Indicações do Vereador Laércio na sessão de 31 de agosto

Indicações:

n° Gabinete: 661/ n° Câmara: 729 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de portais nas entradas de Pouso Alegre.

Justificativa: Os portais irão deixar as entradas de Pouso Alegre mais bonitas, para as pessoas que visitam o município. Os portais poderão conter informações essenciais sobre a cidade, como a localização de bairros, do comércio, hospital e pontos de lazer para facilitar o acesso dos visitantes.

n° Gabinete: 662/ n° Câmara: 730 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao Dnit, para que providencie a iluminação da BR-459, no trecho que vai da entrada do bairro Belo Horizonte até o trevo do Fernandão.

Justificativa: O referido trecho da rodovia não possui iluminação pública e muitas pessoas que moram e trabalham em bairros próximos a rodovia precisam caminhar no escuro, correndo o risco de sofrerem algum acidente. A iluminação no trecho do bairro Belo Horizonte ao viaduto do Fernandão vai facilitar a visibilidade dos motoristas.

n° Gabinete: 663/ n° Câmara: 731 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção, com máquinas e cascalhamento, na estrada rural que começa próximo a entrada do sítio do Alexandre Delfino, atrás do bairro Jardim Califórnia e vai até o sítio do José Jorge. Providenciar ainda a manutenção e cascalhamento entre a estrada citada e o acesso ao bairro Santo Expedito.

Justificativa: A referida estrada rural é o acesso de diversas propriedades rurais e ela se encontra cheia de buracos e valas, o que causa muitos transtornos aos motoristas e moradores. Muitas pessoas usam a estrada de terra que sai no bairro Santo Expedito que também se encontra com buracos.

n° Gabinete: 664/ n° Câmara: 732 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o calçamento e a construção de passeios na da Rua Antônio Pereira de Aquino e na Travessa Antônio Pereira de Aquino no bairro Ribeirão das Mortes.

Justificativa: A rua e travessa mencionadas são de terra. Em dias de sol forte, os moradores enfrentam muita poeira dentro das casas e quando chove é a lama que toma conta das duas vias, dificultando o acesso de quem vive no local. No local não há a passeios.

n° Gabinete: 665/ n° Câmara: 733 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização da Praça Expedicionários no bairro Primavera e a reforma da quadra de esportes que fica na mesma praça, com pintura, instalação de iluminação e cobertura do local.

Justificativa: A quadra do bairro necessita de reformas como pintura, instalação de equipamentos para a prática de vários esportes, futebol, vôlei entre outros e reforma nas telas de proteção da quadra. Quando as crianças jogam bola no local, na maioria das vezes a bola sai na Rua São Pedro e as crianças saem correndo na rua para buscá-la, correndo o risco de serem atropeladas. Não há iluminação na quadra e as crianças e adolescentes brincam no escuro. A cobertura vai proporcionar que as atividades esportivas sejam praticadas no período da noite. A Praça Expedicionário também precisa de reformas e principalmente reforço na iluminação, pois o local é usado como ponto de usuários de drogas durante a noite, impedindo que os moradores do bairro utilizem a área de lazer.

n° Gabinete: 666/ n° Câmara: 734 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a criação do cargo de fiscal de postura rural ou remaneje fiscal de postura para atuar na zona rural.

Justificativa: A maioria das construções na zona rural está sendo feita sem nenhum critério, as casas e comércios são erguidos muito próximos das estradas rurais, não permitindo que a Prefeitura Municipal possa fazer o alargamento das vias, para melhorar o acesso aos bairros rurais. O fiscal de postura rural vai alertar e orientar os construtores, proprietários e moradores sobre essas e outras questões.

Um comentário:

  1. Laércio, muito bom este espaço para publicar o trabalho que está desenvolvendo, parabéns! aproveito para divulgar um espaço que estou criando para divulgar manifestações culturais da cidade de Pouso Alegre: http://culturadepousoalegre.blogspot.com

    ResponderExcluir