Indicações na sessão ordinária de 26 de junho

INDICAÇÕES:


N° 396/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma do campo de futebol que fica entre o bairro Sinhazinha e Cidade Jardim, com recuperação do gramado, instalação de iluminação e reforma do vestiário.

Justificativa: Os moradores reivindicam melhorias no campo de futebol devido ao local ser um espaço de lazer para crianças e adolescentes do bairro. O campo está cheio de problemas na infraestrutura e a comunidade pede uma reforma com urgência.


N° 397/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o término das obras de construção do meio fio, galerias de águas pluviais e pavimentação na Avenida Camilo de Barros, no bairro Cidade Jardim.

Justificativa: Os moradores reclamam que as obras no local estão paradas, o que tem ocasionado transtornos a comunidade.


N° 398/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que faça gestões junto ao DNIT e providencie a instalação de iluminação no trevo de acesso ao bairro Cidade Jardim na BR-459.

Justificativa: Os referidos trevos de acesso ao bairro Cidade Jardim não possui iluminação, o que torna o trecho perigoso durante a noite, principalmente aos pedestres que precisam passar pelos trevos para chegarem as suas casas. A falta de iluminação pode provocar acidentes e causa insegurança. Os moradores reivindicam a iluminação do trevo e imediações.


N° 399/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Pio XII, no bairro Cidade Jardim e que a referida quadra seja aberta nos fins de semana para o lazer da comunidade.

Justificativa: A cobertura da quadra na referida escola, que também atende a comunidade, é uma reivindicação dos moradores, para evitar a exposição dos alunos e crianças ao sol, principalmente nos dias mais quentes. A cobertura também vai possibilitar a realização de atividades físicas em dias chuvosos. Os moradores do bairro Cidade Jardim pedem que a quadra da escola fique aberta nos finais de semana para que ela sirva de lazer para crianças e adolescentes.


N° 400/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de uma boca de lobo na Rua das Papoulas em frente ao Nº 76, no bairro Jardim Yara.

Justificativa: A água que vem das casas e também da chuva, da parte alta do bairro, como a Rua dos Cravos, escoa e fica parada na Rua das Papoulas, em frente ao número 76, o que ocasiona muitos transtornos aos moradores, como mau cheiro e proliferação de insetos.


N° 401/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a canalização de água, que desce da Rua dos Cravos, para a rede pluvial, pois a água fica parada nas ruas da parte baixa do bairro Jardim Yara.

Justificativa: A água da chuva ou aquela utilizada pelos moradores para o uso doméstico desce da Rua dos Cravos segue para as vias da parte da baixa do bairro, como a Rua das Papoulas, ocasionando poças de água, mau cheiro e proliferação de insetos. Eles pedem providências e que água seja direcionada para galeria de águas pluviais.


N° 402/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza nas ruas e praça do bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores reclamam que algumas ruas dos bairros citados necessitam de capina e limpeza, pois o mato tem tomado conta das guias, calçadas e calçamento das vias.


N° 403/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a pavimentação na rua que liga o bairro Santa Cecília até a Avenida Perimetral, bem como construção de galeria de água pluvial no local.

Justificativa: A referida via de terra é utilizada pelos moradores do bairro Santa Cecília e adjacências, para chegar até a Avenida Perimetral. Em dias chuvosos o acesso pela rua fica impossibilitado pela lama, por isso os moradores reivindicam o calçamento.


N° 404/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de galerias pluviais e pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida no Faisqueira.

Justificativa: Os moradores reclamam da falta de pavimentação nas ruas do bairro, pois quando chove a lama toma conta das vias e quando o clima está seco é a poeira que causa incômodos, como doenças respiratórias.


N° 405/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza, capina na Avenida Antônio Scodeler desde o Baronesa até a Britasul, bem como construção de calçadas nos trechos onde elas não existem e plantio de árvores de pequeno porte ao longo da via.

Justificativa: Os moradores reclamam que a referida via se encontra com mato e sujeira em diversos pontos, o que tem ocasionado transtornos. Eles reivindicam a construção de calçadas em vários trechos da avenida, pois muitas vezes os pedestres têm que caminhar entre os veículos, causando insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário