Indicações do vereador na sessão ordinária de 17 de julho de 2012

INDICAÇÕES:


N° 443/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que disponibilize profissionais capacitados para orientar o publico que freqüenta o Parque Natural, (antigo Horto), nas atividades de arborismo, escalada entre outros, a fim de dar mais segurança durante o uso desses equipamentos instalados no local.

Justificativa: Pessoas que têm freqüentado o parque reclamam da falta de profissionais capacitados para orientar as pessoas nos equipamentos de arborismo e escalada. Crianças têm utilizado os equipamentos sem nenhuma orientação ou segurança, o que pode vir a resultar em acidentes. Seria prudente que profissionais de esportes radicais fossem disponibilizados para atender ao público do parque.


N° 444/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina nas ruas dos bairros Esplanada, Altavile e Pousada dos Campos.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reclamam que as vias se encontram com mato nas calçadas e guias, bem como em algumas ruas, o que tem causado transtornos.


N° 445/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma faixa de pedestres elevada na Avenida Perimetral no bairro Jardim Yara, em frente ao posto de combustíveis.

Justificativa: Os moradores que residem na Rua dos Gladíolos e Rua dos Gerânios, e necessitam atravessar a Avenida Perimetral para ir do outro lado do bairro Jardim Yara, reclamam da falta de segurança na travessia, pois a Perimetral tem grande movimento de veículos e os motoristas não respeitam os limites de velocidade.


N° 446/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie limpeza nas margens da Avenida Perimetral entre o trevo de acesso a MG-290 e o bairro Jardim Yara e que faça a construção de calçadas no mesmo trecho, principalmente no lado do bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores e comerciantes do local reclamam que às margens da referida avenida estão cheias de lixo e entulho, o que tem provocado muitos transtornos. A comunidade também reivindica a construção de calçadas no local, pois os moradores têm que caminhar às margens da Perimetral, em meio aos veículos, o que causa insegurança.


N° 447/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie reforma e revitalização da quadra de esportes do bairro Jardim Yara, com pintura, reforma dos banheiros, cobertura do local e melhorias na iluminação.

Justificativa: A referida quadra é bastante utilizada por crianças e adolescentes do bairro. A pintura do piso está desgastada devido à ação do tempo, algumas telas de proteção estão arrebentadas e os banheiros se encontram danificados.
Os moradores pedem a cobertura da quadra para que os freqüentadores possam usar o local em dias chuvosos, e também para se proteger do sol forte. Os moradores também melhorias na iluminação do local.


N° 448/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a reforma da quadra de esportes e praças do bairro São Cristóvão.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reivindicam há bastante tempo a reforma da área de lazer. A quadra de esportes é uma das únicas áreas de lazer para muitos moradores do bairro, principalmente das crianças e adolescentes.
A quadra está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e o playground ao lado está todo quebrado, podendo machucar as crianças que freqüentam o local. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.


N° 449/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de que liga o bairro São João ao bairro Anhumas, passando próximo a propriedade do Rancheiro, estrada do Arco Iris, chegando até a MG-290.

Justificativa: A referida estrada rural se encontra esburacada e cheia de valas, o que atrapalha o trânsito de veículos que seguem pela via, causando transtornos.


N° 450/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao bairro das Palmeiras.

Justificativa: A referida estrada rural se encontra esburacada e cheia de valas, o que atrapalha o trânsito de veículos que seguem pela via, causando transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário