Indicações do Vereador Laércio na sessão de 14 de setembro

Indicações:

n° Gabinete: 702/ n° Câmara: 770 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de uma árvore, na Rua José Damas Filho no bairro São Geraldo, ao lado do número 63.

Justificativa: A referida árvore está provocando rachaduras no muro da residência de N° 63, o que pode prejudicar a estrutura da casa. Faz tempo que a árvore não é podada e como os galhos estão altos, eles atingem a iluminação pública deixando a via escura e causando insegurança no período da noite.

n° Gabinete: 703/ n° Câmara: 771 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com cascalhamento, no início da rua onde fica o Sítio Escola no bairro Jardim Canadá, via do Seminário.

Justificativa: Os moradores do bairro Jardim Canadá que moram no começo da estrada de terra reclamam da poeira, que provoca muita sujeira dentro das casas e também doenças respiratórias. Quando chove é a lama que prejudica o acesso de quem mora no local. O trecho referido é pequeno e os moradores pedem o cascalhamento para amenizar o problema.

n° Gabinete: 704/ n° Câmara: 772 - Ratifica a solicitação feita em 30 de março, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a limpeza e a manutenção no calçamento da Travessa Joaquim Bernardes, no centro da cidade, e a instalação de vasos de flores na via, para melhorar a aparência do local.

Justificativa: Os pisos que compõem o calçamento da referida travessa estão soltos em alguns pontos e outros já não existem devido à falta de manutenção e a ação do tempo. No calçadão existem vários comerciantes e eles reclamam que falta segurança durante todo o dia. Os andarilhos e a própria população utilizam o local para urinar, o que causa mau cheiro e má impressão aos consumidores que vão até as lojas. Os próprios consumidores já reclamaram da situação aos lojistas. Os comerciantes pedem urgência na melhoria da Travessa Joaquim Bernardes.

n° Gabinete: 710/ n° Câmara: 778 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buraco na Rua São João, no centro, próximo ao Asilo.

Justificativa: A referida via se encontra com buracos que atrapalham o trânsito de veículos no local. O buraco no asfalto da rua provavelmente foi obra realizada pela Copasa e não foi tapado corretamente.

n° Gabinete: 711/ n° Câmara: 779 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos, em diversos trechos, da Avenida Doutor Notel Teixeira no bairro Santa Luzia.

Justificativa: Em diversos pontos da referida avenida o calçamento está danificado e o asfalto está criando desnível, principalmente no trecho próximo a padaria. A avenida é bastante movimentada e os buracos no calçamento causam transtornos ao trânsito do local.

n° Gabinete: 712/ n° Câmara: 780 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie com urgência a sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida Doutor Notel Teixeira com as Ruas Amadeu de Queiroz e Rua Londres no bairro Santa Luzia.

Justificativa: O trânsito no referido cruzamento é muito movimentado e não há sinalização no local. Em horários de pico, os motoristas se confundem ao passar no trecho e quase provocam acidentes. No horário escolar é grande o número de estudantes que se dirigem para o Ciem do Santa Luzia, e não há faixas de pedestres, e os alunos quase não conseguem atravessar a rua, devido ao fluxo de veículos.

n° Câmara: 713/ n° Câmara: 781 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie o alargamento de toda a Avenida Alberto Paciulli, Rua Bento Dória Ramos até o trevo da BR-459, com a construção de calçadas e a instalação de iluminação pública no trecho que se inicia na Rua Bento Dória Ramos até o trevo da BR-459.

Justificativa: A referida avenida é estreita e sempre apresenta buracos e trincas, devido ao grande movimento de veículos. Como não há construções em vários trechos, do lado esquerdo da via, para quem vai sentido bairro Santo Antônio a BR-459, ainda existe a possibilidade de a avenida ser alargada, para que o trânsito no local melhore e os pedestres tenham calçadas para trafegarem. No local não há iluminação e o trecho fica perigoso, para os moradores que passam no local durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário