Laércio cobra infraestrutura para o Vale das Andorinhas e Jardim América

No domingo, 15 de novembro, os dois bairros sofreram inundações com a forte chuva.



As ruas do bairro Vale das Andorinhas ficaram inundadas depois da forte chuva de domingo


O córrego que corta o bairro transbordou e inundou as vias. O Vereador Laércio cobrou mais uma vez da Administração Municipal a limpeza e o aprofundamento do córrego para evitar as inundações no bairro.

fotos enviadas pelos moradores


Avenida Artur Ribeiro Guimarães no Jardim América ficou inundada com a chuva de domingo



A água chegou a invadir a casa de alguns moradores



A tampa da rede de esgoto saiu com a força da água


A força da água arrancou alguns bloquetes da rua, que foram para nos bueiros obstruíndo ainda mais o escoamento da água da chuva.

fotos Jardim América enviadas pela moradora: Talita Bonifácio

No último domingo, 15 de novembro, uma forte chuva causou muitos estragos e transtornos em Pouso Alegre. O bairro Vale das Andorinhas foi um dos atingidos pelo temporal e várias ruas ficaram alagadas. O motivo da inundação é a falta de limpeza e manutenção de um córrego que corta o bairro, que por não suportar o volume de água da chuva acaba transbordando.
Na noite de domingo, os moradores entraram em contato com o Vereador Laércio Poteiro para que alguma providência fosse tomada. O vereador esteve no bairro e imediatamente acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para dar apoio aos moradores. Toda vez que chove, um barranco, que fica aos fundos do bairro, acaba cedendo e a lama invade a casa dos moradores próximos, causando muita sujeira e transtornos. Segundo os moradores, depois das obras de construção do novo presídio de Pouso Alegre, o barranco começou a ceder e sempre que chove forte, uma parte dele vem abaixo.
O Vereador Laércio preocupado com a situação já pediu a prefeitura que tome alguma providência, se for o caso junto ao governo estadual, para que o barranco pare de desmoronar. Na sessão ordinária de segunda-feira, Laércio também usou a Tribuna para falar dos probelmas enfrentados pelos moradores do Vale das Andorinhas e mais uma vez cobrou ações da Administração Municipal, para melhorar as condições de infraestrutura do bairro. Ainda na segunda-feira o Vereador e os moradores presentes na sessão conversaram com o Assessor da Administração, Douglas Dória, para que as reivindicações da comunidade sejam atendidas.
No bairro Jardim América a chuva também provocou muitos transtornos aos moradores. Devido a falta de manutenção das galerias de águas pluviais e da limpeza dos bueiros, a Avenida Artur Ribeiro Guimarães ficou inundada. Algumas casas chegaram a ser invadidas pela água da chuva e a força da enxurrada arrancou parte dos bloquetes da rua e as tampas da rede de esgoto. Também no pronunciamento, na sesão de segunda-feira, 16 de novembro, o Vereador Laércio Poteiro cobrou da Adminstração Municipal mais atenção para a infraestrutura dos bairros Jardim América e Jardim Noronha. Laércio pediu a limpeza das galerias de águas pluviais e das bocas de lobo, para evitar as inundações.
Outro problema enfrentado nos dois bairros, a falta de sinalização de trânsito, também foi falado na tribuna, da Câmara, pelo vereador. Os motoristas trafegam em alta velocidade pela Avenida Artur Ribeiro Guimarães e colocam em risco a vida de crianças e adultos. Laércio jaz fez diversas indicações a prefeitura, para que sejam tomadas providências em relação ao trânsito da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário