Indicações na sessão ordinária de 30 de novembro

Indicações:

n° Gabinete: 843/ n° Câmara: 849  - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes na Rua Júlio de Barros Duarte, no bairro Primavera.

Justificativa: A referida via se encontra com os bloquetes do calçamento danificados, com sendo que alguns estão soltos e formam buracos. Os moradores e motoristas pedem a reforma da pavimentação, a fim de evitar os transtornos causados.

n° Gabinete: 844/ n° Câmara: 850 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição asfáltica da Avenida João Batista Piffer, próximo ao meio fio, na entrada do bairro São Cristóvão.

Justificativa: A referida via se encontra com a pavimentação de asfalto danificada, principalmente perto dos meios fios, na rotatória de entrada do bairro São Cristóvão. Os moradores e motoristas pedem a reforma da pavimentação, evitando os transtornos e prejuízos causados.

n° Gabinete: 845/ n° Câmara: 851 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica e construção de meio fio, na área de acostamento da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, desde o Corpo de Bombeiros até o bairro Morumbi.

Justificativa: O acostamento da via está todo deteriorado, devido a falta de manutenção e pelo tráfego intenso de veículos na avenida. Os motoristas reclamam que há desníveis no acostamento e que isso tem provocado danos quando passam com os veículos no local. O asfalto da via, naquele trecho também precisa ser reformado.

n° Gabinete: 846/ n° Câmara: 852 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a canalização da água da chuva na estrada de acesso ao bairro Ipiranga, que fica ao lado do posto de combustíveis e em frente à entrada do Clube de Campo Fernão Dias, bem como o calçamento na subida da referida estrada.

Justificativa: Quando chove, a água desce com força da referida estrada e junto com a terra forma lama e ocasiona muitos problemas. Os moradores do bairro e motoristas que passam pelo local reclamam que durante os dias chuvosos, muitos carros não conseguem subir pela estrada, por isso pedem que o trecho seja pavimentado.

n° Gabinete: 847/ n° Câmara: 853 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de faixas de pedestres na Rua Coronel Pradel, cruzamento com a Rua Coronel José Inácio e também na Rua Coronel Pradel no cruzamento com a Rua Silviano Brandão e Avenida Alferes Gomes de Medela.

Justificativa: Os cruzamentos citados na Rua Coronel Pradel não possuem faixas de pedestres e tem grande movimento de veículos, sendo necessária a instalação das faixas para os pedestres atravessarem com segurança na via.

n° Gabinete: 848/ n° Câmara: 854 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pintura de faixas de pedestres na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao 14° GAC e também a instalação de placas de sinalização ao longo da via.

Justificativa: As faixas de pedestres e as placas de sinalização vão dar mais segurança ao pedestre no momento da travessia, pois as vias do local são de grande fluxo de veículos.

n° Gabinete: 849/ n° Câmara: 855 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção dos gelinhos da rotatória da Avenida Perimetral com a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, além da instalação de faixas de pedestres elevadas no local e semáforos para conter os motoristas que dirigem em alta velocidade.

Justificativa: Os gelinhos instalados na via impedem que os motoristas sigam para a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, tendo que ir até a rotatória da rodoviária. O local tem grande movimento de veículos e grande parte dos motoristas não respeita os pedestres que atravessam na rotatória, por isso a necessidade de faixas de pedestres elevadas ou a instalação de semáforos no trecho, já que semáforos ainda contribuem para as pessoas atravessarem as vias de grande movimento.

n° Gabinete: 850/ n° Câmara: 856 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a proibição do estacionamento em um trecho de 100 metros, desde a rotatória da Avenida Perimetral, até a primeira esquina da Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, sentido centro/bairro São Geraldo.

Justificativa: A via é bastante é estreita no trecho mencionado e o estacionamento de veículos na via causa transtornos aos motoristas que seguem em direção ao bairro São Geraldo, principalmente entre os veículos maiores, como caminhões e ônibus.

n° Gabinete: 851/ n° Câmara: 857 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a continuidade da instalação de manilhas da galeria de águas pluvias na Rua Nove, atual Rua Hélcio Jacy Gouveia Shiefler e que estenda a instalação até a Rua Seis, no bairro Jardim Aeroporto.

Justificativa: A moradora da Rua Nove, n° 230, Sra. Paula, reclama que quando chove, a água fica parada aos fundos do terreno da casa dela, pois não foi feita a continuidade das galerias de águas pluviais, o que tem causado infiltração na residência. A moradora teme que devido ao problema, a estrutura da casa fique comprometida e, por isso, pede providências.

n° Gabinete: 852/ n° Câmara: 858 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e revitalização da praça do bairro São Camilo e a reforma da quadra de esportes do mesmo bairro, localizada ao lado do barracão da Escola de Samba Império do Mandu.

Justificativa: O bairro São Camilo é carente de áreas de lazer e o local onde já funcionou uma quadra de esportes ainda é usado para as crianças e adolescentes brincarem, porém o lugar não oferece nenhuma estrutura. A antiga quadra poderia ser reformada e abrigar um novo espaço de lazer, com quadra novamente e playground para as crianças, evitando que eles permaneçam nas ruas. A praça do bairro também necessita de reformas, pois também é muito freqüentada pelas crianças da comunidade.

n° Gabinete: 853/ n° Câmara: 859 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e a revitalização da Praça Doutor Garcia Coutinho, com a manutenção de bancos que estão quebrados, plantio de flores, reforma do calçamento e instalação de iluminação pública.

Justificativa: A referida praça necessita de reformas, pois é um ponto central da cidade, onde muitas pessoas, até de outras cidades que compram no comércio, freqüentam para descansar. Os bancos estão quebrados e danificados, principalmente me frente ao Hospital Santa Paula, o piso também apresenta problemas, além da falta de um projeto paisagístico. O local também necessita de mais iluminação.

n° Gabinete: 854/ n° Câmara: 860 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma da praça e da quadra de esportes do bairro São Cristóvão.

Justificativa: As praças do referido bairro necessitam de reformas, pois são as únicas áreas de lazer para muitos moradores do bairro, como as crianças, adolescentes e idosos. A quadra de esportes do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e playground ao lado está todo quebrado. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.

n° Gabinete: 855/ n° Câmara: 861 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao Bairro Fazendinha.

Justificativa: A referida estrada rural se encontra com vários buracos e valas, o que atrapalha o tráfego de veículos e causa muitos transtornos aos moradores que necessitam da via para chegar até suas casas.

n° Gabinete: 856/ n° Câmara: 848 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de uma faixa e a instalação de placas proibindo o estacionamento na Rua Vitorino Rigotti, em frente ao número 13, no bairro Cruzeiro do Sul.

Justificativa: A moradora da referida via reclama que as pessoas estacionam os veículos em frente à garagem da residência, o que ocasiona muitos transtornos quando a moradora necessita sair com seu carro. Ela reclama que muitas vezes as pessoas não entendem e ficam nervosas quando pede para tirar os carros estacionados em frente à garagem. Para evitar mais transtornos, ela pede a instalação de sinalização em frente a sua residência.

n° Gabinete: 857/ n° Câmara: 847 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Alferes Gomes de Medela, no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e os motoristas e moradores reclamam que isso tem causado muitos transtornos, pois a via é de grande movimento de veículos, como carros, caminhões e ônibus.

n° Gabinete: 858/ n° Câmara: 862 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação com Bloquetes na Rua Itajubá, no trecho entre os números 59 e 63, no bairro Primavera.

Justificativa: O referido trecho não foi calçado e por ser de terra, os moradores enfrentam muitos transtornos, como a lama quando chove e a poeira em divas de sol. Eles pedem que a Administração Municipal dê continuidade a pavimentação da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário