Láercio cobra melhorias no Distrito de São José do Pantano


Bancos da Praça Dom Otávio no Pantano estão quebrados


Mais bancos da praça que estão danificados



A fonte que fica no meio da praça não funciona e precisa de reforma




Vereador Laércio visita uma obra na praça do Pantano, que teria sido construída pelas administrações passadas e que se encontra abandonada.




Interior da construção



O local está tomado pelo mato alto e as ferragens da lage estão expostas


Praça Dom Otávio no Pantano e igreja de São José


Em visita ao Distrito de São José do Pantano, no domingo 26 de julho, o Vereador Laércio ouviu diversas reivindicações dos moradores do local e bairros vizinhos e ja fez indicações a Administração Municipal cobrando obras de melhorias.
Entre elas a reforma da Praça Dom Otávio, uma das áreas de lazer da população. Na praça, vários bancos estão quebrados, árvores que foram plantadas muito próximas do meio fio estão estourando o calçamento, a fonte de água não funciona e se encontra cheia de lixo e a iluminação também é precária.
Ainda na praça existe uma construção abandonada, que possivelmente, pertence a prefeitura, erguida em gestões passadas. Durante o uso da tribuna, na sessão desta segunda-feira, 27, Laércio ressaltou a importância das obras do Poder Público estarem identificadas, como consta no artigo 15 da Lei Orgância Municipal. No caso da construção encontrada no bairro Pantano, não há nenhum tipo de identificação. O Vereador também afirmou que o local deveria ser usado para a instalação de uma subprefeitura, no distrito, que poderá facilitar as ações do Executivo, junto as comunidades próximas ao Pantano, além de estabelecer um contato mais rápido da população do bairro e adjacências com as atividades da prefeitura, evitando que os moradores tenham que ir até o centro da cidade.
O Vereador Laércio também fez uma indicação em que solicita gestões da prefeitura, junto ao comando do 20° Batalhão da Polícia Militar, para que um posto policial seja instalado no Distrito de São José do Pantano. O bairro e comunidades vizinhas ficam longe da zona urbana e isso favorece a ação de bandidos nesses locais. Quando a polícia é acionada o deslocamento é demorado e os criminosos acabam fugindo. A presença 24 horas da polícia militar no bairro trará mais segurança aos moradores. Enquanto o posto não é instalado, Laércio Poteiro pediu que o patrulhamento rural naquela região da cidade, seja intensificado.
Outra solicitação feita, por Laércio, a Administra Municipal foi o alargamento da estrada rural que começa na MG-290 e vai até o Pantano. Em alguns pontos a estrada é estreita, e atrapalha o trânsito de veículos maiores, como caminhões, ônibus e trataores. Muitas casas e barracões estão sendo contruídos às margens da estrada rural e isso impede que a via seja alargada. O Vereador pediu que a prefeitura determine uma distância, mínima das margens da estrada, para que os proprietários de terrenos construam suas casas e possibilitem a ampliação da via, melhorando o acesso da população aos bairros rurais que vão do Cajuru até o Pantano.

6 comentários:

  1. Ainda bens que o sr Laercio olhou por nós,
    estamos completamente abandonado pelo poder
    publico!
    Espero que as melhorias reevidicadas, sejam atendidas.


    Greisom!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SR LAÉRCIO,A ULTIMA TRAVESSA DA RUA VINICIUS MEYER ESTA SEM ASFALTO.
    O CAMPO DE FUTEBOL ESTA CENDO PASTO DE CAVALO E PONTOS DE NAMOROS EM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  3. SR laercio a estrada que liga o pantano a pouso alegre tem muitos buracos e valetas e isso faz com que os onibus atrasem,mas só passar a maquina não resouve,eu pesso ao sr que ponha um asfalto mais rápido possivel.

    EU AGRADEÇO AO SENHOR SE FIZER ISTO POR NÓS E MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Sr. Laércio, fico grato com a atenção dada aos moradores desse distrito.
    Sr. Laércio, como já é de conhecimento de todos, a Estrada Vicinal Brás Pereira de Moraes que liga Pouso Alegre ao distrito de São José do Pantano, é uma das principais preocupações dos moradores, da Cooperativa dos Morangueiros Pantanenses e dependentes da estrada.
    A situação dessa estrada é precária, que trás malefícios para a população em vários setores como saúde, devido a poeira causada pelo fluxo de carros. Sem contar o grande prejuízo causado em transportes, e má qualidade no escoamento de alimentos.
    Sabemos que o Distrito é que dá a Pouso Alegre o título de segunda cidade mais produtora de morango do Brasil, e mesmo assim tende a enfrentar esse caos, que quando não é poeira é barro.
    Peço ao Sr.Legislador que faça e cobre os projetos prometidos pelo nosso Prefeito Agnaldo, durante uma visita para candidatura.
    Segundo nosso prefeito, seria feito de imediato ao seu mandato um projeto de lama asfáutica e no segundo ano de mandato a pavimentação da estrada.
    Sei que para a pavimentação precisamos de verba estadual, mas foi feito algum projeto?
    Peço por gentileza,em nome de todos que precisam da estrada diariamente para trabalhar e garantir seus sutentos, que fiscalize a respeito.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Sr Laercio eu gostaria de pedir ao senhor para arrumar a estrada que liga pouso alegre ao pantano, porque depois da chuva, tem muitos buracos. Se fosse possivel fazer isso por nós!
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Sr vereador Laercio,é verdade que a verba destinada `a pavimentaçao da estrada vicinal Braz Pereira de Moraes foi usada para outros fins,tais como:recapeamento da Vicente Simoes e outros?E que para o governo de Minas essa estrada ja esta pavimentada?Aguardo resposta.Grato!

    ResponderExcluir