Vereador Laércio visita depósito da prefeitura

 

Contentores de lixo retirados das ruas e levados para o depósito da prefeitura

 

Parte dos contentores foi prensado pelos catadores de materias da ACAMPA

 

Os conhecidos "papa-lixos" possuem numeração de patrimônio do município

 

Papa-lixos que ficavam nos postes de iluminação também foram removidos para o depósito

 

Postes de sinalização de trânsito que poderiam ser utilizados estão jogados no local. Na foto 02, computadores e monitores amontoados.

 

Bloquetes prontos para serem usados na pavimentação de vias da cidade enquanto vários bairros ainda têm ruas sem calçamento. Também há grades para bueiros e tampas de rede de esgoto no local.

O Vereador Laércio Poteiro visitou o depósito da prefeitura onde também funciona a Associação de Catadores de Materias Recicláveis (ACAMPA). No local, o vereador encontrou os contentores de lixo que foram retirados das ruas de Pouso Alegre. Os conhecidos "papa-lixos" estavam todo amontoados, muitos deles quebrados e sem as rodas. Parte desses contentores foi prensado pela ACAMPA para ser reciclado. A retirada dos contentores gerou reclamação em boa parte da população, pois o lixo voltou a ser depositado nas calçadas para ser recolhido, causando muita sujeira.

O Vereador Laércio tem defendido a volta dos contentores, até que prefeitura tenha um plano mais eficaz de coleta de lixo e limpeza urbana, evitando assim que a cidade fique suja. Outro problema é que, quando chove, o lixo colocado nas calçadas é levado pela enxurrada e acaba entupindo as galerias de águas pluviais e os bueiros, ocasionando inundações em ruas do centro e dos bairros.

Ainda no depósito da prefeitura, Laércio encontrou computadores jogados fora, postes que poderiam ser utilizados para a instalação de placas de sinalização de trânsito, tampas de rede de esgoto e grades para tapar bueiros. Além disso, também foram encontrados bloquetes para a pavimentação de vias. O vereador já pediu o calçamento de diversas ruas de bairros, o que ainda não aconteceu, mas a prefeituta possui bloquetes novos para serem usados.

Na última sessão ordinária de 2010, realizada em 14 de dezembro, o Vereador Laércio mostrou fotos do depósito e disse que o Executivo tem que zelar mais pelo patrimônio público. As fotos mostraram também o lixo espalhado pela cidade e o resultado da coleta porta a porta, sujeira e alagamentos como na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães no Jardim América.

Um comentário:

  1. Nossa com certesa vc feis o certu....... essas lixera devia sê roza num acha?? bjs da sua fam

    ResponderExcluir