Indicações da sessão de 28 de setembro

Indicações:

n° Gabinete: 734/ n° Câmara: 802 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um bueiro na Rua Wanda Simões, próximo ao número 88, no bairro Jardim Frederico.

Justificativa: Os moradores reclamam que nos dias chuvosos, a água da chuva não tem por onde escoar e fica parada em frente à casa da moradora, do n° 88, da referida rua, o que causa muitos transtornos, como o mau cheiro da água.

n° Gabinete: 735/ n° Câmara: 803 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a limpeza, mais contentores de lixo e mais varredores nas ruas dos bairros Recanto dos Fernandes, Santa Edwiges, Recanto dos Barreiros, Vale das Andorinhas e São Judas Tadeu e fazer gestões junto ao 20° Batalhão da Polícia Militar para reforçar o patrulhamento nesses bairros, principalmente nos arredores da Escola Municipal Dom Otávio.

Justificativa: Em diversas vias dos bairros citados há lixo e entulhos jogados, por causa da falta de lixeiras para o depósito de lixo doméstico. Os moradores pedem mais varredores nas ruas, pois as vias estão quase sempre sujas. O policiamento mais presente no bairro é para evitar furtos e roubos e inibir o tráfico e uso de drogas e ainda dar mais segurança aos alunos que estudam na Escola Municipal Dom Otávio.

n° Gabinete: 736/ n° Câmara: 804 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o cascalhamento na estrada do bairro Cajuru, inclusive nas proximidades da igreja de Nossa Senhora do Desterro.

Justificativa: Segundo os moradores do bairro, a Secretaria Municipal de Agricultura esteve no local e fez a manutenção com máquinas na referida estrada e não cascalhou. Por causa das mudanças no tempo, a estrada fica cheia de lama, por causa das fortes chuvas que tem caído na cidade, causando transtornos. Quando o sol volta é a poeira que incomoda os moradores, devido à sujeira que provoca e também por beneficiar o surgimento de doenças respiratórias.

n° Gabinete: 737/ n° Câmara: 805 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que providencie uma operação tapa buracos, no trecho de asfalto da Rua Paris, no bairro Jardim Europa.

Justificativa: A referida via está toda esburacada e não passa por manutenção há algum tempo. Os moradores e motoristas que passam pelo local pedem a operação tapa buracos com urgência, para não terem seus veículos danificados. Para amenizar o problema já chegaram a tapar os buracos com outros materiais, como areia e pedras, mas isso não resolve o problema.

n° Gabinete: 738/ n° Câmara: 806 - Ratifica o pedido feito ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes da Rua da Tijuca, entre o fim da Rua Coronel Pradel e da Rua República do Uruguai.

Justificativa: Os bloquetes da referida rua se encontram danificados e soltos, devido à falta de manutenção e ao grande fluxo de veículos que passa pelo local. A situação tem prejudicado o trânsito na via e também a passagem dos pedestres, que podem se machucar ao pisar nos bloquetes. Alguns motociclistas e ciclistas já caíram no local devido aos bloquetes que estão soltos. O problema também já ocasionou acidentes com carros nesse mesmo trecho da via.

n° Gabinete: 739/ n° Câmara: 807 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Prefeitura Municipal para que providencie a manutenção no calçamento da Rua República da Guatemala no bairro Jardim América com novos bloquetes ou asfalto.

Justificativa: A solicitação é um reforço para que sejam tomadas providências com relação ao calçamento da referida via. Na primeira sessão da Câmara Municipal no dia 02 de fevereiro, deste ano, foi feita uma indicação pedindo uma solução, já se passaram quase oito meses e os moradores pedem a manutenção com urgência. Os bloquetes da rua estão em grande parte danificados, desgastados e soltos o que prejudica o tráfego de veículos e incomoda os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário