Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 03 de novembro

Indicações:


n° Gabinete: 814/ n° Câmara: 883 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na entrada da Avenida Aeroporto, ao lado do trevo do Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: O calçamento da referida avenida está cheio de buracos e trincas, o que causa transtornos para os motoristas e pedestres, que encontra dificuldades de tráfego. A via é a principal entrada do bairro São Cristóvão e por isso o trânsito, de caminhões, ônibus, carros é intenso no local causando danos no asfalto.

n° Gabinete: 815/ n° Câmara: 884 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Dezenove de Outubro, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: A via mencionada é uma das principais do bairro e por onde trafegam todas as linhas de ônibus, carros e caminhões. A avenida se encontra esburacada o que atrapalha o trânsito no local. Os motoristas e moradores do bairro pedem a manutenção do calçamento.

n° Gabinete: 816/ n° Câmara: 885 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos nas ruas do bairro São Cristóvão I, II e III nas ruas do bairro Colina Verde e o calçamento das ruas de terra dos bairros Colina Verde e Custódio Ribeiro de Miranda.

Justificativa: No bairro São Cristóvão I, II e III há diversas vias que precisam de manutenção, pois se encontram esburacadas e trincadas pela falta de reparos. O mesmo acontece nas ruas do Colina Verde que, também pela falta de manutenção, estão esburacadas. No bairro Colina Verde ainda há ruas sem calçamento, mesma situação vivenciada pelos moradores do Conjunto Habitacional Custódio Ribeiro de Miranda onde todas as vias são de terra. Os moradores enfrentam a poeira, constantemente, em dias de sol forte e a lama em dias chuvosos, o que provoca muitos transtornos. Eles cobram da Administração Municipal providências urgentes.

n° Gabinete: 817/ n° Câmara: 886 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza da praça do bairro São Cristóvão e instalar uma cobertura em uma parte da praça, com mesas com pinturas para jogos e baralho, para o lazer dos idosos.

Justificativa: A praça se encontra sem manutenção e com mato e sujeira em alguns pontos. O local é muito freqüentado pelos moradores mais idosos do bairro, que tem a praça como espaço de lazer. Nelas eles jogam damas, baralho, conversam e se distraem, mas com o sol forte e a chuva, em alguns horários, fica impossível permanecer no local. A cobertura e as mesinhas de damas vão proporcionar mais lazer a comunidade do bairro.

n° Gabinete: 818/ n° Câmara: 887 - Ratifica o pedido feito ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a reforma geral da quadra de esportes do bairro São Cristóvão e também melhorar a infraestrutura do campo de futebol e construir arquibancadas no local.

Justificativa: A referida quadra é um dos pontos de lazer da comunidade, inclusive de crianças e adolescentes e se encontra totalmente danificada. O piso precisa de reparos, os banheiros estão todos danificados e sujos, as telas de proteção estão arrebentadas, não há iluminação, o playground está quebrado. O campo de futebol não possui arquibancadas e em dias de jogos ou competição, não existe um local, para o público permanecer, tendo que ficar de pé ou sentado na grama.


n° Gabinete: 819/ n° Câmara: 888 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma na mina de água do bairro Colinas de Santa Bárbara, com pintura, limpeza, instalação de mais torneiras com saídas de água para encher as garrafas pet, arrumar os azulejos, lavar a cobertura do espaço, instalar bancos e mesas para jogos de dama, plantar flores e gramas nos canteiros e fazer o fechamento com telas próximo a mata que fica atrás da mina.

Justificativa: A referida mina de água é bastante freqüentada pelos moradores de Pouso Alegre, que todos os dias vão buscar a água no local. A mina apresenta alguns problemas como azulejos soltos e quebrados e a cobertura está suja e cheia de lodo. Como o fluxo de pessoas é grande, a instalação de torneiras, junto a saídas de água, facilitaria para as pessoas que buscam água em garrafas pet. Muita gente invade a mata, que existe atrás da mina, e provoca sujeira naquele espaço podendo contaminar a nascente de água. A instalação de mesas de jogos vai dar mais opções de lazer à comunidade.

n° Gabinete: 820/ n° Câmara: 889 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina nas ruas do bairro Santa Dorotéia, inclusive na Rua Prisciliana Duarte de Almeida.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de mato e sujeira devido à falta de manutenção. O problema incomoda os moradores que dizem enfrentar o aparecimento de ratos, baratas, aranhas e pernilongos dentro de casa, além da aparência de abandono da via. O mesmo acontece em outras vias do mesmo bairro.

n° Gabinete: 821/ n° Câmara: 890 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza de um terreno na Rua Acre, em frente ao número 208, no bairro Cascalho. No mesmo bairro providenciar a limpeza dos demais lotes baldios, colocar varredores na via, capinar as ruas, melhorar as placas indicativas com o nome das ruas e implantar o PSF no bairro.

Justificativa: No bairro existem vários lotes baldios, como o que fica na rua mencionada. O mato alto causa muitos problemas, como o aparecimento de animais peçonhentos, além do mau cheiro. As ruas também apresentam mato no calçamento e não há varredores de rua no bairro. As placas indicativas com o nome das ruas são falhas e provocam transtornos para os moradores, principalmente com relação às entregas de compras e mercadorias. No bairro não há equipes de PSF e a comunidade pede para que seja atendida pelo programa.

n° Gabinete: 821/ n° Câmara: 890 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie no bairro Medicina:

- Capina e Limpeza das ruas e lotes baldios
- Retirar uma placa com o nome da via, da casa de n° 45, na Praça Doutor Antônio Jésus Carvalho e instalar na própria praça.
- Limpeza, capina e o plantio de flores na Praça Doutor Antônio Jésus Carvalho e melhorar a iluminação no local.
- Intensificar o policiamento nesta mesma praça, onde há consumo de drogas.
- Colocar placas indicativas de nomes na Rua Luiz Junqueira, entre a Avenida Ricardina de Paula.
- Fazer a manutenção e o plantio de Flores na Praça Simone Ribeiro da Silva.

Justificativa: Algumas vias e lotes baldios estão cheios de mato e sujeira no bairro Medicina. As duas praças mencionadas precisam de manutenção e os moradores próximos reclamam da insegurança nestes locais, principalmente à noite. A moradora da residência de n° 45 na Praça Doutor Antônio Jésus Carvalho pede para que a placa seja retirada da parede da casa dela e instalada na praça, para uma melhor visualização das pessoas. Faltam placas indicativas com o nome da Rua Luiz Junqueira e isso prejudica quem precisa ir até a referida via.


n° Gabinete: 822/ n° Câmara: 891 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua dos Cardeais no bairro São João.

Justificativa: A via mencionada é uma das principais do bairro e por onde trafegam as linhas de ônibus, carros e caminhões. A referida via se encontra esburacada o que atrapalha o trânsito no local. Os motoristas e moradores do bairro pedem a manutenção do calçamento.

n° Gabinete: 824/ n° Câmara: 893 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos e a recomposição dos bloquetes na Rua Guaxupé, no bairro São João, em frente à Igreja Evangélica Congregação Cristã de Cristo no Brasil.

Justificativa: A referida via se encontra esburacada, no trecho de asfalto, o que atrapalha o trânsito no local. Na parte calçada de bloquetes, o material está se soltando em diversos pontos e também está quebrado em outros, o que prejudica o tráfego de veículos e pedestres. Os motoristas e moradores do bairro pedem a manutenção do calçamento.


n° Gabinete: 826/ n° Câmara: 895 - Ratifica o pedido feito ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a manutenção no calçamento da Rua República da Guatemala no bairro Jardim América, bem como instalar bueiros na esquina da Rua República do Uruguai.

Justificativa: Os bloquetes que compõem o calçamento da referida via estão todos danificados e soltos, o que provoca muitos transtornos aos motoristas que passam pela rua e também para os moradores. Eles pedem urgência na manutenção dos bloquetes, pois tem tido prejuízos com os veículos e também na estrutura das casas. O bueiro nas esquinas da Rua República da Guatemala e Rua República do Uruguai é para dar escoamento à água da chuva, que fica empossada no local, trazendo muitos problemas aos moradores.


n° Gabinete: 827/ n° Câmara: 896 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza das bocas de lobo na Rua das Orquídeas, em frente ao número 155, no bairro Jardim Yara.

Justificativa: O morador da via, o Sr. Jair Gomes Inácio e os vizinhos reclamam do mau cheiro que vem do bueiro, que necessita de limpeza urgente. Quando chove o bueiro fica obstruído, pela falta de manutenção e impede o escoamento da água da chuva, causando diversos transtornos.

n° Gabinete: 828/ n° Câmara: 897 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos nas Ruas Doutor Benedito Moreira, Gilson Camargo Libânio e na Avenida Maria de Paiva Garcia, no bairro Colinas de Santa Bárbara.


Justificativa: As vias mencionadas têm grande movimento de veículos, pois são o acesso a mina de água do bairro e também a ligação com os bairros Santa Luzia e Recanto dos Fernandes e se encontram com buracos no calçamento. A situação incomoda os motoristas e pedestres, que pedem a manutenção no calçamento dessas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário