poteiro votou favorável nas duas votações do projeto e espera que os agentes de trânsito sejam capacitados para melhor atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário