Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 09 de novembro

Indicações:

Ratifica o pedido feito, em 19 de março e ratificado em 20 de julho de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de tampas de ferro nos bueiros da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, em frente ano número 5.433 e também do outro lado da via, próximo ao local, pois os bueiros se encontram abertos.

Justificativa: Os bueiros mencionados neste trecho da avenida estão sem tampa desde o início do ano. Por estarem abertos há grande acúmulo de lixo dentro dessas bocas de lobo, como madeira, pedras e folhas, contribuindo para o entupimento da rede de águas pluviais e inundando a referida avenida. A falta da tampa também pode provocar acidentes com pedestres, que podem cair nos bueiros. Ciclistas também já se acidentaram nos bueiros e carros já tiveram as rodas entaladas nos bueiros, quebrando e causando prejuízos aos motoristas.


Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto ao Dnit para que possa permitir a utilização da pintura dos paredões, nos dois viadutos da BR-459 no trecho urbano de Pouso Alegre, para a exposição do trabalho dos grafiteiros da cidade evitando as pichações e deixando mais bonita as entradas de Pouso Alegre, com esse tipo de arte.

Justificativa: Existe um projeto de lei do Executivo que prevê que a Fundação Promenor dê cursos de grafite para jovens do município, para que possam aprender sobre a arte e ter uma profissão. Poderia ser criado um concurso para que os grafiteiros da cidade pudessem pintar as paredes laterais dos viadutos da BR-459, para deixar o local mais bonito e alegre para os visitantes. A arte do grafite também vai evitar que os viadutos sejam pichados como já aconteceu, deixando o local com a aparência de sujeira.


Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça a limpeza dos galhos e folhas de uma árvore cortada, que ficaram espalhados no canteiro central e em uma parte da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, em frente ao número 5.443, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: Recentemente a Cemig realizou o corte de uma árvore no referido trecho e deixou os galhos e folhas espalhados pelo canteiro central e em parte da Avenida Prefeito Olavo Gomes, trazendo muitos transtornos aos moradores e comerciantes, que reclamam da sujeira.


Ratifica ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a recomposição dos bloquetes da Avenida Doutor Artur Ribeiro Guimarães, principalmente em frente ao ponto de ônibus, na esquina com a Rua Vereador José Rigotti, no bairro Jardim Noronha e a instalação de sinalização de trânsito na mesma avenida.

Justificativa: Os bloquetes estão se soltando no trecho mencionado da avenida e em parte dela os bloquetes também estão quebrado, causando muitos transtornos ao trânsito do local. Por ser uma avenida de grande movimento, a manutenção se faz necessária, já que o peso dos veículos danifica o calçamento. A referida avenida necessita de sinalização para evitar abusos de velocidade entre os motoristas e para dar mais segurança aos pedestres.


Solicita ao departamento responsável da Administração Pública a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural e nas vias de ligações do bairro Roseta, que inicia no trevo da MG-179 no bairro Cervo, principalmente na estrada que passa em frente às propriedades dos herdeiros do Sr. Benedito Pereira do Prado.

Justificativa: A estrada rural mencionada e suas vias de ligações necessitam de manutenção, pois se encontram cheias de buracos e valas, prejudicando o tráfego de veículos e o escoamento da produção rural. Os moradores pedem a manutenção com urgência.


Ratifica o pedido feito a Administração Pública para que providencie a instalação de bueiros na esquina da Avenida Doutor João Beraldo com a Rua Afonso Pena, ao lado da Escola de Idioma, podendo até fazer a ligação com o bueiro que existe no meio da avenida, próximo ao local.

Justificativa: Na esquina entre as duas vias não há bocas de lobo e quando chove, a água fica empossada na esquina da Avenida João Beraldo com Rua Afonso Pena, impedindo o trêfego dos pedestres. Quando os veículos passam também jogam a água nos pedestres que estão na calçada, causando muito transtorno.

Ratifica o pedido feito em 02 de fevereiro ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas na Rua Três Corações na entrada do Bairro São João e na Avenida Alferes Gomes de Medela, ao lado do terreno pertencente ao exército.

Justificativa: Nas duas vias que dão acesso ao bairro São João não existem calçadas e nem meio fio, o que obriga os pedestres a trafegarem pela rua, que é bastante movimentada. Com a calçada as pessoas vão estar mais seguras e poderão ser evitados nos dois locais, acidentes por atropelamento.


Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Copasa, para que, com urgência, seja feito o recapeamento no trecho da Avenida Alberto Paciulli e Rua Bento Dória Ramos, trecho onde a Copasa realizou suas obras de ligação de água e esgoto sentido ao presídio e que também seja refeito o meio fio e a pintura das faixas de sinalização, pintadas recentemente pelo Departamento de Trânsito.


Justificativa: A Copasa realizou há poucas semanas no local obras de ligação de rede de água e esgoto nas referidas vias, quebrando toda a camada asfáltica feita também há pouco tempo pela prefeitura. As obras da Copasa também danificaram a pintura da sinalização de trânsito e causaram transtornos aos motoristas que trafegam pela avenida. Até o momento a Copasa nada fez para consertar o asfalto. O investimento feito nas obras de recapeamento da Avenida Alberto Paciulli e Bento Dória Ramos se perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário