Indicações do Vereador Laércio na sessão de 17 de agosto

Indicações:

n° Gabinete: 623/ n° Câmara: 691 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção, com máquinas e cascalhamento, na entrada de um vilarejo que fica na estrada do bairro Cantagalo, próximo a BR-459 e ao ponto de ônibus.

Justificativa: O referido local fica em frente à Boate da Neidinha e o acesso se encontra cheio de buracos e valas, causando transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pela entrada do bairro.

n° Gabinete: 624/ n° Câmara: 692 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com cascalhamento na entrada do bairro JK, acesso pela BR-381, até que o calçamento do local seja providenciado.

Justificativa: A entrada do bairro JK, pela Rodovia Fernão Dias, está toda danificada, com buracos e valas, que causam transtornos aos moradores e motoristas que usam o acesso para chegar ao bairro.

n° Gabinete: 625/ n° Câmara: 693 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o alargamento e o calçamento da Travessa José Benedito da Costa no bairro São Francisco.

Justificativa: A referida via é muito estreita e não existe calçamento no local. Em dias de sol forte, os moradores convivem com a poeira que invade as casas e quando chove é a lama que causa transtornos.

n° Gabinete: 626/ n° Câmara: 695 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de áreas de lazer e um campo de malha no bairro São Francisco.

Justificativa: O referido bairro não possui espaços de lazer e as crianças e adolescentes brincam na rua correndo o risco de serem atropeladas. Uma área de lazer no bairro, como a construção de um campo de malha, incentiva a prática de esportes e afasta as crianças e adolescentes do mundo das drogas.

n° Gabinete: 627/ n° Câmara: 696 - Ratifica a solicitação feita, ao departamento responsável da Administração Pública, em fevereiro, para que providencie a ligação dos bairros Monte Azul e Bela Itália.

Justificativa: A ligação entre os bairros mencionados vai facilitar o acesso dos alunos que estudam no Ciem Faisqueira e de moradores que usam uma trilha, aberta em um terreno particular, para chegar a ambos os bairros. Pelo atalho improvisado a comunidade já encontrou animais peçonhentos, como cobras e aranhas que podem picar os moradores. Próximo ao Ciem já há construções sendo executadas e que poderão impedir a construção de uma rua no local, por isso a necessidade de uma atuação rápida da Administração Municipal.

n° Gabinete: 629/ n° Câmara: 697 - Ratifica a solicitação feita em maio, ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a construção de meio fio, passeios e bueiros na Avenida Antônio Scodeler, no bairro Faisqueira.

Justificativa: A referida avenida não possui bocas de lobo, passeios e meio fio em vários trechos, o que obriga os pedestres a transitarem no meio da rua, o que pode causar acidentes já que a avenida é bastante movimentada. Quando chove ou os moradores lavam os quintais e garagens a água fica parada, pois não há na via bueiros para o escoamento.

n° Gabinete: 630/ n° Câmara: 698 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o alargamento da Avenida Antônio Scodeler no bairro Faisqueira. Próximo à cerâmica providenciar a retirada ou diminuir o traçado da curva, para melhorar o trânsito e evitar acidentes no local.

Justificativa: A referida avenida é estreita e tem o trânsito intenso de veículos pesados. No trecho de curva próximo à cerâmica acontecem muitos acidentes e vários veículos já tombaram no local. Para melhorar o traçado da curva na Avenida Antônio Scodeler é necessário desapropriar terrenos próximos, antes que sejam feitas construções naquele ponto.

n° Gabinete: 631/ n° Câmara: 699 - Ratifica a solicitação feita ao setor responsável da Administração Pública, para que providencie a revitalização das placas de sinalização de trânsito do município, principalmente as do centro, onde se encontram algumas placas tomadas por atos de vandalismo, com pichações e vários tipos de adesivos colados, inclusive até de empresas, que devem ser notificadas.

Justificativa: Diversas placas de sinalização do município estão danificadas, enferrujadas, instaladas de maneira inadequada, como as que são colocadas atrás de árvores. Elas também são alvos constantes de vandalismo. A situação atrapalha os motoristas que necessitam de orientação por meio das placas, principalmente os condutores que vêm de outras cidades e não conhecem o trânsito do município.


n° Gabinete: 632/ n° Câmara: 700 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina no pátio da policlínica do bairro São Geraldo e que feche um buraco feito em um muro que dá acesso ao local.

Justificativa: O pátio da policlínica do bairro Soa Geraldo se encontra cheio de mato, entre os bloquetes que compõem o calçamento do local. Como se trata de uma unidade de saúde é preciso que o local esteja limpo. O buraco que está aberto, no muro dentro do pátio, pode facilitar a entrada de pessoas no prédio e a prática de furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário