Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 07 de agosto

INDICAÇÕES:


N° 503/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a continuação das obras de pavimentação, com bloquetes, da Rua Alzira Alves de Faria, bem como a construção de galerias de águas pluviais e bueiros na via, no bairro Santa Cecília.

Justificativa: Os moradores reclamam que a obra de pavimentação da via se encontra paralisada, ocasionando transtornos já que a via é de terra e em dias de sol a poeira causa incômodos e doenças respiratórias entre os moradores.


N° 504/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de galerias de águas pluviais, bueiros na via e recomposição de bloquetes que estão afundados na Rua A, na Vila Santa Luzia.

Justificativa: Os moradores da via reclamam que os bloquetes do calçamento estão afundando, quebrados e soltos, o que tem causado muitos transtornos a comunidade, prejudicando o tráfego de veículos.


N° 505/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a continuação das obras de pavimentação, com bloquetes ou asfalto, no trecho entre a Rua Coronel Mauro Rezende de Brirto e a Avenida Perimetral, bem como a construção de galerias de águas pluviais e instalação de iluminação pública, no bairro Santa Cecília.

Justificativa: Os moradores reclamam a pavimentação da via não foi feita no trecho mencionado, ocasionando transtornos já que parte da rua é de terra e em dias de sol a poeira causa incômodos e doenças respiratórias entre os moradores. A rua não possui galerias de águas pluviais e bueiros e quando chove o local fica alagado. Os moradores também pedem mais iluminação da via a fim de evitar a insegurança.


N° 506/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza dos terrenos baldios e notifique os proprietários dos lotes na Rua Coronel Mauro Rezende de Brito, bem como a limpeza da própria via, no bairro Santa Cecília.

Justificativa: Os moradores reclamam que os terrenos baldios estão cheios de mato alto, o que tem provocado o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como cobras, ratos, aranhas o que pode vir a causar incidentes.


N° 507/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma academia ao ar livre ou a construção de um espaço de lazer na área institucional existente no bairro Santa Cecília.

Justificativa: Os moradores reivindicam a construção de uma área de lazer, pois no bairro não há espaços seguros para o lazer de crianças e adolescentes.


N° 508/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o dono de um terreno no final da Rua Alzira Alves de Faria, pois ele tem aterrado uma Área de Preservação Permanente, no bairro Santa Cecília.

Justificativa: O dono de um terreno no final da referida via tem aterrado o local, mas tem atingido uma área de preservação permanente do município.


N° 509/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie na Avenida Waldemar de Azevedo, no bairro Jardim Floresta, construção de faixas de pedestres, redutores de velocidade ao longo da via e principalmente próximo a Ice Bom Sorvetes, bem como melhorar a sinalização vertical e horizontal da avenida.

Justificativa: Os moradores e comerciantes da referida via reclamam que os motoristas têm trafegado em alta velocidade no local, o pode vir a causar acidentes com veículos e pedestres na avenida.


N° 510/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza a revitalização com pintura da ciclovia existente na Avenida Waldemar de Azevedo, no bairro Jardim Floresta.

Justificativa: A ciclovia que fica na avenida é usada por ciclistas e também pessoas que fazem caminhadas no local e necessita de manutenção, como limpeza e pintura para remarcação do espaço.


N° 511/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestão junto a Viação Princesa do Sul para que providencie a ampliação dos horários de ônibus no bairro Jardim Floresta e que a linha se estenda até próximo do Horto Florestal, bem como a instalação de um ponto com abrigo perto do Horto.

Justificativa: Os moradores do bairro, funcionários do Horto e também visitantes o parque reivindicam a ampliação das linhas de ônibus para o bairro, para que haja mais opções de horários, principalmente para as pessoas que visitam o Horto. Também reivindicam a instalação do ponto de ônibus perto da entrada do parque, pois não há ponto naquele local.


N° 512/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um monumento bíblico para atender os religiosos, na Praça João Pinheiro, no centro.

Justificativa: O monumento bíblico é para atender os fiéis de várias religiões e que as igrejas possam realizar missas, cultos e encontros no local.


N° 513/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Cemig, para que providencie 2 ou 3 braços de Liz nos postes de iluminação localizados na Rua Ana de Jesus Faria no bairro Bela Vista, bem como a instalação de 3 ou 4 postes de iluminação na continuação da Rua Olivia Nunes de Castro.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reclamam que os postes das ruas não são suficientes para melhorar a iluminação das vias, o que gera insegurança no período noturno, já que é um horário que muitas pessoas chegam do trabalho e também da escola.


N° 514/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira em frente à farmácia e a agropecuária, no bairro Foch.

Justificativa: Os comerciantes e moradores do referido trecho da via reclamam que os motoristas não respeitam os limites de velocidade no local, o que já resultou em atropelamento de pedestres e outros acidentes com veículos.


N° 515/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de rampas de acessibilidade para os cadeirantes nas esquinas ao longo da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, principalmente na esquina da farmácia e da agropecuária, no bairro Foch.

Justificativa: As calçadas da referida avenida não possuem rampas aos portadores de necessidades especiais, em especial os que usam cadeiras de rodas, dificultando o acesso dessas pessoas.


N° 516/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie melhorias na sinalização vertical e horizontal na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no bairro Foch.

Justificativa: A via tem grande movimento de veículos e alguns motoristas não têm respeitado os limites de velocidade no local, o que prejudica os pedestres que necessitam trafegar e atravessar na avenida.


N° 517/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie, com urgência, construção de calçadas na Rua Bento Dória Ramos no bairro Ribeirão das Mortes, um acesso pavimentado ao Presídio de Pouso Alegre, bem como gestões junto à Viação Princesa do Sul para a instalação de um ponto de ônibus, com abrigo, no acesso ao presídio de Pouso Alegre.

Justificativa: Não há ponto de ônibus em frente ao presídio, e os motoristas dos ônibus que faz a linha Ribeirão, na maioria das vezes, não param para os passageiros descerem no referido local. Grande parte das pessoas que vão ao presídio visitar familiares, que se encontram presos, são carentes e dependem do transporte coletivo, por isso é necessária à instalação de um ponto de ônibus no local, além de pavimentação até a entrada do presídio. Como não há ponto e nem calçadas na Rua bento Dória Ramos, as pessoas que saem do presídio tem que caminha a pé até o ponto mais próximo, correndo risco de atropelamento na via.


N° 518/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie construção de redutores ou faixas de pedestres elevadas na Avenida José Agripino Rios, em direção ao Rosão, no bairro Jardim Olímpico.

Justificativa: Os moradores e comerciantes da via reclamam que os motoristas não têm respeitado os limites de velocidade no local, o que prejudica os pedestres que necessitam trafegar e atravessar na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário