Indicações do vereador na sessão ordinária de 19 de junho

INDICAÇÕES:


N° 384/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal, para que faça gestões junto a Cemig e providencie a remoção de um poste de iluminação pública, localizado na esquina da Rua Coronel Pradel com Avenida Alferes Gomes de Medela, atingido duas vezes por uma carreta, no mês de maio e junho deste ano, e que um novo poste seja instalado, mas que seja do outro lado da via, próximo ao canteiro central da Rua Silviano Brandão.

Justificativa: No início do mês de maio, um motorista de uma carreta perdeu o controle ao passar pelo local e atingiu o referido poste de iluminação, inclusive ocasionando a interrupção de energia elétrica na via. O poste ficou comprometido, com as ferragens expostas e os moradores. Na sexta-feira, 15 de junho, outra carreta atingiu o mesmo poste ao manobrar na referida esquina, novamente causando a queda de energia e quebrando a estrutura do poste. Os moradores reivindicam a substituição, pois o poste está danificado e eles temem que possa vir a cair e causar acidentes mais graves. Eles pedem que o poste seja instalado próximo ao canteiro central da Rua Silviano Brandão, deste modo podendo evitar que a estrutura seja atingida por carretas.


N° 385/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a proibição do tráfego de carretas na Avenida Alferes Gomes de Medela com Rua Coronel Pradel, sentido centro, e que seja usada a Avenida Perimetral para o trânsito desse tipo de veículo pesado, devido aos transtornos ocasionados no tráfego de veículos e pedestres das vias mencionadas.

Justificativa: Os moradores, comerciantes e motoristas que passam pelas referidas vias reclamam que o tráfego de carretas é grande no local. Grande parte delas vem da MG-290 e trafegam pela Avenida Alferes Gomes de Medela para chegar ao centro, prejudicando o tráfego, a pavimentação das vias e paralisando o trânsito nos horários de pico. Algumas carretas são tão grandes que nem conseguem manobrar nas vias, ocasionando acidentes como no início de maio deste ano, quando uma carreta bateu no poste de iluminação na esquina da Avenida Alferes Gomes de Medela com Rua Coronel Pradel, danificando a estrutura e quase derrubando o poste. O mesmo acidente foi registrado mais uma vez no mesmo local no dia 15 de junho de 2012, deixando a região sem energia e a estrutura do poste mais uma vez abalada.


N° 386/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie melhorias na sinalização de trânsito, vertical e horizontal, no cruzamento da Avenida Alferes Gomes de Medela, Rua Coronel Pradel e Rua Silviano Brandão.

Justificativa: As referidas vias têm grande movimento de veículos e nos horários de pico o trânsito no local fica complicado. Os motoristas e principalmente os pedestres, que tem dificuldades em atravessar nessas ruas, reivindicam mais sinalização de trânsito no cruzamento.


N° 387/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação asfáltica na Rua Riciere Giuseppe Paschoalotto, antiga Rua Oito B, no bairro Jardim Aeroporto.

Justificativa: Somente a metade da referida foi asfaltada e a outra ainda é de terra. Em dias de sol forte os moradores enfrentam a poeira do local e em dias de chuva é o barro que causa transtornos. Na via não há bueiros e quando chove a rua fica alagada ocasionando muitos problemas aos moradores. Eles pedem providências.


N° 388/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de galerias de águas pluviais e bocas de lobo na Rua dos Cravos, no bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores da referida via reivindicam as galerias e bueiros para melhorar o escoamento de água da chuva no local e evitar que ela fique empoçada na rua e também seja escoada para parte baixa do bairro, o que causa transtornos aos moradores das outras vias.


N° 389/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica da Rua dos Cravos, no bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores e motoristas que trafegam pelo bairro reivindicam a pavimentação asfáltica devido ao aumento do fluxo de veículos na referida via, devido à inversão do tráfego, em apenas um sentido, na Rua das Rosas.


N° 390/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie horários de ônibus para o bairro Cidade Jardim, Belo Horizonte e JK que passem pela Avenida Vicente Simões.

Justificativa: Usuários de ônibus reclamam da pouca oferta de ônibus passando pela Avenida Vicente Simões, onde há grande número de comércios e clínicas médicas, além de moradores e pessoas que trabalham nos bairros São Camilo, São José, Jardim Guanabara e Nova Pouso Alegre. Eles reivindicam que as linhas mencionadas possam atender também pela Avenida Vicente Simões.


N° 391/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza do lixo e entulhos jogados no terreno que faz divisa entre o bairro Colinas de Santa Bárbara e Parque Ibirá.

Justificativa: O referido terreno que faz divisa no alto dos dois bairros está tomado por lixo e entulho, ocasionando muitos transtornos aos moradores mais próximos.


N° 392/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza nas margens da Avenida Perimetral entre o trevo de acesso a MG-290 e o bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores e comerciantes do local reclamam que às margens da referida avenida estão cheias de lixo e entulho, o que tem provocado muitos transtornos.


N° 393/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção e principalmente cascalhamento nas estradas rurais de acesso aos bairros Canta Galo de Cima, Canta Galo de Baixo e Cabritas.

Justificativa: Os moradores e motoristas que passam pelas referidas estradas reclamam que elas estão cheias de buracos e valas, causando problemas ao tráfego de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário