Indicações do Vereador Laércio na sessão de 27 de julho

n° Gabinete: 566/ n° Câmara: 626 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias pluviais nas vias do bairro Santa Angelina, principalmente na Rua Três.

Justificativa: As ruas do referido bairro não possuem galerias de águas pluviais e quando chove ou os moradores lavam quintais e garagens, á água fica parada nas vias, causando inundações e transtornos para quem mora no bairro.

n° Gabinete: 567/ n° Câmara: 628 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Três Corações, e a remoção de uma árvore próxima ao número 979 da mesma via.

Justificativa: As árvores da referida via estão com os galhos grandes e incomodam os moradores, além de atrapalhar os pedestres de transitarem nas calçadas.

n° Gabinete: 568/ n° Câmara: 629 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Moisés Lopes Filho no bairro São Francisco e os moradores reivindicam uma área de lazer no local.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos o que atrapalha o trânsito de veículos no local. Os moradores da rua pedem que os buracos sejam tapados com urgência para evitar que eles tenham prejuízos com seus veículos. No bairro não há espaços de lazer e as crianças brincam na rua, correndo o risco de acidentes.

n° Gabinete: 569/ n° Câmara: 630 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma da Praça Dom Otávio, no Distrito de São José do Pantano com: a substituição de alguns bancos que estão quebrados, plantio de flores nos jardins, remoção e substituição de espécies de árvores inadequadas nas calçadas e nos canteiros, arborização da praça com plantio de espécies adequadas, pintura da praça, melhoria na iluminação, conserto da fonte e outras reformas necessárias.

Justificativa: A praça do referido bairro é a única área de lazer dos moradores. No local se encontram vários bancos quebrados, que podem machucar as pessoas que freqüentam o lugar. A fonte da praça também não funciona, sem motor e está cheia de sujeira. Algumas árvores foram plantadas encostadas no meio fio da praça e o calçamento está arrebentando por causa das raízes, além de existir no local, pinheiros plantados nos canteiros centrais, que podem facilmente cair e machucar alguém. A praça necessita de uma reforma total para melhor atender os moradores e visitantes que vão ao Distrito de São José do Pantano.

n° Gabinete: 570/ n°Câmara: 631 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie que providencie a poda de árvores na Rua da Tijuca, inclusive a poda de quatro árvores que ficam próximas ao número 352 da referida via.

Justificativa: As árvores da referida via estão com os galhos grandes, além de atrapalhar os pedestres de transitarem nas calçadas onde elas foram plantadas. As calçadas também estão todas arrebentadas devido ao plantio de espécie inadequada para o local.

n° Gabinete: 571/ n° Câmara: 632 - Ratifica o pedido feito ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes da Rua da Tijuca, desde o cruzamento da Rua Tiradentes até a Rua República do Uruguai que estão totalmente danificados e soltos.

Justificativa: Os bloquetes da referida rua se encontram danificados e soltos, devido à falta de manutenção e ao grande fluxo de veículos que passa pelo local. A situação tem prejudicado o trânsito na via e também a passagem dos pedestres, que podem se machucar ao pisar nos bloquetes. Alguns motociclistas e ciclistas já caíram no local devido aos bloquetes que estão soltos. O problema já ocasionou acidentes com carros também, no mesmo trecho da via.

n° Gabinete: 572/ n° Câmara: 633 - Solicita gestões junto ao comando da Polícia Militar para que providencie nos finais de semana e feriados, principalmente no período da tarde até à noite, um policiamento mais presente no Distrito de São José do Pantano, inclusive nas vias próximas a Praça Dom Otávio, onde acontecem disputas de som entre os veículos que ficam estacionados no local, além de dar mais segurança à população do bairro.

Justificativa: No período mencionado, nos fins de semana, jovens fazem disputa de som entre os carros, desde o início da tarde até o fim da noite, causando muitos transtornos aos moradores, além de tumultuar a via e impedir o trânsito. O barulho é constante e alto demais, o que fere a lei do silêncio.

n° Gabinete: 573/ n° Câmara: 634 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um estudo para se criar uma subprefeitura no Distrito de São José do Pantano para servir melhor as necessidades do bairro e adjacências e para facilitar os trabalhos da Administração Municipal com o referido distrito e bairros vizinhos.

Justificativa: A criação de uma subprefeitura no bairro é uma reivindicação antiga dos moradores, que aguardam até hoje a iniciativa do Poder Executivo para que o projeto se torne realidade. Acredito que a instalação de uma subprefeitura no Pantano vai facilitar as ações da Administração Municipal e servir melhor os anseios da população local e adjacências.

n° Gabinete: 574/ n° Câmara: 635 - Solicita gestões junto ao comando da Polícia Militar para que providencie a instalação de um posto policial no Distrito de São José do Pantano e intensifique o patrulhamento rural no bairro e adjacências.

Justificativa: O posto policial no bairro se faz necessário devido à distância do distrito e zona urbana de Pouso Alegre. O deslocamento da polícia militar para atender um chamado no bairro é demorado, o que pode facilitar a ação de bandidos. A presença da polícia militar no local vai inibir os atos criminosos entre outros. Aquela região populosa, cheia de sítios e lavouras é alvo fácil de ladrões, por isso a necessidade da patrulha rural, constantemente no referido bairro e adjacências.

n° Gabinete: 575/ n° Câmara: 637 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o alargamento da estrada rural que começa na MG-290 e vai até o Distrito de São José do Pantano, demarcando os limites das construções às margens da referida estrada, para evitar desgastes e gastos ao erário público no futuro.


Justificativa: O alargamento da referida via é necessário devido ao grande fluxo de veículos que passa pela estrada rural. Além de carros trafegam pelo local, caminhões, tratores, ônibus entre outros. Algumas construções estão sendo erguidas próximas às margens da estrada e isso impede que a via possa ser alargada. É preciso estudar um limite adequado para que casas e outros prédios sejam construídos, distante das margens.

2 comentários:

  1. O BAIRRO SÃO JOSÉ DO PANTANO É ALVO DE MUITA BAGUNSSA NOS DOMINGOS DO FINAL DA TARDE ATÉ QUASE MEIA NOITE

    ResponderExcluir
  2. A FALTA DE SEGURANÇA É MUITA É CRIANÇA ANDANDO SEM CAPACETE DE MOTO É CRIANÇAS DIRIGINDO CARROS E MUITAS CRIANÇAS TOMANDO BEBIDAS ALCOLICAS E FUMANDO

    ResponderExcluir