Laércio volta a cobrar melhorias na coleta de lixo e limpeza urbana da cidade

 

Cestos das lixeiras do centro estão sendo retirados

 

Diversas lixeiras do centro já estavam sem os cestos há várias semanas

 

População que passa pela Avenida Doutor Lisboa e Praça Senador José Bento quase não encontra lixeiras em bom estado para jogar o lixo

 

Cestos que foram retirados e que desde a implantação no ano passado não conseguem armazenar o lixo depositado por causa das frestas na estrutura



Cestos jogados próximo ao meio fio

O Vereador Laércio Poteiro, ao passar nesta sexta-feira, 10, pelo centro de Pouso Alegre constatou que os cestos das lixeiras, na Avenida Doutor Lisboa e Praça Senador José Bento, estão sendo retirados. Alguns cestos estavam encostados próximos as lixeiras, outros jogados ao lado do meio fio das calçadas e também havia cestos amontoados no canteiro da praça. As lixeiras foram instaladas no ano passado e a maioria delas já está destruída.

Laércio tem questionado, na Câmara Municipal, sobre a limpeza pública na cidade e até presidiu uma audiência pública sobre o assunto, que tem causado muitas reclamações da população. "Os contentores de lixo foram retirados das ruas e os moradores da cidade quase não encontram lixeiras adequadas para depositar o lixo. As lixeiras do centro, instaladas no ano passado, não conseguem segurar o lixo jogado, pois as frestas da estrutura são largas e toda sujeira acaba caíndo no chão deixando a cidade imunda ou seja aquele modelo não deu certo", afirma o vereador. 

Confira no link abaixo a reportagem sobre a audiência pública sobre a coleta de lixo realizada ano passado.

http://vereadorlaercio.blogspot.com/2010/08/comissao-de-justica-e-redacao-debate.html
A retirada dos "papa lixos", como eram conhecidos os contentores, também deixou a cidade mais suja, já que a coleta sempre atrasa nos bairros e os sacos de lixo acabam rasgados por animais ou indo parar dentro dos bueiros quando chove, causando o entopimento das galerias e inundações nas vias da cidade.

Para o Vereador Laércio a volta dos contentores poderia amenizar o problema do lixo. "Os contentores estão jogados na Fábrica de Manilhas da prefeitura e poderiam ser utilizados em pontos estratégicos dos bairros e centro para conter a sujeira dos sacos de lixo que hoje são colocados na rua. Já sugeri também que o Executivo colocasse mini caçambas com tampas também em pontos dos bairros e centro para que o lixo fosse depositado e que o lixo armazenado fosse recolhido algumas vezes durante o dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário