Indicações do vereador na sessão ordinária de 12 de junho

INDICAÇÕES:


N° 370/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie uma operação tapa buracos na Rua Tenente Anísio, no bairro Jardim Yara, principalmente em frente ao número 740, onde funciona um depósito de gás.

Justificativa: Os moradores reclamam que a referida via se encontra com vários buracos, o que tem ocasionado vários transtornos aos motoristas que passam pela via.


N° 371/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a manutenção com máquinas e principalmente cascalhamento na estrada rural que vai da MG-290 até as proximidades do Rancho do Rancheiro, bem como na estrada que passa pelo bairro São João e vai até o bairro Anhumas, inclusive no local conhecido como “Morro Frio”, além de manutenção nas estradas vicinais antes do referido morro no bairro Santa Laura.

Justificativa: Os moradores que residem ou possuem propriedades ao longo das referidas estradas de terra reivindicam a manutenção e o cascalhamento, principalmente nos morros, devido aos buracos e valas em vários trechos, o que tem causado transtornos ao tráfego de veículos.


N° 372/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal, que faça gestões junto a Cemig, para que providencie melhorias na iluminação no canteiro central da Praça Vereador José Custódio no bairro Santo Antônio.

Justificativa: Os moradores e comerciantes do local reclamam que a iluminação pública é precária, o que ocasiona insegurança as pessoas que transitam na via durante à noite.


N° 373/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a pavimentação asfáltica na Rua Atílio Pereira Paschoal, no bairro Esplanada.

Justificativa: Os moradores reivindicam a pavimentação asfáltica devido a via ser calçada de bloquetes, que sempre estão danificados e quebrados por causa do trânsito no local, principalmente pelo transporte coletivo.


N° 374/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a pavimentação asfáltica na Rua Miguel Ângelo Maia, no bairro Recanto dos Fernandes, ao lado da Escola Municipal Dom Otávio.

Justificativa: Os moradores reclamam que parte da referida via ainda não foi asfaltada, sendo de terra, o que ocasiona muitos transtornos. Em dias de clima seco, a poeira toma conta do local, invadindo as casas e causando doenças respiratórias. Quando chove, é a lama que causa problemas, pois os motoristas não conseguem dirigir na rua e os pedestres encontram dificuldades de trafegar pela via, além da sujeira causada pelo barro. Os moradores pedem a pavimentação asfáltica com urgência.


N° 375/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie recapeamento asfáltico, operação tapa buracos e principalmente com instalação de bocas de lobo na Rua Mariana Jacinta da Silva, no bairro Santo Antônio.

Justificativa: A referida via se encontra com vários buracos e rachaduras no asfalto, além de que próximo a antiga igreja de Santo Antônio, onde hoje funciona um centro comunitário, a água da chuva e também aquela que vem da parte alta da via fica empoçada no local, ocasionando transtornos e mau cheiro.


N° 376/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a pavimentação asfáltica na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, no bairro Santo Antônio.

Justificativa: A referida via é pavimentada com bloquetes, que estão danificados, quebrados e soltos em vários trechos, devido à falta de manutenção e pelo tráfego de veículos.


N° 377/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a manutenção com máquinas e principalmente cascalhamento na estrada da Esperança que começa na MG-179 e vai até a divisa com o município de Congonhal, no bairro Cervo.

Justificativa: Os moradores que residem ou possuem propriedades ao longo das referida estrada de terra reivindicam a manutenção e o cascalhamento, principalmente nos morros, devido aos buracos e valas em vários trechos, o que tem causado transtornos ao tráfego de veículos.


N° 378/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie limpeza e melhorias na coleta de lixo na Avenida Vereador Orfeu Butti, no bairro Foch II.

Justificativa: Os moradores da referida avenida reclamam que faltam varredores na via e que a coleta de lixo tem sido deficiente no local, o que tem acumulado lixo e muita sujeira nas ruas, causando transtornos aos moradores.


N° 379/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie o recapeamento asfáltico ou operação tapa buracos na Rua Lourdes Souza Santos (antiga Rua 04) no bairro Colina Verde.

Justificativa: Os moradores reclamam que há 03 meses foi feita a troca de parte do asfalto no local, mas que pouco tempo depois o calçamento já estava destruído e ocasionando vários transtornos aos moradores, como barro, poças de água, além de causar transtornos ao tráfego de veículos. Os moradores da via pedem providências urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário