Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 16 de novembro

Indicações:

n° Gabinete: 847/ n° Câmara: 916 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza da Rua Antônio Pereira de Aquino e da Travessa Antônio Pereira de Aquino no bairro Ribeirão, vias que ficam antes do fim da Rua Bento Dória Ramos, sentido a BR-459.

Justificativa: Devido às chuvas dos últimos dias, principalmente a de domingo 15/11/09, as duas vias mencionadas ficaram intransitáveis, por causa da lama que desceu da Rua Bento Dória Ramos, onde recentemente a Copasa realizou uma obra de ligação de rede de esgoto, deixando valas de terra no local. Essas valas fizeram à lama descer para a Rua Antônio Pereira de Aquino e para a Travessa Antônio Pereira de Aquino causando transtornos aos moradores.

n° Gabinete: 848/ n° Câmara: 917 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Copasa para que seja feita com urgência, a pavimentação no trecho da Rua Bento Dória Ramos, no bairro Ribeirão, onde a Copasa realizou obras de instalação de rede de esgoto nas proximidades do presídio.

Justificativa: A Copasa fez recentemente a instalação da rede de esgoto na Rua Bento Dória Ramos, próximo ao presídio e arrancou o asfalto novo que havia sido colocado no local há poucas semanas. No trecho mencionado valas ficaram abertas, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres no sentido bairro-centro. Com as fortes chuvas a terra das valas tem descido para a parte baixa do bairro e provocado sujeira e transtornos aos moradores, por causa da lama.

n° gabinete: 849/ n° Câmara: 918 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e o aprofundamento do córrego que corta o bairro Vale das Andorinhas e se possível canalizar o mesmo córrego.

Justificativa: Os moradores do bairro Vale das Andorinhas enfrentam muitos transtornos com o córrego que corta o local. Devido à falta de limpeza, quando chove, o córrego não suporta o volume de água e transborda. A água invade as casas dos moradores e provoca sujeira e muitos prejuízos e deixa as vias próximas intransitáveis. Eles pedem que seja feito o aprofundamento do córrego a limpeza dela, para evitar esses problemas.

n° Gabinete: 850/ n° Câmara: 919 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o levantamento das tampas da rede de esgoto, da Avenida Alberto Paciulli, no nível do asfalto. Melhorar a sinalização de trânsito nessa mesma via no trecho da Rua Waldemar de Azevedo Junqueira, que dá acesso ao Horto Florestal e construir acostamentos no local para evitar acidentes.

Justificativa: A Avenida Alberto Paciulli foi recapeada recentemente, mas as tampas da rede de esgoto ficaram muito abaixo do nível da rua. Devido a isso os motociclistas e ciclistas que trafegam pela avenida, principalmente no período da noite, não enxergam os buracos onde estão as tampas e acabam passando por cima, correndo o risco de caírem do veículo porque a roda entra no buraco da tampa. Quando os motociclistas tentam desviar das tampas de esgoto, eles invadem muitas vezes a pista contrária da via e podem se envolver em acidentes. No trecho da referida avenida com a Rua Waldemar de Azevedo Junqueira, em direção ao Horto, os motoristas trafegam em alta velocidade e o que pode provocar atropelamentos no local. Na via não há acostamentos.

n° Gabinete: 851/ n° Câmara: 920 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do asfalto no ponto final do ônibus, na Avenida Duque de Caxias, em frente à loja Opção.

Justificativa: O asfalto do local foi arrancado e o trecho está na terra, impedindo que os ônibus estacionem mais próximo ao meio fio, no ponto. Por causa da chuva a lama também se forma no local causando sujeira.

n° Gabinete: 852/ n° Câmara: 921 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida São Francisco, no bairro Primavera, principalmente no início da subida do morro.

Justificativa: A referida via tem o tráfego intenso por ligar o bairro Primavera ao Esplanada e Altavile e por ser uma via de acesso ao centro e Hospital Regional. A avenida se encontra com buracos, principalmente, no trecho da subida do morro, o que provoca transtornos aos motoristas e pedestres.

n° Gabinete: 853/ n° Câmara: 922 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Major Armando Rubens Storino, no bairro Jardim Canadá.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e é o acesso aos moradores do Jardim Canadá e Cidade Vergani e também para algumas empresas instaladas no local. Os moradores pedem que os buracos da via sejam tapados, pois eles têm causado dificuldades no tráfego de veículos.

n° Gabinete: 854/ n° Câmara: 923 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de faixa de pedestres na Avenida Marechal Castelo Branco e Rua Coronel Pradel, no trecho que vai do centro ao Jardim Yara. Sinalizar o início da Avenida Alferes Augusto Gomes de Medela no sentido a Rua Coronel Pradel, para alertar os pedestres e se possível proibir os caminhões pesados de trafegarem nessa mesma avenida e vias próximas, durante o dia.

Justificativa: Nas vias mencionadas ainda não foram pintadas faixas de pedestres. Como as duas ruas são movimentadas é necessária à instalação das faixas para trazer mais segurança à travessia das pessoas. Os pedestres que atravessam a Avenida Alferes Gomes de Medela em sentido a Rua Coronel Pradel precisam de mais segurança, pois a visibilidade no local é deficiente, o que pode provocar atropelamentos naquele trecho. Na via passam muitos veículos pesados e a proibição dos caminhões maiores poderia contribuir para um trânsito melhor.

n° Gabinete: 856/ n° Câmara: 925 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a substituição das árvores no canteiro central da Avenida Perimetral, nas proximidades da concessionária Honda, onde foram plantadas Espirradeiras, espécie de planta que é tóxica.

Justificativa: As Espirradeiras são espécies de árvores consideradas tóxicas e inadequadas para a arborização urbana. A ingestão ou o contato com o látex da árvore pode podem causar dor e queimação na boca, salivação, náuseas, vômitos intensos, cólicas abdominais, diarréia, tonturas e distúrbios cardíacos que podem levar a morte.

n° Gabinete: 857/ n° Câmara: 926 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina nas ruas do bairro Jardim Yara, principalmente na Rua Tenente Anísio e instalar bueiros nas esquinas das ruas do bairro.

Justificativa: As vias do bairro necessitam de limpeza e capina, prinicipalmente a Rua Tenente Anísio onde há sujeira e mato alto. Devido ao mato e o lixo os moradores enfrentam o mau cheiro em algumas vias e também o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, cobras, aranhas. A maioria das ruas do bairro não possui bocas de lobo e a água da chuva não tem por onde escoar, provocando inundações nas vias e transtornos aos moradores.

n° Gabinete: 858/ n° Câmara: 927 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um bueiro na Rua Marlene de Pauda Ferreira no bairro São Pedro e também providenciar lixeiras e a instalação de uma placa com o nome da referida rua, no local.

Justificativa: A moradora, a Sra. Terezinha Generoso Milani reside na referida rua no número 29 e reclama que quando chove, água invade a rua e casa dela, pois o local não tem bueiros para a água escoar. O problema causa muitos transtornos para a dona de casa, que precisa subir os móveis em caso de uma chuva mais forte. A água que entra na casa dela vem da Avenida Antônio Scodeler e do Loteamento Pão de Açúcar, que fica em frente. Não lixeiras no bairro e na mesma via e o lixo acaba sendo joagado no chão pelas crianças que aguardam o ônibus, em um ponto próximo. A rua não possui uma placa com no nome e os entregadores encontram dificuldades de entregar as mercadorias de lojas e supermercados aos moradores.

n° Gabinete: 859/ n° Câmara: 928 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de portais nas entradas de Pouso Alegre e melhorar a iluminação nos acessos à cidade.

Justificativa: A construção de portais nas entradas de Pouso Alegre, pela BR-381, BR-459, MG-179 e MG-290 vai trazer mais beleza aos acessos do município. Os portais poderão conter pessoas para prestar informações aos visitantes que vêm a Pouso Alegre seja para passeio ou trabalho. Os mesmos acessos precisam de uma iluminação mais reforçada para dar seguranças aos motoristas que chegam ao município.

n° Gabinete: 860/ n° Câmara: 929 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie com urgência a limpeza e manutenção nas galerias de águas pluvias e bocas de lobo da Avenida Artur Ribeiro Guimarães nos bairros Jardim América e Jardim Noronha.

Justificativa: As galerias de águas pluviais que cortam a avenida estão entupidas e sujas e por isso com uma chuva mais forte, a avenida fica inundada e chega a invadir as casas de alguns moradores, causando muitos transtornos. As bocas de lobo da referida avenida também estão sujas e entupidas e isso contribui para o não escoamento das águas. Na chuva de domingo, 15 de novembro de 2009, os moradores tiveram muitos problemas devido a inundação da Avenida Artur Ribeiro Guimarães, como sujeira, mau cheiro e os bloquetes e tampas da rede de esgoto que saíram, com a força da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário