Indicações do vereador na última sessão ordinária do mês de junho

INDICAÇÕES:


Nº 414 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Cemig para que faça a instalação da iluminação pública na Rua Recanto das Águas, no bairro Faisqueira ou que isente os moradores do pagamento da taxa de iluminação, pois a cobrança é feita sem haver iluminação na via.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que existem postes no local, mas não há iluminação pública, o que ocasiona muitos transtornos aos moradores, como a falta de segurança durante a noite. Eles reclamam ainda de pagar a taxa de iluminação pública na conta de energia sem terem a iluminação na Rua Recanto das Águas.

Nº 415 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie no bairro Vale das Andorinhas:

- calçamento das ruas com de terra com bloquetes ou asfalto.

- capina e limpeza das vias e dos lotes baldios notificando os proprietários.

- limpeza emergencial do córrego que corta o bairro, com a canalização em todo o percurso, construções de galerias de águas pluviais.

Justificativa: Os moradores do bairro Vale das Andorinhas reclamam da falta de calçamento de algumas ruas de terra, o que causa poeira em dias secos e lama quando chove. Eles reclamam da falta de limpeza das ruas e dos terrenos baldios, o que provoca sujeira e o aparecimento de animais peçonhentos. Os moradores pedem ainda que seja feita a canalização do córrego do bairro, bem como a limpeza e a construção de galerias de águas pluviais, antes do período chuvoso, pois o bairro sempre sofre com as inundações, ocasionando muitos problemas a comunidade.

Nº 413 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Alferes Gomes de Medela, principalmente em frente ao posto de combustíveis na esquina da Rua Coronel Pradel.

Justificativa: A via está cheia de buracos e por ser de grande movimento de veículos, os motoristas têm enfrentado transtornos ao trafegar no local.

Nº 416 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie nos pontos de ônibus, inclusive o da Rodoviária, informações sobre os horários e itinerários dos ônibus, bem como as linhas do sistema de integração.

Justificativa: Os usuários reclamam que não há informações dos horários de ônibus nos pontos e também das linhas em que podem ser usadas a integração e como fazê-la. Os usuários também reivindicam melhorias no quadro de horários de ônibus no ponto da Rodoviária, que se encontra todo danificado.

Nº 417 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Cemig para que providencie a instalação de Iluminação pública na Estrada Professor Geraldo Camargo, no bairro Ipiranga, bem como gestões junto a Copasa para instalar a rede de esgoto e água na comunidade. Providenciar a pavimentação da via até a Igreja de Santo Expedito.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que não tem iluminação nas vias. Durante a noite, os moradores se sentem inseguros de trafegar pelo bairro, principalmente nas proximidades da BR-459, por causa do escuro. Eles temem serem alvos de bandidos e por isso pedem providências urgentes. Os moradores reclamam ainda que não há tratamento de esgoto no bairro e pedem providências. A referida estrada é de terra e quando chove, a lama se forma no local, prejudicando o acesso dos moradores até as casas, bem como, a ida do transporte coletivo ao bairro. Quando o dia está ensolarado é a poeira que invade as casas e causa muitos problemas, inclusive doenças respiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário