Vereador Laércio participa de audiência pública sobre alterações no Plano Diretor

 

Na quarta-feira (06), a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para debater o Projeto de Lei N° 447/2012, de autoria do Poder Executivo, que determina alterações no Plano Diretor de Pouso Alegre. Quando o plano foi eleborado, a Zona de Proteção Ambiental 01 avançou sobre loteamento urbanos que já haviam sido aprovados pela prefeitura, como o Loteamento Jardim Floresta, Parque Ibirá I, II e III, Colinas de Santa Bárbara e Mirante de Santa Bárbara.

O Chefe do Ibama de Pouso Alegre, Fernando Bonillo, disse na reunião que os referidos loteamentos avançaram a Zona de Proteção Ambiental, ao contrário do projeto de lei enviado a Câmara pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. Já o professor da Universidade de São Paulo (USP) Doutor Álvaro Fernando de Almeida afirmou que foi a demarcação do  Plano Diretor que avancou os loteamentos e por isso deve ser alterada.

O Vereador Laércio Poteiro disse que irá estudar o Projeto  de Lei  N° 447/2012 com cautela, ouvindo todos os donos dos loteamentos, Ibama, Ministério Público, além de consultar as legislação existente sobre a matéria debatida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário