Indicações do Vereador Laércio na sessão de 23 de novembro

Indicações:

n° Gabinete: 871/ n° Câmara: 945 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Osmar Barbosa Lima no bairro São Carlos. No mesmo bairro providenciar o recolhimento de cães abandonados.

Justificativa: A referida via é uma das principais de acesso ao bairro São Carlos e se encontra esburacada, provocando muitos transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pelo local. No bairro também há cães abandonados, alguns doentes, e que também causam muitos problemas. Eles rasgam os lixos, avançam nas pessoas que passam pela rua e podem transmitir doenças. A comunidade do bairro pede uma providência.

n° Gabinete: 872/ n° Câmara: 951 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos nas ruas do bairro Jatobá e providenciar também a apreensão de animais nas ruas, como cavalos e vacas que transitam livremente pelo local.

Justificativa: Algumas ruas do bairro Jatobá ainda apresentam buracos, principalmente a Avenida Gil Teixeira, onde o trânsito de veículos pesados é maior. Os moradores e motoristas do bairro pedem a manutenção do calçamento, pois os buracos têm trazido transtornos ao tráfego no local. Outro problema são os animais soltos no bairro, como vacas e cavalos. Esses animais estariam sendo criados por moradores do bairro e também por propriedades vizinhas. Segundo os moradores, os cavalos e vacas invadem as ruas do bairro Jatobá e transitam entre os carros, além de invadirem as casas que não possuem muros. Eles entram nos quintais e provocam muita sujeira e transtornos. Os moradores pedem que a Administração Municipal realize a apreensão desses animais e que cobre, dos proprietários, instalações mais seguras se quiserem continuar criando cavalos e vacas, e não deixá-los soltos nas ruas do bairro.


n° Gabinete: 873/ n° Câmara: 953 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada do bairro Cantagalo de Cima, a esquerda da BR-459, após a capela do bairro. No mesmo local providenciar o aprofundamento de um cano de água, que atravessa a estrada e vai à propriedade do Ditinho Ferreira.

Justificativa: A referida estrada rural se encontra cheia de buracos e valas, o que causa muitos transtornos aos motoristas e moradores. Quando chove a estrada fica sem condições de tráfego. Segundo os moradores é necessário aprofundar um cano de água, na referida estrada, na propriedade do Ditinho Ferreira, para que as máquinas possam fazer a manutenção adequada na estrada. O Filho do morador Sr. Sebastião Raimundo Coutinho faz hemodiálise, três vezes por semana, no Hospital Regional e necessita passar pela estrada. A falta de condições da via rural, como buracos e lama quando chove, pode impedir que o rapaz não consiga ir ao hospital e prejudicar o tratamento.

n° Câmara: 874/ n° Câmara: 954 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de postes de iluminação pública e redes de baixa tensão nas ruas do bairro JK, onde não há postes, que substitua as luminárias antigas por luminárias fechadas com lâmpadas de vapor de sódio e instale novas luminárias em todo o bairro.

Justificativa: Algumas vias do referido bairro não possuem postes de iluminação, o que causa insegurança, à noite, aos moradores que chegam ou saem do bairro. Eles temem que com a escuridão de alguns trechos, sejam vítimas de bandidos, já que o acesso ao bairro JK é fácil, por ficar às margens da BR-381.

n° Gabinete: 875/ n° Câmara: 955 - Ratifica a solicitação feita, em 22 de abril, ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a substituição das luminárias antigas da Rua Paris, no bairro Jardim Europa, por luminárias com lâmpadas de vapor de sódio.

Justificativa: A iluminação na referida via ainda é de lâmpada comum, o que deixa a rua muito escura e causa insegurança entre os moradores. Constantemente essas lâmpadas se apagam por algum defeito na rede elétrica. Tendo em vista que a população paga caro pela taxa de iluminação pública é de direito que todos possam ter iluminação de qualidade em frente as suas moradias e vias onde transitam.


n° Gabinete: 876/ n° Câmara: 950 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que melhore a iluminação pública na Rua Prisciliana Duarte de Almeida, no bairro Santa Dorotéia, substituindo as luminárias antigas por luminárias com lâmpadas de vapor de sódio.

Justificativa: Algumas luminárias dos postes da referida rua, ainda, são de lâmpadas de baixa intensidade de luz, o que deixa parte da via escura e insegura para os moradores que chegam ou saem à noite do bairro.

n° Gabinete: 877/ n° Câmara: 947 - Ratifica a solicitação feita, em 27 de abril, ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de iluminação pública na Rua João Brunhara, no Loteamento Novo Horizonte.

Justificativa: O proprietário de um imóvel no local, Fernando César Fonseca Brunhara já efetuou o pagamento de um poste de iluminação na referida rua, junto a Cemig, mas até o momento, a empresa concessionária de energia, não instalou a rede elétrica com suportes e lâmpadas. A taxa de iluminação é cobrada do dono do imóvel.


n° Gabinete: 878/ n° Câmara: 946 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de uma luminária com lâmpada de vapor de sódio, na esquina das Ruas Braz Pereira Lopes e Antônio Fonseca, antiga Rua M, no bairro São Carlos.

Justificativa: No trecho mencionado da referida via, a lâmpada do poste é de baixa intensidade de luz, o que deixa parte da via escura e insegura para os moradores que chegam ou saem à noite do bairro.

n° Câmara: 879/ n° Câmara: 948 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig para que providencie a instalação da iluminação pública, na Rua Professor Geraldo Camargo, no bairro Ipiranga, desde a entrada do trevo da BR-459 até a igreja de Santo Expedito, inclusive nas travessas do bairro.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que pagam à taxa de iluminação pública nas contas de luz, mas não tem iluminação nas referidas vias. Durante a noite, os moradores se sentem inseguros de trafegar pelo bairro, principalmente nas proximidades da BR-459, por causa do escuro. Eles temem serem alvos de bandidos e por isso pedem providências.

n° Gabinete: 880/ n° Câmara: 949 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de um poste com rede de baixa tensão e uma luminária com lâmpada de vapor de sódio na Rua Régis Sales de Paula, antiga Rua C, no bairro Jardim Paraíso.

Justificativa: No referido trecho dessa via, os moradores pedem a instalação de mais um poste de iluminação pública, já que a noite a rua fica escura e insegura para os moradores, que chegam ou precisam sair do bairro.

n° Gabinete: 881/ n° Câmara: 952 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de postes de iluminação pública, com luminárias e lâmpadas de vapor de sódio, na Rua Tenente Anísio, do bairro Jardim Yara até o Terminal Rodoviário.

Justificativa: A referida via não possui postes de iluminação e é bastante utilizada por pessoas que moram no bairro Jardim Yara e vão a pé, em direção, ao centro da cidade. Durante o período da noite é inseguro transitar no local, devido à escuridão. Muitas pessoas já foram assaltadas no local.


n° Gabinete: 882/ n° Câmara: 956 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de postes de iluminação pública e luminárias com lâmpadas de vapor de sódio na Rua Henriquieta Marques Gonçalves e na Rua Gonçalino Cordioli, antiga Rua M, no bairro Portal do Ipiranga.

Justificativa: Algumas vias do referido bairro não possuem postes de iluminação, o que causa insegurança, à noite, aos moradores que chegam ou saem do bairro. Eles temem que com a escuridão de alguns trechos, sejam vítimas de bandidos, já que o acesso ao bairro Portal do Ipiranga é fácil, por estar localizado às margens da BR-459.


n° Gabinete: 883/ n° Câmara: 957 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, que providencie a instalação de postes de iluminação pública e luminárias com lâmpadas de vapor de sódio nas ruas do bairro Belo Horizonte, onde faltam postes, e que substitua as lâmpadas antigas por lâmpadas de vapor de sódio, principalmente na entrada do bairro, próximo ao ponto de ônibus na BR-459.

Justificativa: Parte das vias do bairro Belo Horizonte precisa de melhoria na iluminação pública. Em alguns postes a lâmpada ainda não é de vapor de sódio, o que deixa as ruas escuras e inseguras aos moradores, principalmente para aqueles que chegam das escolas, do trabalho ou saem para trabalhar, à noite ou de madrugada.

n° Gabinete: 884/ n° Câmara: 958 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, que providencie a instalação de postes de iluminação pública, com luminárias com lâmpadas de vapor de sódio, na Rua Waldemar de Azevedo Junqueira no bairro Santa Edwiges.

Justificativa: Parte da referida via do bairro não possui postes de iluminação, o que causa insegurança, à noite, aos moradores que chegam ou saem do bairro. Eles temem que com a escuridão de alguns trechos, sejam vítimas de bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário