Indicações do vereador na primeira sessão ordinária de junho

INDICAÇÕES:

Nº 357 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na esquina da Rua Silviano Brandão com a Rua Coronel Campos do Amaral, próximo a Lanchonete do Sr. Duca, bem com na esquina na Rua Coronel Campos do Amaral com a Rua Coronel José Inácio, no centro.

Justificativa: Os comerciantes e moradores das referidas vias reclamam que não há bueiros para o escoamento da água. Quando chove ou os moradores da parte alta lavam quintais, veículos e outros, a água escorre e fica parada na esquina formando poças e causando mau cheiro.

Nº 358 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na esquina da Avenida Doutor João Beraldo com a Rua Afonso Pena e providencie uma operação tapa buracos no mesmo trecho.

Justificativa: Os comerciantes e moradores da referida via reclamam que não há bueiros para o escoamento da água no trecho citado. Quando chove ou os moradores da parte alta lavam quintais, veículos e outros, a água escorre e fica parada na esquina formando poças e causando mau cheiro. Quando os carros passam pelas poças os pedestres são atingidos pela água na calçada.

Nº 359 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de parte do canteiro central da Avenida Doutor João Beraldo na esquina com a Rua Afonso Pena, pois os motoristas de ônibus têm tido dificuldades de manobrar os veículos no local.

Justificativa: Os motoristas de ônibus, principalmente do transporte coletivo, têm enfrentado dificuldades em manobrar os veículos para seguir em direção a Avenida Duque de Caxias. Os canteiros centrais da Avenida Doutores João Beraldo deixam a via estreita e alguns motoristas já bateram o ônibus no momento de fazer a curva próxima do canteiro.

Nº 360 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas identificando as secretarias municipais e outros setores da Prefeitura Municipal, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, para que a população não tenha dificuldades de encontrar esses órgãos.

Justificativa: Algumas secretarias e órgãos da Administração Municipal estão sem placas de identificação em seus prédios de funcionamento, como é o caso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o que dificulta a população na hora de encontrar esses departamentos.

Nº 363 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na continuidade da Rua Tenente Manoel Torres de Aquino, no bairro Esplanada.

Justificativa: Parte da referida via ainda é de terra e os moradores reivindicam a pavimentação, solucionado assim problemas como a poeira em dias de tempo seco e lama quando chove.

Nº 366 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a compra de medicamentos de uso contínuo e que estão em falta na Farmácia Municipal, como por exemplo, o remédio Depakote e Clopidrogel.

Justificativa: A população tem reclamado da falta de alguns remédios de uso contínuo, na Farmácia Municipal, como é o caso do Depakote que é usado para tratar epilepsia.

Nº 365 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a contratação de mais médicos para atender a população nos postos de saúde, entre eles pediatras.

Justificativa: Para atender melhor a população, que procura atendimento médico e às vezes a consulta demora a ser atendida, devido à falta de mais profissionais nos postos de saúde.

Nº 364 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que faça gestões junto ao Exército, para que providencie com urgência a construção de calçadas na Rua Três Corações, desde a entrada do bairro São João até a Pousada Maracanã, bem como a construção de calçadas na Avenida Alferes Gomes de Medela, passando ao lado do terreno do Exército até o trevo da MG-290 com a Avenida Perimetral.

Justificativa: A falta de calçadas nas duas vias citadas obriga os moradores, do bairro São João, a caminhar pelas laterais da rua. Como o trânsito de veículos e ciclistas na via é intenso, aumentam os riscos de acidentes e atropelamentos nesses locais. Os moradores do bairro pedem providências urgentes a Administração Municipal.

Nº 362 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento nas estradas rurais de acesso aos bairros Anhumas, Farias e Arco-Íris (próximo ao Rancheiro).

Justificativa: As referidas estradas estão cheias de buracos e valas, o que causa muitos transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pelo local.

Nº 361 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina das ruas nos bairros Bela Itália, Monte Azul, Faisqueira e adjacências.

Justificativa: Os moradores dos referidos bairros reclamam da sujeira e do mato alto que toma conta de algumas ruas, passeios, meio fio e também de terrenos, o que ocasiona muitos transtornos, como o aparecimento de animais peçonhentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário