Indicações do vereador na sessão ordinária de 31 de julho

INDICAÇÕES:


N° 462/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie a ampliação dos horários de ônibus em direção ao Fórum, no bairro Santa Rita.

Justificativa: A população tem reclamado que, desde a mudança do Fórum para o bairro Santa Rita, a Viação Princesa do Sul tem colocado poucos horários de ônibus passando pelo fórum da cidade. Muitas pessoas carentes e até advogados que não possuem carros precisam do transporte coletivo para chegar até o local, por isso há a necessidade de se aumentar tanto os horários, quanto as linhas de ônibus passando pelo local.


N° 463/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais sinalização de trânsito na Avenida Prefeito Olavo Gomes, com redutores de velocidade próxima a rotatória do bairro Santa Rita, bem como instalação de iluminação na rotatória de acesso ao bairro.

Justificativa: Vários acidentes de trânsito foram registrados no trecho da via no bairro Santa Rita, pois muitos motoristas excedem os limites de velocidade. A iluminação da rotatória de acesso ao bairro é uma reivindicação dos moradores e também poderá trazer mais visibilidade aos motoristas.


N° 464/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina em um lote pertencente ao município, localizado na Rua G perto da caixa de água da Copasa, no bairro Jardim Brasil.

Justificativa: Os moradores reclamam que o bairro está cheio de terrenos com mato alto, o que tem provocado muitos transtornos, pois têm aparecido animais peçonhentos dentro das casas, como cobras, ratos, aranhas e também escorpiões, o que pode vir a causar incidentes com os moradores, em especial às crianças.


N° 465/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de terrenos que fazem divisa com bairro Jardim Brasil para que providencie limpeza e capina dos lotes baldios.

Justificativa: Os moradores reclamam que o bairro está cheio de terrenos com mato alto, o que tem provocado muitos transtornos, pois têm aparecido animais peçonhentos dentro das casas, como cobras, ratos, aranhas e também escorpiões, o que pode vir a causar incidentes com os moradores, em especial às crianças.


N° 466/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto aos Correios, para que providencie o atendimento de entrega de correspondências no bairro Jardim Brasil, bem como a instalação de uma caixa de correios no bairro.

Justificativa: Os moradores reclamam que o bairro ainda não é atendido pela entrega de correspondências pelos carteiros, o que ocasiona muitos transtornos entre eles a distribuição de contas que não chegam até os moradores, causando atrasos e pagamento de multas.


N° 467/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Oi, para que providencie a instalação de pelo menos dois telefones públicos (orelhões) no bairro Jardim Brasil.

Justificativa: O bairro é novo e não possui telefones públicos, o que causa transtornos aos moradores que necessitam utilizar um telefone fixo, principalmente para ligações de emergência.


N° 468/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um ponto de ônibus, com abrigo, no final da Rua Anderson Luiz Gonçalves de Melo, esquina com Rua G, no bairro Jardim Brasil, para atender os moradores que possuem necessidades especiais.

Justificativa: Na rua G há cerca de quatro moradores, com necessidades especiais, que fazem uso de cadeira de rodas, e que reivindicam mais um ponto de ônibus no local, pois o atual ponto é distante, o que dificulta a vida dessas pessoas quando necessitam usar o transporte coletivo.


N° 469/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de áreas de lazer no bairro Jardim Brasil.

Justificativa: Os moradores reivindicam a construção de áreas de lazer com playground para as crianças, quadra de esportes e praça para que toda a comunidade possa utilizar, já que ainda não há espaços de lazer no bairro.


N° 470/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo e a pavimentação asfáltica ou com bloquetes, em um trecho de cerca de 30 metros, na Rua João de Barros Cobra, no bairro Foch II.

Justificativa: Os moradores deste trecho da referida via reclamam que não há bocas de lobo no local e quando chove a água fica empoçada em frente às casas, causando mau cheiro, lama e outros transtornos. Os moradores pedem que o trecho da rua seja pavimentado para evitar a poeira em dias de clima seco e o barro quando chove.


N° 471/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a instalação de uma boca de lobo na Rua das Papoulas em frente ao Nº 76, no bairro Jardim Yara, bem como a canalização de águas da chuva que vem da Rua dos Cravos para a galeria de águas pluviais.

Justificativa: A água que vem das casas e também da chuva, da parte alta do bairro, como da Rua dos Cravos, escoa e fica empoçada na Rua das Papoulas em frente ao número 76, o que ocasiona muitos transtornos aos moradores, como mau cheiro e proliferação de insetos. Os moradores da residência mencionada pedem providências urgentes.


N° 472/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o fechamento com muros da área onde passa um córrego no final da Rua das Violetas no bairro Jardim Yara, bem como gestões junto a Copasa para canalizar esse mesmo córrego onde o esgoto corre a céu aberto, causando muitos transtornos.

Justificativa: O fechamento com muros do local é uma reivindicação dos moradores da referida via, pois não há nada para impedir que as crianças cheguem até o local, o que pode ser arriscado e vir a causar acidente com afogamentos. Os moradores pedem que o córrego seja canalizado para evitar o mau cheiro que vem do local, principalmente nos dias de sol forte, além da proliferação de insetos perto das casas.


N° 473/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a substituição das lâmpadas que estão queimadas nos postes ao longo da Avenida Ayrton Senna, bem como a instalação de novos postes onde a estrutura foi atingida em acidentes registrados na via.

Justificativa: Há vários postes na Avenida Ayrton Senna que estão com as lâmpadas queimadas e outros que foram arrancados ou quebrados em acidentes ocorridos no local e que precisam ser substituídos. A avenida é uma das mais movimentadas da cidade e por isso é necessária que ela esteja bem iluminada.


N° 474/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de calçadas, com no mínimo 3 metros, nos dois lados da Avenida Ayrton Senna.

Justificativa: A referida avenida é utilizada por muitos moradores para a prática de caminhada, em vários períodos do dia, por isso a construção de calçadas no local poderá trazer mais segurança às pessoas que praticam a caminhada ou corrida ao longo da via.


N° 475/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de academia ao ar livre no canteiro central da Avenida Ayrton Senna com o encontro da Avenida Moisés Lopes.

Justificativa: A referida avenida é utilizada por muitos moradores para a prática de caminhada e corrida, em vários períodos do dia, por isso a academia ao livre poderá proporcionar que essas pessoas também pratiquem outros tipos de exercícios físicos.


N° 476/2012- - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a demarcação de ciclovia na Avenida Ayrton Senna, bem como em outras principais vias do município.

Justificativa: Muitos moradores da cidade têm como meio de transporte a bicicleta. Para trafegar pelas principais vias da cidade é necessária a instalação de ciclovias ao longo das ruas e avenidas, para trazer mais segurança aos ciclistas.


N° 477/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de redutores de velocidade e faixas de pedestres ao longo da Avenida Ayrton Senna.

Justificativa: Os motoristas têm excedido os limites de velocidade na via, causando acidentes, por isso há a necessidade de mais sinalização e redutores na avenida. Como muitas pessoas fazem caminhadas na via, também é necessária a instalação de faixas de pedestres para dar mais segurança.


N° 478/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bicicletários no município, principalmente nas proximidades com escolas, agências bancárias, comércios e hospitais.

Justificativa: É grande o número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte no município. No centro da cidade, as bicicletas são amarradas com correntes principalmente nos poste de placas de sinalização, árvores ou mesmo deixada próximo aos estabelecimentos comerciais dividindo espaço com os pedestres nas calçadas, causando transtornos, por isso a necessidade de um local para que os proprietários possam deixar as bicicletas com segurança.


N° 479/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que refaça o recapeamento asfáltico na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, desde a Unilever até o 20° Batalhão da Polícia Militar.

Justificativa: O recapeamento feito pela Empresa Delft no local se encontra todo danificado, com trincas e buracos no trecho mencionado, causando transtornos ao tráfego de veículos que é intenso na via.


N° 480/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie melhorias na sinalização ao longo da Avenida Moisés Lopes no bairro Árvore Grande, bem como por em funcionamento, com urgência, o semáforo instalado no cruzamento da Avenida Monsenhor Mauro Tomasini.

Justificativa: A via tem grande movimento de veículos por ser a ligação com a Avenida Ayrton Senna, por isso necessita de mais sinalização e que o semáforo implantado no local comece a funcionar para melhorar o tráfego de veículos na avenida.


N° 481/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma placa indicando contramão de direção na Rua Manoel Augusto Machado em direção a Avenida Marechal Castelo Branco, para quem sai da Igreja da Remonta.

Justificativa: Algumas pessoas que freqüentam a Igreja de Nossa Aparecida (Remonta) têm deixado o local e seguido em direção a Avenida Marechal Castelo Branco, o que é proibido já que o tráfego na via é no sentido contrário, o que pode vir a causar acidentes.


N° 482/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Coronel Brito Filho.

Justificativa: Os moradores reclamam que não há galerias de águas pluviais na referida via e quando chove a água não tem por onde escoar, ficando empoçada e causando transtornos. Os moradores e motoristas que trafegam pelo local pedem a pavimentação asfáltica, já que a rua é importante ligação ao bairro Fátima e BR-459, mas ainda é de bloquetes em grande parte.


N° 483/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas nos dois lados da Avenida Perimetral, desde o trevo da BR-459 até a rotatória do bairro São Geraldo, no centro.

Justificativa: Nos trechos mencionados da referida avenida, não existem calçadas e os pedestres, na maioria das vezes, são obrigados a trafegar pelo acostamento da avenida, o que pode resultar em acidentes, já que a Perimetral é a principal via de acesso a cidade e com grande fluxo de veículos pesados.


N° 484/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de galerias de águas pluviais e bocas de lobo na Avenida Vicente Simões.

Justificativa: A avenida não possui galerias de águas pluviais e, quando chove, trechos como na esquina da Rua Coronel Brito Filho ficam alagados e com água empoçada, causando muitos transtornos aos motoristas e pedestres.


N° 485/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no São Geraldo, a instalação faixas de pedestres elevadas, muretas com grades no centro da via e instalação de bocas de lobo.

Justificativa: A via é umas mais movimentadas da cidade, principalmente nos horários de pico, por isso a instalação de faixas de pedestres elevadas facilitaria a travessia dos pedestres, bem como a proteção com grades no canteiro central, pois é uma forma de evitar que os pedestres atravessem nos trechos onde não há faixas de pedestres, obrigando que ele faça a travessia com segurança, evitando acidentes no trânsito.
Quando chove, vários trechos da avenida ficam alagados e com poças de água, causando transtornos aos pedestres, moradores e comerciantes.



N° 486/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma em todo o Estádio Manduzão (Irmão Gino Rossi).

Justificativa: O referido estádio é um dos maiores do estado e se encontra com diversos problemas na infraestrutura, necessitando de reformas na parte elétrica, hidráulica, iluminação, pintura entre outras, para que possa abrigar jogos de campeonatos municipais e estaduais.


N° 487/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na esquina da Travessa Doutor Silvio Fausto com Rua Monsenhor José Paulino, no centro.

Justificativa: Quando chove, a água da chuva ou a que vem das casas fica empoçada na referida esquina, ocasionando mau cheiro, proliferação de insetos e outros transtornos.


N° 488/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Major Augusto Libânio, no centro.

Justificativa: Os moradores da referida via reivindicam o asfaltamento da via, pois o calçamento de paralelepípedos é antigo e se encontra danificado, com pedras soltas e desniveladas, o que tem causado problemas ao tráfego de veículos.


N° 489/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na esquina da Rua Coronel José Inácio com a Rua Coronel Campos do Amaral, no centro, bem como a instalação de bocas de lobo no local.

Justificativa: Os moradores das referidas vias reclamam que não há bueiros para o escoamento da água. Quando chove ou os moradores da parte alta lavam quintais, veículos e outros, a água escorre e fica parada na esquina formando poças e causando mau cheiro. Neste trecho da Rua Coronel José Inácio também há buracos no asfalto, necessitando de reparos na pavimentação.


N° 490/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e a pavimentação asfáltica das ruas do bairro São Camilo.

Justificativa: As ruas do bairro São Camilo não possuem galerias de águas pluviais e faltam bocas de lobo por isso, quando chove, a água fica empoçada nas ruas, causando até alagamentos em casos de chuvas mais fortes, causando muitos transtornos aos moradores. Eles pedem que as ruas sejam asfaltadas para melhorar o tráfego de veículos no bairro.


N° 491/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e revitalização da praça do bairro São Camilo, com a construção de mais áreas de lazer.

Justificativa: Os moradores pedem que a praça do bairro seja reformada para melhor atender a comunidade e que mais áreas de lazer possam ser instaladas no local, que é muito freqüentado pelas crianças do bairro.


N° 492/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina de área institucional do município localizada no final do bairro São Cristóvão II e III, bem como a construção de áreas de lazer e praça no local.

Justificativa: Os moradores que residem nas proximidades do terreno reclamam que o mato está alto e há sujeira jogada, o que tem ocasionado muitos transtornos como o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas. Eles pedem que áreas e lazer sejam construídas no terreno, pois o bairro é carente de espaços para que a comunidade possa se divertir.


N° 493/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina de área institucional do município localizada no início do bairro Colina Verde, que seja feito o cercamento do terreno, bem como a construção de áreas de lazer.

Justificativa: Os moradores que residem nas proximidades do terreno reclamam que o mato está alto e há sujeira jogada, o que tem ocasionado muitos transtornos como o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas. Eles pedem que áreas e lazer sejam construídas no terreno, pois o bairro é carente de espaços para que a comunidade possa se divertir.


N° 494/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a canalização do córrego que corta o bairro Vale das Andorinhas, bem como a pavimentação das ruas.

Justificativa: Os moradores reivindicam que seja feita a canalização do córrego do bairro, bem como a limpeza e a construção de galerias de águas pluviais nas ruas, antes do período chuvoso, pois o bairro sempre sofre com as inundações, ocasionando muitos problemas a comunidade. Algumas vias ainda são de terra por isso, quando chove, a lama toma conta do local e em dias de clima seco é a poeira que causa transtornos, entre eles sujeira e doenças respiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário