Laércio visita escolas municipais e encontra estoques de kits escolares


E.M. Dom Otávio: A estrutura de algumas Janela estão enferrujadas


E.M. Dom Otávio: Banheiro precisa de reboco

Sala de informática e sala de aula do ensino infantil da E.M. Dom Otávio

Parte das paredes externas da Escola Municipal Profa. Clarisse Toledo apresenta trincas e infiltrações


Telas de proteção da quadra estão furadas. Os Vereadores Laércio e Fred também encontraram a base de ferro de uma das traves quebrada.


As calhas da quadra da E.M. Profa. Clarisse Toledo precisam de manutenção e as telhas precisam ser substituídas em alguns pontos.
Fachada externa do Ciem Santa Luzia precisa de reparos.
Na foto 02 um dos pátios da escola

Vereador Laércio visitou as salas de aulas do Ciem Santa Luzia que estão limpas e bem cuidadas. O vereador esteve ainda no estoque da merenda escolar do Ciem.

Ciem do Fátima: Portas dos banheiros danificadas e os azulejos das paredes se soltaram.
Uma das janelas de sala de aula, do Ciem do Fátima, está quebrada e poço artesiano se encontra enferujado.

Canos enferrujados e fiação exposta


Tela de proteção furada e na foto 02 parede danicada

Vereadores Laércio e Fred encontram kits escolares no Ciem do Fátima


Kits estocados no Ciem do bairro Fátima


O Vereador Laércio também encontrou kits armazenados no almoxarifado da merenda escolar na Secretaria Municipal de Educação.


O Vereador Laércio Poteiro visitou na terça-feira, 28 de julho, várias escolas municipais de Pouso Alegre e concluiu que elas necessitam de reformas.
Na Escola Municipal Dom Otávio, no bairro Esplanada, as estruturas de algumas janelas estão enferrujadas, um dos banheiros precisa de reboco em parte da parede, a base que sustenta a cesta de basquete na quadra está quebrada e alguns postes que seguram as telas, no entorno da escola, também estão danificados. Apesar desses problemas, outros setores da Escola Dom Otávio estão bem conservados, como as salas de aulas, a sala de artes, a biblioteca, a cozinha entre outros. A escola também possui uma sala de computação, com acesso a internet, onde segundo a diretora Terezinha, os alunos fazem pesquisas para diversas disciplinas.
Outro colégio visitado pelo vereador foi a Escola Municipal Professora Clarisse Toledo, no bairro São Cristóvão. No local algumas janelas e portas também estão com as estruturas enferrujadas, paredes apresentam trincas, telas de proteção na quadra estão furadas, faltam telhas em alguns pontos do telhado e o prédio precisa de pintura.
O Ciem Anita Faria do Amaral, no bairro Santa Luzia, apresenta problemas na parte externa do prédio e necessita de reboco e pintura em vários pontos. O interior da escola, como as salas de aulas, está preservado.
Laércio Poteiro esteve ainda no Ciem Angelo Cônsoli, no bairro Fátima e lá detectou diversos problemas. Faltam azulejos nas paredes dos banheiros, as portas também dos banheiros estão todas rabiscadas, algumas telas no entorno do prédio estão estouradas, bebedouro enferrujado, paredes descascadas, janelas sem vidros, estrutura do poço artesiano enferrujada, como também os canos e fiação elétrica próxima ao poço, que se encontra exposta.
Durante a visita ao Ciem do bairro Fátima, o Vereador Laércio, acompanhado do Vereador Fred Coutinho, encontrou diversos kits escolares estocados em uma sala. No mesmo dia, os vereadores também encontraram kits armazenados no almoxarifado, da merenda escolar, na Secretaria Municipal de Educação. Diante do fato, Laércio fez um requerimento, à secretaria, assinado por mais nove vereadores, para saber o motivo daqueles kits escolares estarem guardados. A prefeitura teria comprado uma quantidade igual ao número de alunos matriculados na rede municipal de ensino e todo o material já teria sido distribuído.
O prazo para a Secretaria Municipal de Educação, responder ao requerimento é de 20 dias de acordo com a Lei Orgânica do Município.
O Vereador Laércio apresentou as fotos das escolas, na Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira, 03 de agosto, e solicitou por meio de indicações, a reforma das escolas municipais, para melhor atender os alunos, professores e demais funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário