Indicações do Vereador na sessão ordinária de 09 de setembro

Inidcações:

n° Gabinete: 676/ n° Câmara: 744 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Rua Nicolau Laraia no bairro Santa Lúcia.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e o tráfego de veículos no local é intenso, devido aos motoristas que vêm da Rua Comendador José Garcia e Avenida Alberto de Barros Cobra e seguem em direção a Avenida Vicente Simões.

n° Gabinete: 677/ n° Câmara: 745 - Solicita gestões junto a Copasa para que providencie operação tapa buracos na Rua Bom Jesus, no centro, onde foram feitas obras da concessionária.

Justificativa: Em diversos pontos da referida via, os buracos se formaram devido às obras de manutenção da Copasa. Os trechos da rua que foram abertos não receberam o asfalto adequado para o tráfego da via, e como é uma rua de intenso movimento, ela necessita de reparos no calçamento.

n° Gabinete: 678/ n° Câmara: 746 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua São Pedro próximo ao cruzamento com a Rua São João no bairro Primavera.

Justificativa: A Rua São Pedro é uma das ligações dos bairros Primavera, João Paulo II e adjacências ao centro da cidade. O movimento de veículos é grande no local e no trecho que fica no cruzamento da Rua São João há muitos buracos, que dificultam o trânsito que é feito nos dois sentidos da via.

n° Gabinete: 679/ n° Câmara: 747 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na esquina da Rua Afonso Pena com a Avenida Doutor João Beraldo no centro, em frente à escola de idiomas.

Justificativa: Na esquina entre as duas vias não há bocas de lobo. Quando chove ou os moradores da Rua Afonso Pena lavam quintais e garagens, a água desce para a esquina da Avenida Doutor João Beraldo e fica empossada. Os veículos que trafegam no local passam pela poça de água e atingem os pedestres que estão na calçada.

n° Gabinete: 680/ n° Câmara: 748 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Silviano Brandão, na esquina do semáforo e fazer a pintura de faixa de pedestres naquele cruzamento.

Justificativa: A referida via é uma das mais movimentadas do centro e os buracos já começaram a surgir próximo ao semáforo. Neste cruzamento não há faixas de pedestres para as pessoas que passam pela Silviano Brandão e Rua Tiradentes.

n° Gabinete: 681/ n° Câmara: 749 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos no início da Rua Coronel José Inácio com a Rua Coronel Pradel.

Justificativa: A referida via é um dos principais acessos de veículos que vêm de bairros como São João, Jardim Noronha e Jardim Yara e seguem para o centro da cidade. No trecho citado das duas ruas é comum o aparecimento de buracos e rachaduras no asfalto, devido ao tráfego intenso de veículos, necessitando assim de uma manutenção constante do calçamento.

n° Gabinete: 682/ n° Câmara: 750 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Rua Coronel Pradel.

Justificativa: A referida via é um dos principais acessos de veículos (carros, ônibus e caminhões) que vêm de bairros como São João, Jardim Noronha, Jardim América e Rua Silviano Brandão e seguem para o centro da cidade. Do cruzamento com a Rua Silviano Brandão até o bairro Jardim Yara é comum o aparecimento de buracos e rachaduras no asfalto, devido ao tráfego intenso de veículos, necessitando assim de uma manutenção constante do calçamento.

n° Gabinete: 683/ n° Câmara: 751 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a elevação das tampas das galerias de água, ao nível do asfalto da Avenida Alberto Paciulli.

Justificativa: Após o recapeamento da referida avenida, as tampas da rede de esgoto ficaram abaixo do nível da camada de asfalto, tornando perigosas para os motoristas, principalmente os motociclistas que, no período da noite, passam pelos buracos das tampas sem percebê-los. Há o risco desses condutores caírem com o veículo e sofrerem um acidente.

n° Gabinete: 684/ n° Câmara: 752 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de acostamentos, galerias de águas pluviais e bocas de lobo na Avenida Alberto Paciulli.

Justificativa: Em alguns trechos da referida avenida, onde não há construções, o acostamento deveria ser construído para melhorar o tráfego no local e para que os motoristas pudessem parar o veículo, em caso de alguma emergência. A avenida necessita da construção de galerias de águas pluviais e bocas de lobo para dar escoamento à água da chuva e evitar que a pista fique inundada.

n° Gabinete: 685/ n° Câmara: 753 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de calçadas na Avenida Alberto Paciulli ou faça gestões juntos aos moradores para eles construam passeios em frente as suas propriedades.

Justificativa: Em diversos pontos da referida avenida não há passeios e os pedestres e moradores precisam trafegar pela via, o que aumenta o risco de atropelamentos, já que a avenida é movimentada. Se a responsabilidade da construção de calçadas for dos moradores, o Poder Executivo precisa orientá-los sobre a necessidade dos passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário