Indicações na sessão ordinária de 06 de dezembro

INDICAÇÕES:

Nº 760/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de uma rotatória de acesso ao terminal rodoviário, na Avenida Levino Ribeiro do Couto, entre o Central Park Hotel e a Unimed.

Justificativa: O referido trecho tem grande movimento de veículos e pedestres e nos horários de pico, existe congestionamento na rotatória, pois o acesso recebe todo o trânsito das avenidas Perimetral, Levino Ribeiro do Couto e Marechal Castelo Branco.


Nº 761/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a proibição do estacionamento na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo a esquina do Central Park Hotel, bem como no trecho ao lado da Praça Dom José D'Ângelo Neto, onde ficam vários ônibus estacionados, pois nos dois casos a via fica estreita para a passagem de veículos.

Justificativa: Em alguns horários do dia é comum encontrar veículos estacionados na referida avenida, em frente ao Central Parque Hotel e ônibus estacionados ao lado da Praça Dom José D'Ângelo Neto. O problema é que o estacionamento naqueles trechos faz com que os motoristas, que vêm da Avenida Perimetral ou da Avenida Levindo Ribeiro do Couto, em direção a Avenida Marechal Castelo Branco, tenham dificuldades de tráfego, pois os trechos com os veículos estacionados ficam muito estreitos, tirando a visibilidade dos motoristas e ocasionando acidentes.


Nº 762/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma faixa elevada de pedestres e mais sinalização de trânsito na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da Unimed.

Justificativa: O trecho tem grande movimento de veículos e muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade, o que gera insegurança principalmente aos pedestres que encontram dificuldades de atravessar naquele local.


Nº 763/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de sinalização com redutores, faixas e tachões na Avenida Pinto Cobra, nas proximidades da concessionária Honda.

Justificativa: O trecho tem grande movimento de veículos e muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade, o que gera insegurança principalmente aos pedestres que encontram dificuldades de atravessar naquele local.


Nº 764/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um levantamento das faixas de pedestres instaladas no município, para que possa recuá-las para antes dos cruzamentos e esquinas, de algumas vias, devido aos veículos pararem sempre sobre as faixas para ter a visibilidade do tráfego de veículos da via que ele vai entrar.

Justificativa: A maioria das faixas de pedestres se encontra nas esquinas e cruzamentos das vias, mas para ter a visibilidade do tráfego da outra via que os motoristas pretendem entrar, eles necessitas parar, muitas vezes, em cima das faixas de pedestres, o que também é proibido, já que isso faz com que as pessoas procurem atravessar fora das faixas.


Nº 765/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um terreno particular para que faça a limpeza e capina do lote, bem como o fechamento do terreno localizado na Rua Paris com a Travessa Roma, em frente ao Nº 150, no Jardim Europa.

Justificativa: Os moradores próximos ao referido terreno reclamam do mato alto, lixo e entulhos jogados no local, o que tem contribuído para o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, aranhas e vários insetos dentro das casas, além de sujeira e mau cheiro que vêm do lote.


Nº 766/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie mais horários de ônibus para o bairro Jardim Brasil, principalmente linhas a partir das 6h da manhã e por volta das 22 horas.

Justificativa: Os moradores do Jardim Brasil reivindicam que o transporte coletivo no bairro comece a passar às 6h da manhã, pois é o horário que muita gente sai para o trabalho e que também sejam disponibilizados mais horários à noite, até as 22 horas, quando também os moradores retornam do trabalho e de outros compromissos.


Nº 767/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura dos redutores de velocidade na Avenida Doutor Notel Teixeira, no bairro Santa Luzia, inclusive perto da padaria do bairro.

Justificativa: Os motoristas que trafegam pela referida avenida e moradores reivindicam a pintura dos redutores de velocidade para dar mais visibilidade a lombada, pois muitos motoristas tem passado direto pelo redutor sem diminuir a velocidade, o que pode resultar em acidentes, principalmente com os pedestres.


Nº 768/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie uma reforma no Centro de Convivência do Idoso, bem como a limpeza constante das instalações do local.

Justificativa: O Centro de Convivência do Idoso recebe sempre os participantes e organizadores do Grupo Brilho da Lua e também outras atividades, por isso é necessária a limpeza do local com mais freqüência, principalmente nas paredes e teto, que sempre estão cheios de teias de aranha, bem como uma reforma no prédio, para que possa abrigar melhor os eventos realizados naquele espaço.


Nº 769/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie reforma e revitalização da estátua do Cristo Redentor, bem como a manutenção na estrada que dá acesso ao local, com cascalhamento e se possível pavimentação.

Justificativa: A referida estátua, uma das maiores do país, está abandonada e poderia ser um atrativo turístico aos visitantes da cidade, devido à beleza paisagem que pode ser vista do local, o que geraria mais renda o município. A estrada também necessita de reparos, pois não oferece condições de tráfego até o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário