Vereador Laércio participa de vista a empresa MS Metais



Instalações da MS Metais às margens da MG-290

O Vereador Laércio Poteiro junto a outros vereadores da Câmara Municipal visitou, no dia 27 de abril, as instalações da empresa MS Metais de Pouso Alegre. Dias antes, os 45 funcionários da fábrica, que tem como função a reciclagem de baterias, estiveram reunidos com os vereadores para pedir que a empresa continuasse com as atividades no município.
A MS Metais ainda não teve a licença de funcionamento renovada, por causa de denúncias de contaminação com chumbo em funcionários e em ovos de galinhas, criadas na região da fábrica, que também estariam contaminados. O gerente da empresa, Aparecido Alves, disse que o Ministério da Saúde foi acionado e que realizou exames de sangue, porém o laudo não detectou contaminação por chumbo.
Durante a reunião com os vereadores, na Câmara, os funcionários apontaram que todos os cuidados são tomados pela empresa, para que não haja nenhum tipo de contaminação e que equipamentos de proteção, como máscaras, são usados. Também há cuidado com o meio ambiente. Os funcionários afirmaram aos vereadores, que temem pelos empregos, caso a empresa não volte a funcionar.

Um comentário:

  1. Boa tarde Sr. Laercio

    Gostaria de saber qual a atual situação da MS METAIS?

    Se ela esta ou não em funcionamento?

    ResponderExcluir