Indicações do vereador na sessão ordinária de 14 de junho

INDICAÇÕES:

Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural que vai do Recanto Irashai até o bairro das Pedreiras.

Justificativa: Os moradores e produtores rurais que utilizam a referida estrada reclamam da falta de manutenção e dos buracos, o que tem prejudicado o tráfego de veículos no local. De acordo com eles as margens da estrada estão tomadas pelo mato alto, necessitando de capina e limpeza, contribuindo para o alargamento da via rural.

Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a manutenção do calçamento de paralelepípedos na Rua Cícero Rosa, no bairro Saúde e se possível a pavimentação asfáltica da via.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que o calçamento de paralelepípedos está danificado, com pedras soltas que acabam formando buracos, o que causa muitos transtornos. Eles pedem que a referida rua seja asfaltada.

Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie mais horários de ônibus no bairro Monte Azul.

Justificativa: Os moradores reclamam da falta de mais horários, do transporte coletivo, para atender o bairro. Quando necessitam de ônibus, na maioria das vezes, os moradores precisam descer até a Avenida Antônio Scodeler, o que causa muitas dificuldades aos moradores, principalmente os mais idosos que não podem se deslocar até o local.

Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie limpeza e capinas nas ruas do bairro Monte Azul, bem como a pavimentação asfáltica das vias.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que algumas ruas estão cheias de mato, por isso necessitam de capina e limpeza. A comunidade reivindica a pavimentação das ruas que faltam serem calçadas, pois isso tem ocasionado muitos transtornos, como no acesso às residências e também da passagem do transporte coletivo no bairro.

Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma da Maria Fumaça, das linhas de trem, da estação onde ela fica estacionada, além de capina e limpeza de toda aquela área.

Justificativa: A população tem reclamado do abandono da Maria Fumaça e todo seu complexo, como as linhas do trem, que estão se deteriorando pela falta de manutenção, além das cabines do trem que se encontram enferrujadas, com vidros quebrados, sujas e com peças quebradas. Há muito mato no local e dormentes abandonados. A estação onde o trem fica estacionado também necessita de reformas. A Maria Fumaça é um atrativo turístico que poderia ser mais explorado pela prefeitura.

Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma geral do telhado, banheiros, janelas, portas, grades, pintura externa e interna entre outras do imóvel onde funciona o Centro de Convivência do Idoso, antiga Casa da Cultura.

Justificativa: O local necessita de reformas, pois é um prédio histórico do município e se encontra bastante deteriorado. Vidros estão quebrados, telhas quebradas, pintura desgastada, paredes pichadas, madeira das janelas destruída, além disso, os freqüentadores do local reclamam que nem o banheiro está funcionando. A estrutura também é ponto de andarilhos que dormem e fazem suas necessidades fisiológicas no local.

Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie revitalização da quadra de esportes do Jardim Yara, bem como a substituição das lâmpadas dos holofotes que estão queimadas, além da limpeza e capina nas ruas na praça do referido bairro.

Justificativa: Os moradores e freqüentadores da quadra de esportes do referido bairro reivindicam melhorias na quadra para melhor atender as crianças e adolescentes que utilizam o espaço de lazer. Algumas lâmpadas dos holofotes da quadra estão queimadas e precisam ser substituídas para que os freqüentadores possam usar o local durante a noite.
Os moradores também reclamam do mato que toma conta das ruas e da praça do bairro, o que causa muita sujeira e outros transtornos.

Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a reforma no posto de saúde do bairro dos Ferreiras, na zona rural.

Justificativa: Os moradores e pacientes atendidos no referido posto de saúde reclamam que a estrutura da unidade está com problemas, por isso eles reivindicam um reforma no local, para melhor atender a comunidade.

Ratifica as solicitações feitas ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie as seguintes reivindicações no bairro Jardim São João:

• instalação de mais braços de luz, nos postes de iluminação pública e troque as lâmpadas pelas de vapor de sódio, que iluminam mais as vias, principalmente perto do bar do Marquinho.

• instalação de um abrigo no ponto de ônibus, da Rua Sebastião Lopes Filho, próximo ao número 235.

• sinalização de trânsito no entroncamento da antiga Rua E com a Rua Sebastião Lopes Filho, bem como a instalação de redutor de velocidade também próximo ao Bar do Marquinho.

Justificativa: No referido trecho já aconteceram vários acidentes com veículos. Os moradores e comerciantes do bairro pedem a instalação de placas para alertar os motoristas e evitar acidentes naquele entroncamento, além do redutor de velocidade.
As vias do bairro estão com a iluminação precária, o que deixa o bairro escuro e causa insegurança aos moradores. Pessoas que chegam ou saem para trabalhar de madrugada e estudantes que chegam tarde da faculdade ou escola reclamam da situação e pedem a instalação de mais braços de luz, bem como a substituição das lâmpadas por outras de maior intensidade.
Os moradores e usuários do transporte coletivo pedem um abrigo no referido ponto, pois com o sol forte ou a chuva fica difícil aguardar os ônibus no local.

Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Cemig para que providencie a instalação da iluminação pública, na Rua Professor Geraldo Camargo, no bairro Ipiranga. Gestões junto a Copasa para que instale a ligação de rede de água e esgoto na mesma via e que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento da referida rua, estudando a possibilidade de pavimentar as vias do bairro.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que pagam à taxa de iluminação pública nas contas de luz, mas não tem iluminação nas referidas vias. Durante a noite, os moradores se sentem inseguros de trafegar pelo bairro, principalmente nas proximidades da BR-459, por causa do escuro. Eles temem serem alvos de bandidos e por isso pedem providências.
Os moradores também não possuem ligação de rede de esgoto e alguns utilizam fossas sépticas, o que causa muitos transtornos a comunidade. A falta de tratamento de esgoto pode provocar doenças nos moradores.
A referida estrada é de terra e quando chove, a lama se forma no local, prejudicando o acesso dos moradores até as casas, bem como, a ida do transporte coletivo ao bairro. Quando o dia está ensolarado é a poeira que invade as casas e causa muitos problemas, inclusive doenças respiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário