Indicações na sessão ordinária de 24 de julho

INDICAÇÕES:

N° 456/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza, capina e notifique o proprietário de um terreno localizado na Avenida Beata Paula, ao lado do número 295, no bairro Fátima I.

Justificativa: Os moradores da residência de N° 295 reclamam que já solicitaram a limpeza do terreno por diversas vezes e que o proprietário fosse notificado, mas nada foi feito até o momento. Eles reclamam que o lote está com mato alto, resultando no aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como ratos. Eles têm matado pelo menos 3 a 5 ratos por dia. Os moradores estão preocupados, pois há criança e animais de estimação na casa, que podem vir a ser atacados pelos ratos, bem como outros animais.



N° 457/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a remoção de uma árvore de grande porte na Avenida 19 de outubro, em frente à Igreja São Cristóvão, na calçada que fica entre a Rua Ivo Guersoni e Avenida Salvador Ribeiro Siqueira, entre os números 242 e 237, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: Os moradores reclamam que a referida árvore tem causado a destruição das calçadas, devido ao tamanho das raízes, além de afetar a estrutura dos imóveis que ficam próximos a ela. Segundo os moradores, há um laudo de vistoria feito em 29/07/2009 por Andréia Lemos, aprovando a remoção da árvore. O laudo foi expedido pelo secretário de meio ambiente da época, Maurício Sales. Há também outro laudo feito em 2008, N° 245. Eles pedem providências, pois as raízes da árvore estão causando grandes transtornos.



N° 458/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de galerias de águas pluviais e a pavimentação asfáltica da Rua Padre Santana no bairro Saúde.

Justificativa: Os moradores reclamam que a pavimentação de paralelepípedos da via se encontra danificada em vários pontos, com as pedras soltas e quebradas, formando buracos. Faltam bueiros e galerias de águas pluviais para o escoamento da água da chuva. Devido à falta de manutenção do calçamento, o tráfego de veículos fica prejudicado.


N° 459/2012 - -Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de uma quadra de esportes no bairro Saúde, no local onde antigamente existia uma quadra e atualmente é uma praça cheia de mato e abandonada.

Justificativa: A praça do bairro está abandonada, cheia de mato, lixo, entulho e não possui iluminação, o que segundo moradores serve como ponto para usuários de drogas e motel, ocasionando insegurança. Os moradores pedem a construção de uma nova quadra no local, pois não há áreas de lazer para as crianças e adolescentes do bairro.


N° 460/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, se possível, o recolhimento e castração de cães que estão soltos nas ruas do bairro Colinas de Santa Bárbara, principalmente na Rua Maria Josefina Garcia.

Justificativa: Os moradores da referida rua reclamam que, há algum tempo, cães têm sido abandonados na referida rua do bairro Colinas de Santa Bárbara, ocasionando alguns transtornos, pois latem muito durante a madrugada e rasgam os sacos de lixo em busca de alimentos causando sujeira nas vias e calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário