Indicações do Vereador Laércio na sessão de 13 de julho

As indicações têm o número de controle do gabinete do vereador e o número da secretaria da Câmara Municipal que envia as proposições ao prefeito.


n° Gabinete: 519/ n° Câmara: 579 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a mudança do ponto de ônibus, que fica na Avenida Gil Teixeira em frente ao número 28, no bairro Jatobá, para o local onde ele ficava anteriormente, próximo ao comércio do bairro.

Justificativa: O referido ponto de ônibus foi instalado em frente à residência de n° 28. Segundo os moradores o ponto tem causado muitos transtornos, como sujeira deixada pelos passageiros que aguardam o ônibus, barulho também por parte das pessoas que esperam o coletivo, além de atos de vandalismo em frente as casa.

n° Gabinete: 520/ n° Câmara: 580 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie com urgência a poda de uma árvore na Rua Artur Vieira de Carvalho em frente ao número 221, no bairro Jardim Aeroporto.

Justificativa: O morador da referida rua, número 221, o Sr. Ulisses Souza Pereira alega que já pediu diversas vezes ao Departamento de Meio Ambiente, a poda de uma árvore da espécie Santa Bárbara que fica em frente a sua residência. De acordo com o morador no dia 13 de julho, funcionários da prefeitura estiveram no local, mas cortaram apenas um galho que estava próximo da fiação elétrica. O Sr. Ulisses disse que é necessário a poda em todos os galhos, inclusive os galhos que começam pelo tronco, que ficam do lado das casas, da via, pois um outro funcionário da prefeitura já teria ido ao local e constatado que árvore corre o risco de cair sobre as residências. Se numa chuva mais forte cair e acompanhada de rajadas de vento, a espécie Santa Bárbara pode cair e causar prejuízos aos moradores, além de colocar a vida deles em risco.

n° Gabinete: 521/ n° Câmara: 581 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma placa de sinalização de PARE na Rua Sebastião Teodoro Ribeiro com a Rua Maria Conceição da Costa, no bairro Santa Edwiges e que melhore a sinalização nos cruzamentos do referido bairro.

Justificativa: A sinalização no local é precária e em alguns pontos ela não existe. No bairro é grande o movimento de veículos que passam pelos cruzamentos e no local há muitas crianças, que brincam na via por não terem no bairro uma área de lazer, que podem se envolver em acidentes de trânsito.

n° Gabinete: 522/ n° Câmara: 582 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos, construção de calçadas e se possível o alargamento da Rua Bento Dória Ramos, até a BR-459, próximo ao novo presídio.

Justificativa: A referida via é estreita, não possui calçadas e se encontra cheia de buracos, além de ser o acesso dos motoristas que vêm da BR-459 para o centro de Pouso Alegre. Os moradores próximos e pedestres têm que trafegar pelo meio da rua, por causa da falta de passeios, e como a via é movimentada podem ocorrer atropelamentos naquele trecho.

n° Gabinete: 523/ n° Câmara: 583 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um projeto para ligar a BR-459, com uma avenida de pista dupla, passando pela Rua Bento Dória, Avenida Coronel Cândido Coutinho, no bairro Recanto dos Fernandes e dando continuidade com as Avenidas Alberto Paciulli, Doutor Notel Teixeira e Maria de Paiva Garcia no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: A ligação dessas vias vai facilitar o trânsito de veículos que segue ou vem da BR-459, sentido a Poços de Caldas. Hoje a única via de acesso, ao centro ou a saída da cidade pela BR-459, é a Avenida Alberto Paciulli que sempre está esburacada e é estreita não suportando o grande fluxo de veículos.

n° Gabinete: 524/ n° Câmara: 584 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o alargamento de toda a Avenida Alberto Paciulli até a Rua Bento Dória Ramos com a construção de calçadas.

Justificativa: A referida avenida é estreita e sempre apresenta buracos e trincas, devido ao grande movimento de veículos. Como não há contruções em vários trechos, do lado esquerdo da via, para quem vai sentido bairro Santo Antônio a BR-459, ainda existe a possibilidade de a avenida ser alargada, para que o trânsito no local melhore e os pedestres tenham calçadas para trafegarem.

n° Gabinete: 525/ n° Câmara: 585 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza, capina e a instalação de mais lixeiras nas ruas dos bairros Santa Edwiges, Vale das Andorinhas, Recanto dos Barreiros, Jardim Floresta e Recanto dos Fernandes.

Justificativca: Em diversas ruas dos bairros citados, existem lixo e entulho jogados, por causa da falta de lixeiras para o depósito do lixo doméstico, além do mato alto em terrenos e calçadas, que incomoda os moradores, devido ao aparecimento de animais peçonhentos, como aranhas, ratos e cobras.

n° Gabinete: 526/ n° Câmara: 586 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a sinalização de trânsito, com placas e redutores de velocidade, nas Avenidas Joaquim Augusto Moreira Queiroz, Monsenhor Mauro Tomasini e nos cruzamentos do bairro São Carlos.

Justificativa: As referidas avenidas são movimentadas por ligarem os bairros Árvore Grande, São Carlos e Jardim Olímpico e os motoristas trafegam pelas vias citadas em alta velocidade, por não existir no local uma sinalização adequada. Nas saídas das missas da igreja de São José Operário, o movimento de pessoas na Avenida Mauro Tomasini é grande e o risco de atropelamentos aumenta. No bairro não há áreas de lazer e as crianças brincam nas vias, o que também aumenta os riscos de acidentes.

n° Gabinete: 527/ n° Câmara: 587 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Tiradentes, principalmente entre a Praça João Pinheiro e a Rua Silviano Brandão.

Justificativa: O trecho mencionado já se encontra com buracos e trincas provocados pelo grande fluxo de veículos que passam pelo local e também pelas chuvas que caíram nos últimos dias.

n° Gabinete: 528/ n° Câmara: 588 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Jaci Laraia no bairro Jardim Guanabara.

Justificativa: A referida avenida se encontra com buracos, devido ao tráfego intenso de veículos, que utilizam a via para chegar ao centro ou sair da cidade, pela Avenida Perimetral. Os motoristas e moradores reclamam da situação e dizem que os carros fazem zig zag no local para desviar dos buracos e não terem prejuízos em seus veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário