Vereador Laércio participa de sessão itinerante no Jatobá

 

Vereadores e moradores do bairro Jatobá durante a sessão itinerante

 

Por meio de uma exposição com mapas do bairro o Vereador Laércio defendeu que a prefeitura faça as melhorias necessárias para o Jatobá ao invés de permutar áreas da comunidade em troca de obras.

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na segunda-feira, 11, uma sessão itinerante no bairro Jatobá, com o objetivo de debater o Projeto de Lei Nº 330/2011 que "DESCARACTERIZA E AMPLIA ÁREAS VERDES E INSTITUCIONAIS NO LOTEAMENTO AEROPORTO JATOBÁ, AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A REALIZAR PERMUTA DE IMÓVEIS COM A EMPRESA DELTA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA".

O Vereador Laércio Poteiro, em seu pronunciamento, fez uma exposição de mapas e fotos do bairro Jatobá para explicar aos moradores os pontos negativos do projeto de lei. Laércio lembrou que quando o loteamento foi construído, o projeto determinava a ligação do bairro com a Avenida Prefeito Olavo Gomes por meio de uma via com pista dupla, o que não aconteceu. Hoje quem entra no bairro passa por uma rua de mão única até chegar na Avenida Gil Teixeira.

No projeto de lei, a Avenida Gil Teixeira passaria a ser uma via expressa, pois ligaria a Avenida Prefeito Olavo Gomes até a Dique que seria estendida até o bairro Jatobá. Hoje o asfalto da Gil Teixeira não suporta nem o tráfego dos ônibus coletivos, sempre está cheia de buracos, e se tornar uma avenida de entrada e saída da cidade poderia causar insegurança aos moradores do bairro. 

O projeto também prevê a construção de um trevo e a ampliação da Avenida Gil Teixeira até a Prefeito Olavo Gomes. Segundo o Vereador Laércio para estender a avenida, a empresa Delta irá aterrar áreas de preservação permanente. Outra preocupação do vereador é que o trevo de acesso seria construído em frente a Escola Municipal Clarisse Toledo, o que pode trazer insegurança aos alunos que fazem a travessia para chegar até a escola. Para Laércio, o correto seria ampliar a avenida como já consta no projeto de criação do bairro, com pista dupla onde já existe o acesso ao Jatobá.

O Vereador Laércio defendeu ainda, durante a sessão, que a prefeitura deveria utilizar e construir escola, creches, biblioteca, áreas de lazer nos terrenos do município localizados no Jatobá, as chamadas áreas institucionais, para atender as necessidades dos moradores.

Laércio ainda disse temer que a empresa Delta não cumpra o prazo de 120 dias, após aprovação e sanção do projeto de lei, para realizar as obras de ampliação da Avenida Gil Teixeira, devido ao não cumprimento da empresa, na criação do loteamento, de construir uma via de pista dupla para dar acesso ao bairro.

Na sessão ordinária de terça-feira, 12, o projeto de lei foi colocado em primeira votação. O Vereador Laércio Poteiro votou desfavorável ao projeto, devido aos motivos apontados anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário