Indicações do Vereador Laércio na última sessão do mês de novembro

INDICAÇÕES:

Nº 739/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o reforço na pintura de faixas nos redutores de velocidade e melhorar a sinalização de trânsito, com placas e faixas nas ruas do bairro São João, principalmente na Rua Três Corações e Rua Francisco Massafera.

Justificativa: Os motoristas e moradores reclamam que falta sinalização em várias vias, o que pode ocasionar acidentes de trânsito.


Nº 740/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o plantio de grama e flores rasteiras no canteiro do novo trevo, na entrada do bairro São João, bem como a instalação de um poste de iluminação pública, com dois braços de luz no meio do canteiro.

Justificativa: As flores são para deixar o trevo mais bonito e a iluminação no local vai melhorar a visibilidade dos motoristas.


Nº 741/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie melhorias na sinalização de trânsito no novo trevo, na entrada do bairro São João, com pintura de faixas de pedestres, sinalização horizontal e vertical.

Justificativa: A sinalização no local se faz necessária devido à construção desse novo trevo, já que agora os motoristas que saem do bairro, no sentido centro, precisam ter mais atenção e converter a direita, antes de sair na Avenida Alferes Gomes de Medela.


Nº 742/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a ampliação da calçada da Avenida Alferes Gomes de Medela na entrada do bairro São João, ao lado do terreno do Exército, devido aos postes que se encontram no meio do passeio, bem como fazer a pavimentação no acostamento da via, principalmente no trecho onde estão sendo construídas as calçadas.

Justificativa: Os postes de iluminação estão no meio da calçada, o que impede o livre tráfego de pedestres, principalmente deficientes físicos, como os que utilizam cadeira de rodas para se locomover.


Nº 743/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida Alferes Gomes de Medela com Rua Manoel Augusto Machado, com placas, faixas horizontais, redutores de velocidade, faixas elevadas de pedestres, devido ao acesso das crianças até a nova sede da creche do bairro Jardim Noronha, bem como sinalização em frente à creche municipal, indicando que no local há entrada e saída de crianças.

Justificativa: O trânsito no trecho mencionado é de grande movimento, onde muitos pais utilizam a via para atravessar com seus filhos para chegar até a nova sede da creche, por isso existe a necessidade de se reforçar a sinalização de trânsito no cruzamento e também em frente à creche municipal do bairro.


Nº 744/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a decoração de Natal nas praças do bairro São João, bem no canteiro central da Avenida Uberlândia.

Justificativa: Os moradores do bairro pediram que a decoração de natal da cidade possa incluir a colocação de enfeites nas praças do São João, que são muito freqüentadas pela comunidade.


Nº 745/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de faixas elevadas de pedestres no cruzamento da Avenida Coronel Cândido Coutinho com a Rua Rosa Fernandes Barreiro, no bairro Recanto dos Fernandes.

Justificativa: Os moradores que residem nas referidas vias reclamam que muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade, o que causa insegurança aos pedestres, muitos deles crianças, de atravessarem no local.


Nº 746/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção em uma rede esgoto que se rompeu na Avenida Coronel Cândido Coutinho, no Recanto dos Fernandes.

Justificativa: Os moradores, que residem nas proximidades da rede de esgoto que estourou, reclamam do mau cheiro que vem do local, além da água suja que escorre pela via, o que tem causado muitos transtornos a vizinhança.


Nº 747/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza dos bueiros nas ruas do bairro Recanto dos Fernandes.

Justificativa: As bocas de lobo instaladas nas vias do bairro se encontram sujas, com lixo e até entulho jogado, o que pode vir a causar o entupimento dos bueiros e, por conseqüência disso, inundações na parte baixa do bairro.


Nº 748/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a reforma e revitalização da Praça Simone Ribeiro da Silva e Praça Doutor Antônio Carvalho, no bairro Medicina, com limpeza, capina, pintura, reforma de todo o piso, melhorias na iluminação pública, plantio de flores e reforma das calçadas no entorno das referidas praças.

Justificativa: As duas praças citadas se encontram em estado de abandono, precisando de reforma, com urgência. A pintura está toda desgastada, bancos danificados, mato alto, sujeira, pisos arrebentados e as calçadas no entorno das praças bastante destruídas, prejudicando o tráfego de pedestres.
Os moradores do bairro pedem melhorias na iluminação e a revitalização desses dois locais, pois hoje é quase impossível utilizar as praças, devido também à falta de segurança.


Nº 749/2011 - Ratifica a solicitação feita, ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie, com urgência, a reforma da quadra de esportes do bairro São Cristóvão.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reivindicam há bastante tempo a reforma da área de lazer. A quadra de esportes é uma das únicas áreas de lazer para muitos moradores do bairro, principalmente das crianças e adolescentes.
A quadra do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e o playground ao lado está todo quebrado, podendo machucar as crianças que freqüentam o local. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.


Nº 750/2011 - Ratifica ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de postes de iluminação na Travessa Dois, no bairro São Cristóvão, que fica entre a Avenida 19 de outubro e Rua Acelino de Brito.

Justificativa: A referida travessa não possui nenhum poste de iluminação e os moradores pagam pelo serviço na conta de energia. A falta de luz no local facilita a ação de bandidos e usuários de drogas, o que causa insegurança.


Nº 751/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de pintura nos redutores de velocidade da Rua Cláudio Manoel da Costa, bem como melhorar a sinalização de trânsito, inclusive nas proximidades da praça do bairro São Camilo e em frente ao número 228.

Justificativa: Os moradores reivindicam mais sinalização da referida via, devido ao grande fluxo de veículos que passa pelo local, o que também vai trazer mais segurança aos pedestres que trafegam pela rua.


Nº 752/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de faixas elevadas de pedestres na Avenida Prefeito Olavo Gomes, próximo ao Batalhão da Polícia, no cruzamento da avenida com o bairro Bela Vista perto da paineira, bem como nas proximidades da Escola Municipal Clarice Toledo.

Justificativa: As faixas de pedestres elevadas nos locais mencionados poderão facilitar e dar mais segurança a travessia dos pedestres, pois o trânsito na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira é movimentado e alguns motoristas não respeitam os limites de velocidade.


Nº 753/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de redutores de velocidade na Estrada Rural Vereador Braz Pereira, nas proximidades da chácara do Claiton Tibúrcio, no bairro Cajuru.

Justificativa: Os moradores reclamam que muitos motoristas trafegam em alta velocidade, em plena estrada de terra, o que pode provocar acidentes na via, por isso pedem redutores e sinalização no local.


Nº 754/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um abrigo no ponto de ônibus na Estrada Rural Vereador Braz Pereira, no acesso para a chácara do Claiton Tibúrcio, no bairro Cajuru.

Justificativa: O referido ponto de ônibus não possui abrigo e os usuários do transporte coletivo são obrigados a esperar pelos ônibus debaixo de sol forte nos dias de clima seco. Quando chove também fica complicado para os moradores ficarem no ponto de ônibus.


Nº 755/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais sinalização de trânsito no cruzamento da Rua Silviano Brandão com Rua Coronel Pradel e Avenida Alferes Gomes de Medela, com faixas de pedestres, placas, faixas horizontais, bem como a instalação de semáforos no local.

Justificativa: O tráfego de veículos é grande em todos os sentidos do referido cruzamento, tanto no sentido centro, quanto no sentido bairro São João. Os motoristas reclamam que têm muitas dificuldades de cruzar a via e acreditam que o semáforo pode ajudar a melhorar o trânsito e também a travessia de pedestres no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário