Vereador Laércio participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde

 

O Vereador Laércio participou na segunda-feira, (05), de uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. Um dos assuntos debatidos foi a vinda do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Pouso Alegre.

De acordo com um enfermeiro que participou da reunião e que faz estágio no SAMU, a instalação do serviço no município requer vários procedimentos, entre eles transformar uma unidade de saúde em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com funcionamento 24 horas. Pouso Alegre seria integrada no consórcio macrorregional, sendo Varginha a sede da central de regulação. Segundo o enfermeiro, Pouso Alegre contaria com 03 ambulâncias do SAMU para atender a população. O custeio do serviço é dos municípios, estados e da União.

O Vereador Laércio considera importante a atendimento do SAMU, mas ele disse que será necessário analisar bem o projeto de lei que autoriza o município a participar do consórcio, para saber como o serviço funcionaria na cidade, para que os moradores de Pouso Alegre sejam beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário