Laércio solicita revitalização do Cristo Redentor


O Vereador Laércio Poteiro ratificou na sessão ordinária, de terça-feira, (06), a revitalização da estátua do Cristo Redentor de Pouso Alegre, por meio da Indicação Nº 769/2011. Em maio deste ano, Laércio havia feito o mesmo pedido.

O Cristo Redentor de Pouso Alegre é um os maiores do país e pode ser visto de vários pontos da cidade. Ele foi inaugurado no final de 2000 na serra onde ficam as atenas de telefonia e televisão, próximo ao bairro São João. Do alto é possível ver toda a cidade e as montanhas que cercam a região, além da área verde do local.

Laércio afirma que a estátua necessita de reparos e também uma nova pintura. A área onde ela está situada também precisa de uma melhor infraestrutura, além de manutenção na estrada de acesso, que pertenceria a uma propriedade particular. Isso estaria impedindo o acesso ao local como ponto turístico.

Para o vereador, o Cristo é um patrimônio da cidade e poderia ser bastante frequentado se houvesse mais investimentos naquela área. Se fosse usado como ponto turístico, traria mais renda ao município, que hoje faz parte do Circuito Turístico Serras Verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário