Indicações do Vereador Laércio na sessão de 12 de julho

INDICAÇÕES:

Nº 427 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição e pavimentação em um trecho da Avenida Camilo de Barros Laraia, que desmoronou, próximo a Casa Dia no bairro Cidade Jardim.

Justificativa: Os moradores e motoristas que transitam pela referida via reclamam que parte da via cedeu e que nada foi feito para recuperar o trecho, o que pode vir a causar acidentes no local.

Nº 428 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Pio XII, no bairro Cidade Jardim.

Justificativa: A cobertura da quadra na referida escola, que também atende a comunidade, é uma reivindicação dos moradores, para evitar a exposição dos alunos e crianças ao sol, principalmente nos dias mais quentes. A cobertura também vai possibilitar a realização de atividades físicas em dias chuvosos.

Nº 429 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao bairro Canta Galo até a divisa com o município de Congonhal, bem como limpeza e alargamento das margens.

Justificativa: Os moradores e motoristas que passam pela estrada de acesso ao bairro reclamam da falta de manutenção da via, que se encontra cheia de buracos, valas e mato alto nos acostamentos. A comunidade reivindica melhorias na estrada rural.

Nº 430 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a compra de lençol descartável e talões de receituário médico para o posto de saúde do bairro Colinas de Santa Bárbara, bem como produtos de limpeza como sabão em pó, água sanitária e papel higiênico que estariam em falta na unidade de saúde.

Justificativa: Produtos de higiene e limpeza usados no posto de saúde estariam em falta, prejudicando a limpeza da unidade de saúde. A falta de lençóis descartáveis para atender os pacientes e talões de receituários para uso dos médicos também teriam acabado.

Nº 431 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a recomposição do calçamento de paralelepípedos da Rua José Benedito de Oliveira, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Justificativa: A referida via está com o calçamento danificado devido ao tráfego intenso de veículos, como os ônibus da linha do transporte coletivo que passa pela via. Algumas pedras estão soltas e com valas, o que também prejudica o trânsito e prejudica os pedestres.

Nº 432 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização dos canteiros centrais da Avenida Prefeito Sapucaí, com pintura, limpeza e plantio de flores.

Justificativa: Parte dos canteiros que ficam no centro da Avenida Prefeito Sapucaí está danificada, por isso necessita de manutenção, para melhorar a aparência da avenida que é bastante movimentada devido a localização do Hospital Samuel Libânio, agência do INSS entre outros.

Nº 433 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Avenida Gil Teixeira no bairro Jatobá.

Justificativa: A via é a principal do bairro e por onde passa um grande tráfego de veículos, como ônibus do transporte coletivo e caminhões, o que deixa a via sempre esburacada devido à má qualidade do asfalto colocado na avenida.

Nº 434 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique a empresa Delta Empreendimentos para que construa a segunda via de acesso ao bairro Jatobá, estabelecida no projeto de construção do loteamento, que determinava que a avenida de acesso fosse de pista dupla, saindo da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.

Justificativa: O projeto de construção de loteamento do bairro Jatobá determinava que fosse construída uma avenida de pista dupla para dar acesso ao bairro, mas isso não aconteceu. A via de entrada é de pista simples e somente a Avenida Gil Teixeira é que possui duas pistas.

Nº 435 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a elaboração de projetos para atender, na área pertencente à prefeitura na região central do bairro Jatobá, a comunidade com a construção de escola, creche, áreas de lazer e biblioteca, pois a área do município comporta essas reivindicações dos moradores.
Justificativa: A construção de escola, creche, biblioteca e áreas de lazer são reivindicações da comunidade do Jatobá e a área que pertence ao município comporta a construção dessas benfeitorias que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário