Indicações do Vereador Laércio na sessão de 20 de julho

n° Gabinete: 544/ n° Câmara: 603 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma tampa na caixa de hidrômetro, que fica na calçada da Travessa Lisboa, ao lado do muro do Ciem Santa Luzia.

Justificativa: A caixa de hidrômetro instalada no passeio parece estar desativada e está sem a tampa de ferro. Há o risco de pessoas, principalmente alunos do CIEM e idosos tropeçarem naquele buraco e fraturarem o pé e a perna. Durante a noite é quase impossível ver o buraco aumentando a possibilidade de alguém se machucar naquele local.

n° Gabinete: 545/ n° Câmara: 605 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos, no trecho de asfalto, na Rua Paris no bairro Jardim Europa.

Justificativa: A referida via está toda esburacada e não passa por manutenção há algum tempo. Os moradores e motoristas que passam pelo local pedem a operação tapa buracos, pois para amenizar o problema já chegaram a tapar os buracos com outros materiais, como areia e pedras.

n° Gabinete: 546/ n° Câmara: 606 - Ratifica a solicitação feita no dia 26 de fevereiro, ao departamento competente da Administração Pública que providencie, com urgência, a manutenção, calçamento e construção de galerias de águas pluviais na Rua Benedito Tertuliano e Rua Maria José Soares Domingues no bairro Monte Azul.

Justificartiva: As duas ruas do bairro são intransitáveis com valas com mais de um metro de profundidade, prejudicando o acesso dos moradores até as casas. Os veículos não conseguem passar pelas ruas. Em dias de chuva a comunidade sofre com a lama e com o grande volume de água que desce pela via. No bairro não há galerias de águas pluviais. Já faz 5 meses que a solicitação foi feita e até agora nenhuma providência foi tomada para melhorar o acesso a essas ruas e até mesmo no próprio bairro.

n° Gabiente: 547/ n° Câmara: 608 - Ratifica a solicitação feita em 25 de maio, ao setor responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Coronel Otávio Meyer e a remoção de uma árvore, na mesma via, que está tombada dentro da faixa da rua.

Justificativa: As árvores da referida via estão sem manutenção e com galhos que encobrem a fiação elétrica, a frente de várias residências e também as placas de sinalização. A árvore que está tombando fica depois do shopping, sentido centro/bairro, e pode provocar acidentes com pedestres ou ainda cair sobre carros estacionados na via. Também há uma outra árvore, em frente ao shopping, que está encobrindo o poste de iluminação pública e seus galhos atingem a rede de alta tensão.

n° Gabinete: 548/ n/ Câmara: 609 - Ratifica a solicitação feita ao departamento competente da Prefeitura Municipal, para melhorar a sinalização de trânsito e a instalar de redutores de velocidade na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios no bairro São Geraldo e Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, do bairro Foch até o Residencial Morumbi.

Justificativa: Nas obras de alargamento da Via de Integração Norte-Sul os redutores das duas avenidas foram retirados e os motoristas muitas vezes excedem os limites de velocidade. O trânsito de carros, caminhões, ônibus, bicicletas, motocicletas, carroças e pedestres nas duas vias, é intenso durante todo o dia. No local já aconteceram vários acidentes e atropelamentos, inclusive com mortes, por isso a necessidade de melhorar a sinalização.

n° Gabinete: 549/ n° Câmara: 610 - Ratifica a solicitação feita no dia 19 de março, ao setor competente da Administração Pública que providencie colocação de tampas nos bueiros na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, na altura do número 5.431.

Justificativa: No local um bueiro está sem tampa e o outro está com as grades quebradas, isso nos dois lados da referida via, na altura do n° 5.431. Moradores e comerciantes pedem providências para que ninguém se machuque ao passar pelo local e também para evitar o acúmulo de lixo dentro das bocas de lobo. Durante o período em que foi feito o pedido para a instalação das tampas dos bueiros, já ocorreram dois acidentes com veículos no local, dando prejuízos aos proprietários.

n° Gabinete: 550/ n° Câmara: 611 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção da estrada rural de acesso ao bairro da Cava, entre os trechos que vão a igreja São João Batista no bairro Brejal.

Justificativa: A referida estrada rural precisa de manutenção, pois está cheia de buracos e valas, o que prejudica o acesso dos moradores e também do transporte escolar.

n° Gabinete: 551/ n° Câmara: 612 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção da estrada rural nos trechos entre o Polvilho Três Irmãos até a fazenda do Élcio Guersoni no bairro dos Afonsos.

Justificativa: A referida estrada rural precisa de manutenção, pois está cheia de buracos e valas, o que prejudica o acesso dos moradores e também do transporte escolar.

n° Gabinete: 552/ n° Câmara: 613 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a compra de mais veículos para atender o setor de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) da Secretaria Municipal de Saúde.

Justificativa: No município não há veículos suficientes para atender a demanda de urgência, de pacientes que precisam fazer tratamento oncólogico ou de outras doenças e exames, que são realizados somente em outras cidades.

n° Gabinete: 553/ n° Câmara: 614 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas indicativas de nomes nas entradas e nas vias de acesso em todos os bairros rurais do município.

Justificativa: Não há, na maioria dos bairros da zona rural, placas indicativas nas vias, nos acessos e principalmente nas encruzilhadas, o que causa dúvida e erros entre as pessoas e entregadores, como lojas e supermercados, que vão visitar amigos ou familiares e fazer entregas, o que causa muitos transtornos por falta de sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário