Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 19 de julho

INDICAÇÕES:

Nº 436 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a passagem de caminhão pipa, pelo menos duas vezes ao dia, na Rua Moisés Lopes no bairro São Francisco, devido à poeira provocada por caminhões de terra, retiradas das obras do Dique II, e que está sendo deixada próxima a Cerâmica.

Justificativa: Os moradores da referida rua reclamam da poeira provocada pelos caminhões que trazem a terra retirada das obras do Dique II. Segundo os moradores essa terra tem sido deixada perto da Cerâmica, mas a terra cai do caminhão no percurso de deixa a rua toda suja e cheia de poeira, o que tem causado muitos incômodos aos moradores como, por exemplo, doenças respiratórias. Os moradores pedem a passagem do caminhão, já que com o tempo seco a situação fica agravante.

Nº 437 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a passagem de caminhão pipa na praça do bairro Santa Edwiges e também nas ruas adjacentes devido à poeira provocada pelas obras de reforma da referida praça do bairro.

Justificativa: A praça do bairro está em obras e o local tem sido aterrado, além da areia utilizada, o que tem provocado muita poeira nas vias e também dentro das casas, ocasionando muitos transtornos, como por exemplo, doenças respiratórias. Os moradores pedem a passagem do caminhão pipa para que a poeira seja amenizada, até que as obras da praça sejam concluídas, já que com o tempo seco a situação fica agravante.

Nº 438 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a compra de uniformes para os garis da cidade, tanto para os concursados, quanto para os contratados, como roupas, calçados, chapéu ou boné e também protetor solar por causa da exposição diária ao sol.

Justificativa: Os garis que trabalham na limpeza das ruas estão sem uniforme adequado para o trabalho, muitas vezes fazem o serviço de varrição e outros com as próprias roupas. Como passam muito tempo expostos ao sol seria necessário que eles ganhassem protetor solar para poder evitar doenças da pele, como câncer.

Nº 439 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza do chão da antiga rodoviária, onde funcionam vários departamentos da prefeitura muito procurados pela população, pois o piso do local está cheio de fezes de pombos.

Justificativa: O chão em diversas partes do prédio, da antiga rodoviária, onde hoje funcionam diversos departamentos da Administração Municipal, está cheio de fezes de pombos, o que tem provocado muita sujeira, além do risco de doenças originadas a partir das fezes dos pombos.

Nº 440 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a instalação de bocas-de-lobo na esquina da Avenida Doutor João Beraldo com a Rua Afonso Pena no centro.

Justificativa: Os comerciantes e moradores da referida via reclamam que não há bueiros para o escoamento da água no trecho citado. Quando chove ou os moradores da parte alta da Rua Afonso Pena, sentido a Praça João Pinheiro, lavam quintais, veículos e outros, a água escorre e fica parada na esquina, da Microcamp, formando poças e causando mau cheiro. Quando os carros passam pelas poças, os pedestres são atingidos na calçada pela água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário