Indicações na sessão de 24 de agosto

Indicações:

n° Gabinete: 643/ n° Câmara: 719 - Ratifica a solicitação feita, em fevereiro, ao setor responsável da Prefeitura Municipal, para que providencie a instalação de lixeiras na Rua Ana Pereira de Jesus, próximo ao número 78, no bairro Saúde e providenciar varredores na rua, pelo menos uma vez por semana.

Justificativa: A falta de lixeiras na referida rua obriga os moradores a depositar o lixo doméstico nas esquinas, o que provoca muita sujeira. Como não há varredores de rua no local a via também sempre fica suja causando desconforto para os que residem na via.

n° Gabinete: 644/ n° Câmara: 720 - Ratifica a solicitação feita, em fevereiro, ao setor responsável da Prefeitura Municipal, para que providencie a remoção de duas árvores na Rua Ana Pereira de Jesus, em frente ao número 85.

Justificativa: O morador em frente ao número 85 pediu o corte das duas árvores devido às raízes que estão danificando a calçada e que também podem prejudicar a estrutura da residência.

n° Gabinete: 645/ n° Câmara: 716 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a canalização de uma água, que sai de uma casa, na Rua Ana de Jesus Pereira, em frente ao número 85 e que provoca muitos transtornos.

Justificativa: A água que sai da casa, na referida rua escorre constantemente pela via e está prejudicando o calçamento e causando mau cheiro, o que incomoda a vizinhança. Alguns moradores relataram que crianças que brincam no local, já beberam desta água, o que pode provocar doenças.

n° Gabinete: 646/ n° Câmara: 709 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a reforma no calçamento da Rua A, a construção de passeios nas vias onde faltam, a limpeza dos lotes, a instalação de contentores de lixo, no bairro Santa Cecília.

Justificativa: Os moradores da referida rua pedem a manutenção, urgente, no calçamento da via, que se encontra danificado devido ao tráfego de veículos pesados, que passam no local. Na via existem terrenos baldios que estão cheios de mato alto e que tem favorecido o aparecimento de animais peçonhentos nas casas. Os moradores também pedem a instalação de mais lixeiras, porque não existe nenhuma no bairro, segundos eles. Também faltam calçadas nas vias do Santa Cecília.

n° Gabinete: 647/ n° Câmara: 710 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie o calçamento da via que liga o bairro Santa Cecília a Avenida Perimetral.

Justificativa: A referida via que é de terra é utilizada pelos moradores do bairro Santa Cecília e adjacências, como o bairro Fátima, para chegar até a Avenida Perimetral. Em dias chuvosos o acesso pela rua fica quase impossibilitado pela lama, por isso a necessidade do calçamento.

n° Gabinete: 648/ n° Câmara: 712 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a reforma da ponte que passa nos fundos, do tancão na estrada entre a divisa dos terrenos do Sr. Armando e Ico Mendes no bairro da Limeira.

Justificativa: A referida ponte na estrada do bairro Limeira precisa de reformas, pois recebe um grande fluxo de veículos e há muito tempo não passa por manutenção. A estrutura da ponte está danificada e pode cair. Os produtores rurais usam ela como acesso para escoar a produção.

n° Gabinete: 649/ n° Câmara: 713 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie um levantamento nas residências rurais do bairro Cajuru e de toda a zona rural, para seja feita a construção de fossas sépticas adequadas, evitado a contaminação dos mananciais de água e trazendo mais qualidade de vida aos moradores locais.

Justificativa: O levantamento sugerido servirá para evitar que ás águas sejam contaminadas, pelas fossas construídas fora dos padrões, o que pode provocar doenças nos moradores, além de contaminar verduras e legumes e outras lavouras, que são regadas com água de córregos ou lagoas que possivelmente estejam recebendo os resíduos dessas fossas. Existem muitas fossas que foram construídas próximas das cisternas de água e isso também prejudica a saúde dos moradores do local. A prefeitura poderia fazer uma parceria com a Copasa ou com os proprietários, para construir as fossas de forma adequada e também receber a manutenção delas, seja semestral ou anual ou conforme a necessidade.

n° Gabinete: 650/ n° Câmara: 715 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie um estudo para que possa fornecer talões de notas aos produtores rurais do município.

Justificativa: Os talões, uma sugestão dos produtores rurais e da Emater, vai facilitar o escoamento da produção agrícola, com mais agilidade. O produtor poderá emitir uma nota, ainda na sua propriedade, com dados das mercadorias, produzidas em sua lavoura, que serão transportadas até o local de destino para a venda.

n° Gabinete: 651/ n° Câmara: 714 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie um estudo para a construção de um parque de exposições agropecuárias e eventos no município.

Justificativa: Desde que o Sindicato Rural de Pouso Alegre (Rinha) foi desativado, a cidade não tem mais um espaço adequado para a realização de exposições agropecuárias, leilões de gados e eventos em geral, como shows, rodeios entre outros. Esses eventos contribuem para movimentar economicamente o município.

n° Gabinete: 652/ n° Câmara: 721 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a criação de um fundo rural para que seja aplicado nas atividades agrícolas e pecuárias do município e em melhorias nas áreas rurais.

Justificativa: O fundo rural servirá para auxiliar os produtores e feirantes, na manutenção de estradas rurais, na preservação do meio ambiente, para a construção de fossas sépticas nas propriedades e para melhorar a qualidade de vida do homem do campo. O fundo rural poderá receber os recursos provenientes das taxas pagas pelos feirantes e produtores, entre outros recursos financeiros do município, estado e união, um exemplo é o ITR (Imposto Territorial Rural).

n° Gabinete: 653/ n° Câmara: 717 - Solicita gestões junto à concessionária que administra a Rodovia Fernão Dias, para que providencie a iluminação no viaduto e no trevo do Costinha e melhorar a sinalização com placas indicativas de acesso a Pouso Alegre.

Justificativa: Os referidos trevo e viaduto mencionados não possuem iluminação, o que prejudica a visão dos motoristas que vêm de São Paulo ou de vários bairros rurais da cidade, podendo causar acidentes no local. A sinalização com placas indicativas de acesso ao município é insuficiente, segundo moradores próximos e motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário