Vereador Laércio acompanha remoção dos radares na Perimetral e Avenida Dique

 

Vereador Laércio Poteiro esteve na Avenida Perimetral e Avenida Dique no momento da retirada dos radares

 

Local onde funcionava o radar da Perimetral

 

Veículos usados para fazer a remoção dos equipamentos


 

Local onde estava o radar da Avenida Dique. Na foto 02 a placa que indica a fiscalização eletrônica permaneceu.

O Vereador Laércio Poteiro esteve, nesta quinta-feira, 09, na Avenida Perimetral e Avenida Dique e acompanhou a remoção dos radares feita por homens que estavam em um caminhão com placas do interior de São Paulo. Segundo a pessoa que trabalhava no local todos os equipamentos de radares da cidade serão retirados, mas ela não quis dar mais informações.

A retirada e o desligamento dos radares foram defendidos pelo Vereador Laércio Poteiro, desde que a Administração Municipal implantou os equipamentos na cidade. Foram feitas várias indicações, pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal e requerimentos sobre o assunto. O último requerimento feito pelo vereador, em 19 de abril deste ano, solicitou informações sobre multas, recisão do contrato com a Consladel e remoção dos equipamentos. Até o momento a prefeitura não respondeu aos questionamentos.

Quando os radares entraram em funcionamento, a maioria dos motoristas foi multada, principalmente na travessia do sinal verde para o amarelo. O tempo entre um sinal e outro era curto e alguns motoristas eram surpreendidos quando já estavam na travessia, o que gerava as multas e muita insatisfação. 

Na época, o Vereador Laércio recebeu inúmeras reclamações de motoristas e até uma audiência pública foi realizada para debater o assunto. Para Laércio, a implantação dos radares tinha como objetivo "arrecadar dinheiro, uma Fábrica de Multas". Os radares foram desligados e o contrato da prefeitura com a Consladel cancelado depois que uma reportagem, do Fantástico, mostrou a máfia dos radares no Brasil e um fincionário da Consladel negociando o pagamento de propina para instalar equipamentos nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário