Indicações do vereador na sessão ordinária de 03 de julho

INDICAÇÕES:


N° 413/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de uma árvore localizada na Rua Silviano Brandão, em frente ao número 639, no centro e substituição por outra árvore de pequeno porte.

Justificativa: O proprietário do imóvel, localizado em frente ao número 639, reclama que a referida árvore está com as raízes expostas, o que tem danificado a calçada, causando transtornos aos pedestres. Ele ainda teme que as raízes da árvore prejudiquem a estrutura do imóvel caso não sejam tomadas providências.


N° 414/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza na área do entorno da Mina Dona Maria, no bairro Colinas de Santa Bárbara, bem como finalizar o cercamento do referido terreno.

Justificativa: A referida área está com mato alto e o fechamento do terreno com cercas teve início em 2011 e até o momento não foi finalizado.


N° 417/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de calçadas na área do entorno da Mina Dona Maria, entre a Avenida Maria de Paiva Garcia e Rua Benedito Moreira, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: O trecho referido não possui calçadas, o que obriga os pedestres a transitarem pela via, o que pode ser inseguro e resultar em acidentes.


N° 418/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais sinalização vertical e horizontal na rotatória localizada na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no acesso ao bairro Santa Rita.

Justificativa: A via tem grande movimento de veículos e, por isso, vários acidentes tem sido registrados naquela rotatória. Os motoristas e pedestres reivindicam mais placas e faixas no local.


N° 419/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres ao longo da Avenida Vicente Simões.

Justificativa: A referida via é uma das mais movimentadas da cidade e em vários trechos e cruzamentos não há faixa de pedestres, o que causa insegurança entre as pessoas que necessitam atravessar a avenida, além de que a faixa incentiva os pedestres a atravessarem no local certo.


N° 420/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que disponibilize nas placas que informam as obras feitas com recurso do município, de maneira legível, as seguintes informações:

- início e término da obra

- valor total da obra

- número da dotação orçamentária

- secretaria responsável pela obra

- e de onde é proveniente o recurso


Justificativa: As informações visam dar maior transparência a população sobre os recursos públicos empregados nas obras do município.


N° 422/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção, e principalmente cascalhamento, nas estradas rurais de acesso aos bairros Canta Galo de Cima e Canta Galo de Baixo, bem como o alargamento e a construção dos cortes de água na via.

Justificativa: Os moradores e motoristas que passam pelas referidas estradas reclamam que elas estão cheias de buracos e valas, causando problemas ao tráfego de veículos. Os moradores e motoristas reclamam ainda que a estrada de terra é estreita, o que dificulta o tráfego e corte de água é necessário para evitar alagamentos e poças de água na via.


N° 423/2012- Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie recapeamento asfáltico e operação tapa buracos em todas as vias do bairro Bela Itália.

Justificativa: Os moradores reclamam que as referidas vias estão cheias de buracos, o que tem ocasionando muitos transtornos ao tráfego de veículos e também aos pedestres.


N° 425/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, reforma da Maria Fumaça, dos vagões, do terminal, do bondinho de linha, bem como capina e limpeza em toda malha ferroviária, da área no entorno do local onde se encontra a Maria Fumaça, além da reforma e pintura da ponte de ferro.

Justificativa: O complexo e a área onde está a Maria Fumaça se encontram abandonados, com mato alto e sujeira. A locomotiva e seus vagões se encontram bastante danificados, com muita ferrugem, necessitando de reformas. O local e a Maria Fumaça são patrimônios do município e poderia ser um atrativo turístico de Pouso Alegre.


N° 427/2012 - Ratifica a solicitação, feita em fevereiro de 2010, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o asfaltamento no trecho de terra da Rua Maria Francisca de Brito, na entrada do bairro Cidade Jardim.

Justificativa: A referida via tem um trecho de terra que não foi calçado, o que causa muitos transtornos aos moradores, pois quando chove fica difícil transitar na via e nos dias de clima seco é a poeira que incomoda. Os moradores pedem que o início da rua seja pavimentado para melhorar o acesso da comunidade ao bairro Cidade Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário