Vereador volta a defender conservação da Maria Fuamaça

 

Vagões com a estrutura danificada pela ação do tempo

 

Trilhos que sobraram da antiga linha férrea

 

Vereador Laércio constata o abandono da Maria Fuamaça

 

Interior do vagão e a placa que pede a conservação do patrimônio

 

Parte dos trilhos que restaram no local e o imóvel que lembra uma estação de trem

Na sessão ordinária de terça-feira (06), o Vereador Laércio Poteiro voltou a defender a conservação da Maria Fumaça de Pouso Alegre, que se encontra abandonada há bastante tempo. O vereador já fez três indicações cobrando reformas no local, Nº 888/2010, Nº 22/2011 e 373/2011 no mês de junho. Em 2010, Laércio apresentou uma emenda a Lei Orçametária destinando verbas para a reforma da Maria Fumaça, mas o projeto foi vetado pelo prefeio.

Durante encontros com o Governador Antônio Anastasia e com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Politíca Urbana, Bilac Pinto, o Vereador Laércio Poteiro solicitou que o estado disponibilizasse recursos para a recuperação da Maria Fumaça de Pouso Alegre.

Em setembro deste ano, o Secretário Bilac Pinto informou ao vereador, que uma verba de quase 84 mil reais seria enviada ao município para ser empregada na Maria Fumaça.

Clique no link abaixo e leia a matéria:

http://vereadorlaercio.blogspot.com/2011/09/maria-fumaca-recebe-recursos-do-fundo.html

Para o Vereador Laércio Poteio, a Maria Fumaça é outro ponto turistíco que poderia estar sendo explorado pelo município, proporcionando também lazer a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário